O pão nosso de cada dia nos dá hoje...

Ontem estava no culto (na igreja Brasa aqui em Caxias do Sul) e o pastor pregou sobre a "viúva de Sarepta" e a "viuva com 2 filhos"... palavra que veio direto no meu coração... hoje de manhã, fiquei meditando a respeito, resolvi compartilhar aqui,...
Primeiro, pra situar quem quiser ler e não for familiar com as histórias, aqui vai o contexto... Primeiro, o profeta Elias estava passando por um periodo muito dificil porque havia fome e seca na região e Deus mandou que ele fosse até Sarepta, na casa de uma viúva... isso está lá em I Reis 17... Depois, em outra situação, o profeta Eliseu esteve na casa de uma viúva que estava ameaçada de perder seus 2 filhos por causa de dívidas deixadas por seu marido antes de morrer... desesperada e sem recursos, ela pede ajuda ao servo de Deus em II Reis 4... segue uma parte de cada uma  (mas vale ler toda a história - as 2):

"...Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias".

1 Reis 17:8-16
                                                              ....................

"...E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou"...

2 Reis 4:2-6

Por que eu fiquei pensando e meditando em tudo isso? Porque temos que PARAR de ficar pedindo a Deus que mande "corvos" nos trazer comida... temos que parar de ficar de coitadinhos esperando que um rancho apareça na porta da nossa casa, ou que alguém chegue com um dinheiro na mão pra nos entregar, ou que caia um dinheiro "do céu" e pague todas as nossas contas sem que precisemos levantar do sofá e irmos trabalhar mas possamos buscar sim, vasilhas vazias pra que Deus encha cada dia... que Deus abra as portas de emprego (especialmente nestes tempos de crise) pra quem precisa, que o profissional autônomo encontre mais trabalho pra que a provisão de Deus continue vindo e vindo e vindo cada dia... Fiquei pensando  porque tenho vivido assim, Deus tem cuidado de mim e da minha familia dia a dia... nao tem sobrado muito, mas o melhor, NAO TEM FALTADO NADA! A gente tem mania se ficar esperando "milagre", esperando um "Mar Vermelho" se abrir  mas muitas vezes, Deus tem nos feito atravessar pequenos "rios" a pés enxutos e não nos damos conta de agradecer o cuidado de Deus conosco!!
Ha duas semanas nosso dinheiro do mês tinha praticamente acabado, descontos extras, despesas extras sabe? igual acontece com todo mundo... hehe... pedi pra Deus que me desse trabalho! Ha duas semanas temos comido e vivido e saído com trabalhos artesanais que pessoas que eu nem conheço tem me ligado e pedido pra fazer... que ouviram de uma, de outra... vários, um atras do outro e tem suprido nossas necessidades ha 2 semanas!! E isso é show de bola!! e eu continuo buscando "botilhas vazias" pra Deus encher cada dia... Isso é lindo de crer em Deus, em acreditar no cuidado e na proteção de Deus... não é esperar por milagres, nem pela mega sena (hehehe), nem apelar pros amigos, nem aparecer na casa dos outros sempre as 11.30 da manhã (hehehe), nem contar com a pena dos outros... é confiar em DEUS!
Escrevi aqui, não pra ficar bonito, apenas pra compartilhar algo que tem mudado minha vida, cada dia e pode servir pra você também...
Em Mateus, Jesus disse:

Não to dizendo que é fácil... não é não... mas eu acredito, que Deus TEM NELE  nosso "pão diário", basta pedir... crer... e agir... BOM DIA!

Dois pesos, Duas medidas

Hoje pela manhã estava assistindo o Jornal matinal "Bom Dia Brasil" e mostraram uma matéria onde o atual presidente da CUT, diz, conclama "que saiam as ruas ARMADOS caso tentem derrubar a Presidente Dilma"... besteira dita e aplaudida (???? ã? como assim?), vem a própria Presidente dar sua palavra: "a gente briga até a hora do voto, depois, se respeita o resultado da eleição"... Como assim??? quer dizer que, sendo, estando eleito, o Presidente pode fazer o que quiser e se meter em qualquer maracutaia que "uma vez eleito, é intocável"?... pois parece que a Sra Presidente não fez a propria lição de casa, porque a punição de um Chefe de Estado, quando CULPADO, é passivel de punição SIM.... ou o que aconteceu com o Collor foi Inconstitucional??? Alias, que eu lembre o proprio PT e a CUT estavam lá... então, serve pra outros, mas não serve pra ela???
Eu não to dizendo que ela é CULPADA de nada... mas as evidências são muito grandes... e estão sendo investigadas... confirmando sua CULPA não ha motivo pra que ela seja preservada pelo simples fato de que venceu nas urnas!!

Eu evito falar de política , principalmente aqui no meu blog por causa dos radicalismos... eu passei muitos anos fora no Brasil e nao posso dizer que sou "isto ou aquilo" que "gosto mais deste ou daquele"... mas acho engraçado aqui no Brasil que quem é MUITO PT, fica cego mesmo em vista dos erros do proprio partido de proteje e ama (?????oi???) ... eu nao levanto bandeira NENHUMA e poderia sim, votar no PT, quando concordasse com suas propostas e/ou atitudes... mas não gosto de radicalismos, pra lado nenhum... na época da eleição fui agredida muitas vezes (até por 'amigos'), sendo chamada de "coxinha" (e afirmo aqui que até hoje, nao entendo o significado dessa 'ofensa'), pelo simples fato de estar demonstrando meu voto no Aécio... bom, eu só tinha 2 OPÇÕES no 2o turno (e minha 1a opção no 1o turno não era ele), e por causa de todo esse lixo que tem sido aberto , minha opção NAO era o PT, era a favor de uma mudança (continuo sendo)... Na verdade, na primeira eleição eu nao tinha nada contra a Dilma, até o fato de ela morar aqui no Sul me deixava até favoravel a ela, mas na segunda eleição, ela se mostrou uma pessoa, feia, propensa a mentira, agressiva, distorcendo verdade, mal humorada... então, minha opção seria sim Aécio, porque não?

Agora, fingir que "ta tudo bem", que nao existem problemas, que os problemas nasceram lá ha 10 anos atras e dizer "eu nao sabia de nada", não é nada legal.. e não aceito isso! não concordo!! Não podem existir 2 pesos e 2 medidas diferentes em um julgamento, por isso se diz que a justiça é cega... e se, porventura, a
maioria de um país, foi enganado na época da eleição (vai dizer que nao???)  dizer que isso nao pode ser revertido?, PODE SIM e isso é CONSTITUCIONAL!! É permitido por lei, legal... e se ela, a Sra. Presidente (nao gosto do termo 'presidenta') for pega, apanhada, com provas de que errou e fez parte (ou era conivente) desse esquema nojento e sujo que está aparecendo no país, ela deve SIM, ser julgada por quem a colocou no poder e ser "impedida" (se for o caso) pelos tribunais cabiveis e justos.. isso SIM é DEMOCRACIA! Não se pode mudar o termo, nem ajeita-lo a seu bel prazer, para tapar seus buracos... e se não houver erros? que a justiça seja realmente estabelecida e que seu mandato seja levado a fim... com certeza esse é meu desejo e acredito que de todos de "esquerda", "direta", "de cima", "de baixo", "de costas", "de frente", "atravessados", "nas nuvens" devam pensam assim, para o bem na NAÇÃO como um todo, acima do interesse pessoal de cada um...

Não consigo pensar "se ta bom pra mim, que se dane"... prefiro pensar "que esteja bom pra
todo mundo"!

Bom dia gente!

(peço por favor, aos interessados em "defesa" que não se deem ao trabalho de me ofender e que qualquer comentário desrespeitoso, será deletado!)

Feliz dia dos Pais

Hoje recebi um aviso, uma 'lembrança' do facebook de uma postagem minha de 5 anos atrás... na verdade, entrando no meu perfil, vi que minha ultima postagem aconteceu ha praticamente 2 anos atrás... e bateu a saudade... Não sabia que fazia tanto tempo que tinha parado... esses dias eu quis, pensei... lá estava eu de novo cheia de idéias na cabeça, pensando em voltar a escrever... ai recebi a lembrança do "Seu Facebook", justamente um post falando do meu pai e juntando a proximidade do Dia dos Pais, achei que seria um ótimo momento para uma reestréia! hehe... Nem sei se alguém vai se interessar em ler, mas tenho certeza que vou ficar feliz em escrever... Um tempo de botar pra fora, de poder ser sincera, de poder pensar sem ser julgada (pelo menos se julgar, paciência), de abrir o coração sem medo... Muitas pessoas, amigos a até seguidores do bliog me pediam pra voltar... grandes amigos... que gostam de um 'papo' descontraido, sem medo, sem preocupação... MUITA coisa aconteceu na minha vida nestes últimos 2 anos... Eu mudei um pouco sim, na essência? exatamente a mesma ! Continuo com aquele "bicho-carpinteiro" que não me deixa ficar parada hahaha... Vamos ver... Ao recomeço!  Como diria o Inglês: "Cheers!"

Dia dos Pais é um momento bem emocionante pra todo mundo... aos que tem a alegria de ter seus pais por perto, aos que tem vontade de estar perto dos pais, aos pais 'desconhecidos' (ou não-conhecidos), o fato é que é um dia em que todo mundo tem vontade de fazer uma coisa só: abraçar e beijar seu pai... Infelizmente não tenho mais esse privilégio, meu pai ta no céu... foi 'convocado' para uma missão maior... "virou estrela" alguns diriam... outros ririam... existem muitas crenças, muitas teorias... eu creio que ele está com Deus e ponto!
No post anterior,( http://carlinhacombicho-carpinteiro.blogspot.com.br/2010/08/paizinho.html) eu dizia que sentia muita saudade dele... que queria mostrar meus filhos a ele, minha vida... é estranho... parece uma dor 'egoista', selfish (pra quem entende a palavra) mas o fato é que eu queria um abraço, queria poder ve-lo, toca-lo... parece que perdendo um pai ou uma mãe se perde parte de sua 'identidade'... Olha, não ha NADA de cientifico nas minhas palavras, elas apenas vem de dentro... a gente vê pessoas desprezando seus pais, menosprezando, ignorando... me sinto triste... seu eu pudesse, não teria me separado dele, se soubesse o quão curta a vida dele seria talvez tivesse aproveitado mais, tivesse abraçado mais... E olha que eu estive perto dele, eu aproveitei e nao me arrependo de nada! Tenho orgulho dele, orgulho de ser sua filha, orgulho de sua integridade, de sua vida... sinto orgulho quando alguém me abraça, pelo simples fato de eu ser filha do meu pai... sinto orgulho dos ensinamentos que me deixou... de como me falou de Deus, de como me ensinou a andar com Ele... de como foi duro muitas vezes comigo, me impedindo de (quem sabe) fazer muita besteira... e me orgulho da tranquilidade de hoje pensar: "meu pai me ensinou isso"... me orgulho de contar aos meus filhos seus ensinamentos e pensar em como ele amariam esse vô, se tivessem tido o prazer de te-lo conhecido...
Não existe arrependimento... só existe saudade... a falta que ele faz é quase 'palpável'... era meu pai... meu amigo...
Se posso dar um 'conselho' (sei que ninguém pediu) se você mantém uma magoa, nao perdoa, nao aceita seu pai... deixe isso pra tras... se você TEM um pai, vivo, perto, AME... ame.. ame.. seja grato, ouça, abrace, beije... você nunca sabe quando vai ser o último! Se você precisa de um pai,  lembre que DEUS, é um pai amoroso e cuidadoso e nunca, NUNCA esquece de seus filhos...
Aos pais... AME seu(s) filho(s)... ensine... dê... ganhe... esqueça... seja presente...converse... entenda (ou pelo menos tente)... aconselhe (mesmo que não ouça)... reclame...ore... ria (gargalhe)... perdoe... abrace...beije...
Feliz dia dos Pais a todos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops