"Familia de Deus"???

Pensando em todas essas coisas que estao acontecendo ultimamente, nao somente comigo, mas por perto.. coisas que tenho visto, vivido, sentido... fiquei pensando na ideia: "o que significa verdadeiramente ser "familia de Deus"?...

Nos que fazemos parte de uma "crença" costumamos nos chamar "irmaos"... por que? teoricamente, porque fazemos parte de uma "familia".. extremos a parte (daqueles "pelo menos somos humanos e também erramos" ou "em tudo dai graças"), fiquei pensando na situaçao... porque se a gente parar pra pensar, se auto-denominar "familia de Deus" é uma coisa fortissima... falar, usar o nome de DEUS levianamente é algo muito forte, considerado "blasfemia" para os catolicos e um "crime" serissimo!!!!

Quando a gente diz: "a familia do Paulo" (do Luiz, Joao, bote o nome aih) sabe exatamente de quem esta falando e que tipo de gente, de costumes, de jeito aquela familia se refere!!! Quando falamos ou nos colocamos dentro da FAMILIA DE DEUS tomamos as caracteristicas da familia, cujo "Patrono" é Deus... e o negocio fica serio né! a Biblia diz (o livro do "patrao") que "é melhor serem 2 do que um , porque se um cair, o outro levanta o companheiro..."  (ecl. 4:9,10)é forte!! é sério!

Eu tenho 2 irmas e 1 irmao, de sangue... mesmo pai e mesma mae... criados com mesmos principios, mesmas exigencias... caracteristicas da forma como meu pai e minha mae resolveram nos educar! Nao fomos, nao somos um modelo de familia" perfeita", acho que isso nem existe, mas eu amo minha familia demais!! Minha mae, meus irmaos, cunhados (filhos, sobrinhos...) sao meu primeiro pensamento... mas falando e especificamente sobre meus irmaos, pra pensar melhor a respeito do que quero falar, poderia dizer que procuro estar sempre perto deles!! até hoje, mesmo adultos, ainda temos algumas divergencias de pensamentos, o que nos faz "normais" (hehe) mas eu sei MESMO que quando eu precisar de verdade de alguém, sera na  porta deles onde vou correr primeiro, serah o abraço deles que me farao diferença, serah o olhar e o conselho deles que vao de ajudar a procurar o melhor caminho... graças a Deus, eu tenho meus irmaos perto de mim! sei que muitos nao tem ou nao tem contato com seus irmaos, mas vou tentar me manter no "obvio"... meus irmaos sao muito importantes pra mim!!!

Minha segunda "familia" é aquela Crista, que usa como radical o nome "Cristo".. todos somos UM (ou nos consideramos assim) porque entre nos, ha o fator "sangue de Cristo" - Jesus, Filho de Deus, morto na Cruz, ressuscitado e feito de nos, todos que estamos com Ele, FILHOS de Deus e parte de uma mesma FAMILIA! certo??? teoricamente fechou!

Mas eu nao to falando nisso porque alguma coisa aconteceu, mas porque coisas acontecem diariamente e a gente acaba chegando a conclusao que a "familia de Deus", nao tah perto quando a gente precisa... Resolvi escrever, depois que eu coloquei no facebook "cada vez mais somos soh eu e Deus" (abrindo meu coraçao sobre estar me sentindo sozinha) e varios colocaram seus proprios exemplos ao inves de me dizerem "nao Carla, voce esta errada!!"... quer dizer que mais pessoas também se sentem como eu...entao a historia de "familia" é uma simples utopia? sentido figurado? Nao acredito que Deus sugeria um sentido "figurado" quando disse:  "amai-vos uns aos outros..." (Joao 15.12),  "sede sujeitos uns  aos outros..." (efesios 5.21) "tendo um mesmo sentimento..." (Filipenses 2.2)?? Queria muito que me dissessem depois de ler esse post: "Voce esta errada, nos somos uma unica familia... tua dor é nossa dor.. tua alegria é nossa alegria" (nao se apressem com palavras por favor! Nao é esse o ponto)

Mas eu também me coloco dentro de tudo isso viu! nao me excluo do pensamento nem da "critica".. to tirando primeiro a trave do MEU olho e entao gritando: "tah doendo, quem tem uma dor semelhante vem aqui que eu posso dar uma força!!"... Eu sei que ninguem vai cumprir a Biblia 100%, ninguem nunca vai ser perfeito e fazer tudo certo.. problemas a gente lida com eles, a indiferença doi, machuca, afasta.. mas havendo AMOR logo logo as coisas retornam ao normal (nao é assim na nossa familia de sangue? eu nao aguento ficar "brigada" com meus irmaos...) porque na "familia da fé" nao acontece assim? Por que a gente AINDA ouve: "eu nao contrato mais crentes".. "nao trabalho mais com crentes"... "peço pro vizinho, mas nao prum irmao da igreja".. ???e gente, eu ouço MUITOOOOOOO essas frases!!!

Triste né! Eu nao tenho a pretensao aqui de dar "sermao" em ninguém, mas como sempre, colocar um ponto de pensamento, dentro de cada um, começando por mim: eu acredito que faço MESMO parte da "Familia de Deus"? (nao estou falando de religiao!!).. como tem sido meu relacionamento com meus irmaos? Tenho buscado ajudar aquele que estiver caido? Tenho me preocupado com aquele irmao que nao dah noticias? Tenho exortado, chamado atençao, com amor, por amor daquele que tem estado longe? Tenho amado incondicionalmente? Tenho olhado com amor pra todos ao redor de mim, mesmo os que pensam diferente de mim? Tenho perdoado??

Essas respostas, cada um tem a sua... Abaixo, deixo um video que fiz de uma musica do meu irmao: "Together" onde diz exatamente isso: "...nao sou mais sozinho, mas Jesus eu e voce..." (livre traduçao) e pra faze-la eu busquei imagens de amigos, grupos, familias conseguindo mostrar o que pra mim, de verdade significa fazer parte dessa Familia!

beijao gente! Bom fim-de-semana!

a vida é simples... a gente nao!

Hoje eu vi uma frase no facebook, que eu jah tinha visto outra vez, mas hoje, ela fez mais sentido...

As pessoas complicam muito as coisas... Tá com saudades??? Liga. Quer encontrar??? Convida. Quer compreensão??? Explique-se. Tá com dúvidas??? Pergunta. Não gostou??? Fala. Gostou??? Fala mais. Tá com vontade??? Faz. Quer algo??? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "NÃO" você já tem, só corre o risco do "SIM"... 

Achei muito legal e resolvi "dissertar" a respeito... ta todo mundo muito extremista hoje em dia, no facebook entao!!! ninguém mas "entende" uma simples brincadeira, saem julgando e chutando os outros como se fosse o dia do "juizo final"!! bah... Olha, hoje tive um dia beeeeem dificil, (coisas da vida)fui atras de amigas pra uma força, levei nos dedos, fui pro face pra dar um oi, ver as novidades, dar umas risadas... bah e soh tem "sermao!!!" Cheio de sabios passando a "patrola" nos outros!! e pior, muitos usando a Biblia pra justificar suas atitudes! coisa chata... chato porque eu SOU crente, jah disse isso aqui mil vezes, mas depois de ler essas coisas baixo a cabeça quando outros leem e debocham... olha, usar linguagem "biblica" nao faz ninguém melhor que os outros!! Eu tenho vergonha!!(nao de usar a Biblia, mas da forma correta e com educaçao) quer ser luz? vah no meio da escuridao!! (nao é isso que a propria Biblia diz?) usar palavras bonitas nao vai levar ninguem pro céu e NAO é sinal de "bom testemunho"... VIDA sim! o seu dia-a-dia, a sua linguagem "temperada", sua paciencia, seu amor incondicional ao "proximo" e NAO o seu cajado!!!

Canso de ouvir a velha frase: "to chateada contigo porque nao me ligou".. quer saber? NINGUEM me liga!!! (a nao ser minha irma e mae) e eu passo dias chorando? NAO, eu ligo pros outros!!Me "magoo" com alguém? NAO, aproveito o tempo "livre"..hehe...Todos os dias eu abro meu face e tem MUITAS atualizaçoes, respostas.. porque eu sou "hiper popular"? NAO, porque eu mando zilhoes de mensagens pros outros todos os dias!!!Qdo eu vou pro Brasil, passo mais tempo indo visitar as pessoas que descansando (porque se esperasse que me visitassem, afinal EU to de férias, talvez nao viesse ninguem) porque? porque elas se dao ao trabalho e ao carinho de me convidar, de fazer algo especial e eu acho que honrar esse carinho é o minimo que se pode fazer!! e eu faço!

Brasileiros aqui no exterior sao muito dificeis de lidar! sao povo estranho (e vou desconsiderar da conversa os "irmaos da fé")!! Sabe porque os chineses dao certo aqui? os paquistaneses, os marroquinos? porque eles vivem em "bando" e um ajuda o outro SEMPRE e todo mundo se dah bem.. os brasileiros? bahhh, fingem que nao te conhecem (com especialissimas exceçoes claro).. ela povo dificil!! Mas gostam de serem visitados, gostam de se sentirem amados!!! Hoje, quis visitar uma amiga (porque eu tava preocupada com ela) e sabe o que ela me disse? "nao, eu quero dormir hoje" (as 4 da tarde)... serah que eu fiz alguma coisa? nao vou sequer pensar em "sofrer" por isso, graças a Deus meus pais me deram uma OTIMA educaçao pra eu me sair de situaçoes como estas de forma "delicada"(nunca diria isso prum amigo proximo - o caso - se eu nao tivesse afim de receber visitas por exemplo)... tenho me dado conta, no geral, que "nao adianta ficar procurando quem nao quer ser encontrado" e a culpa nao é minha NAO! nao vou me culpar.. as criaturas sao CHATAS mesmo.. opçao delas? ok! depois entao, nao liguem dizendo: "por que ninguem me procura??"

Na minha concepçao a vida é simples... a vida Crista é simples... a BIblia é simples... amizade é simples... o amor é simples... o perdao é simples... ser FELIZ é simples, é uma escolha (mesmo no meio da tristeza)...

Eu escolhi ser uma boa mae pros meus filhos (maravilhosa eu quis dizer!! hehe)... Eu escolhi ser uma boa esposa pro meu marido... Eu escolhi ser uma boa filha pra minha mae (e ser carinhosa com meus sogros)... Eu escolhi ser boa irma aos meus irmaos e estar perto deles... Eu escolhi ter amigos!! Eu nao deixo ninguem esquecer do meu aniversario porque aviso ANTES (hahaha) e nao me sinto menor por isso!! Sinto falta da minha famlia, dos meus irmaos (incluindo cunhados), das minhas amigas, mas me nego a ficar sentada e chorando por quem nao tah  afim de compartilhar comigo! é uma escolha! sem problemas, desde que sejamos sinceros (aih sim, principalmente os irmaos)... meu dia foi pessimo, soh Deus sabe, mas eu escolhi levantar a cabeça e continuar!! Que Deus me ajude!!

Quem tiver afim, ou precisando, jah disse, me chama qualquer hora, qualquer lugar.. nunca digo NAO a um amigo (mesmo um "quase" amigo.. hehe) se nao quer? direito seu, mas me deixa.. DOI ficar procurando alguém que a gente considera especial e ser "ignorado", "mentido" (tipo: "me ligou? nem vi!!") e descartado assim... auto-preservaçao esta dentro de "amor proprio"... #EUTENHO! hehehe


Acho que eu nao dormiria hoje se nao abrisse meu coraçao! Obrigada pelos ouvidos (ou seriam olhos??hehe), faz diferença! Beijao enorme!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops