3 anos de Italia...

Uau... jah sao 3 anos que estamos aqui na Italia... nem acredito que jah faz esse tempo todo!!!  Comecei a olhar umas fotos e me choquei... quando chegamos aqui o PP era um "bebezinho", tinha menos de 2 anos!! (olha ele aih na foto da nossa primeira manha aqui)... Agora, eh compreensivel porque o coracao dele eh "italiano" (sim, e brasileiro tbm, calma)...ele nem falava direito e tudo o que foi aprendendo foi aqui... E entao, junto todas as memorias e penso o quao doida eu fui!!!! hehehe... eu "sabia" o que estava fazendo, mas pelo jeito nao "sabia o que sabia" hehehehe... Chegamos aqui soh com um nome de contato, muitas malas, sem um lugar pra morar, sem falar a lingua (quem disse que falam ingles na Italia, nunca veio pra Italia)... com a cara, coragem, a vida e um bebe na mala!!! quanta loucura! Mas Deus foi muito bom conosco, sem duvida, e olha nos aqui, 3 anos depois no nosso apartamento proprio, um bebe a mais (minha esperada Tallulah)... uau!! eh um feito!! nao eh facil nao, sair do seu pais, deixar seus amigos, sua familia, sua vida... e ser bem sucedido em apenas 3 anos! soh Jesus mesmo! Que esteve conosco em todos os nossos momentos... abrindo e fechando caminhos, portas... e apesar da saudade, sei que ainda ha mais pela frente, ainda ha mais por vir... eu creio!! eu preciso crer!! Saber que Deus nos trouxe pra cah com um proposito e que estamos no caminho certo!!

Eu tenho amor por este pais... amooo Gallarate e quero crescer mais aqui... Deus me abencoou aqui, gosto de viver aqui... Agora, quero conhecer mais da Italia... em 3 anos eu estava "arrumando minha casa", me ajeitando.... agora eu quero sair mais, explorar mais, fazer mais amigos, buscar mais... eu sei que tem muito mais, basta eu estar preparada (e com vontade) pra receber mais... Nao quer dizer que esta tudo perfeito, ainda temos algumas necessidades, ainda passamos por algumas dificuldades (como toda pessoa normal)mas nenhum "gigante" que nao podemos enfrentar... estamos arando a terra... a semente foi lancada, mas ela primeiro deve "morrer"... deve ser regada, cuidada, melhorada, podada para entao gerar frutos... Eu creio que nossos frutos virao, preciso crer, caso contrario, diria que estou perdendo meu tempo aqui... e nao estou nao!!!

Ja eh nosso pais... a Tallulah nasceu aqui... o PP ama a Italia... nos amamos o Brasil, vamos amar sempre!!! mas nossas raizes jah estao se aprofundando aqui... facil nao eh em lugar algum, mas eu to feliz! eu  sou feliz... eu sei que, como diz aquela musca "o melhor de Deus ainda esta por vir..."

Deus abencoe voces! beijao(olha o video aih)




1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Oi, Carlinha, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    Que tudo esteja 100% com você!
    Muito maravilhoso o post! Emocionante! Pois que tude que você deseja, se realize!
    Os seus filhos são lindos! Parabéns!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandes.
    O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops