e a vida volta ao "normal"...

Bom, e tudo vai voltando ao normal...

Na verdade nada mudou muito na minha vida nos ultimos tempos, mas minha rotina diaria tava de cabeça pra baixo entao, imagino, que isso seja considerado "fora do normal".. hehe... mas semana passada foi uma semana muito dificil... tudo começou com o que poderia parecer uma simples "gripe coletiva"... primeiro meu filho mais velho, depois a pequena, depois eu! Pelo jeito, era virus "novo" porque veio com TUDO e estavamos bem ruins... mas o que parecia ficar nos 3 dias normais de uma virose desse tipo se estendeu de uma forma exagerada... as crianças iniciaram uma tosse que parecia soh piorar, o PP começou a ter febre de 38...39...40!!! ai, ai... aih jah tinha ido londe demais... tive que leva-lo numa emergencia... o PP jah tem um historico bem assustador de pneumonias e otites e nos aqui jah temos muito medo de quando esse tipo de sintoma começa a rodear nossa casa... Bom, resumindo? antibiotico!! azitromicina!!! 3 doses!! uma paulada na infecçao... alias, BRONQUITE... a situaçao tava feia... muita secreçao, muito catarro e nada de sinal da febre querer ceder!! sustao!!

Detalhe sério: no Brasil as pessoas tem muita mania de usar o termo "bronquite" como se fosse algo simples... normal... "ah, outra crise de bronquite"... bom, descobri que isso NAO EXISTE! bronquite é uma infecçao dos bronquios mesmo... algo sério, uma doença pulmonar mesmo... e como tal, deve ser tratada com antibioticos!! acho que esse mito leva muitas pessoas a nao darem a devida atençao e preocupaçao que se deve dar a essa doença e acarretar em problemas as vezes maiores.. e cronicos!!!

Bom eu nao estava a fim de deixar simplesmente "passar", precisava cuidar do meu pequeno... 2 dias depois... nada de melhoras... e a Tallulah começa a apesentar sintomas muito parecidos.. e a febre alta volta a atacar... e lah vou eu... friozao na rua... mesmo, tipo 8 graus (!!) com os 2 no posto de saude... resultado: mais tempo de antibiotico pro PP e também pra pequena!!! caracas!!! que luta!! as noites eram interminaveis, cansativas, os dias loooongos e doloridos... eu jah estava cansada, fraca.. minha casa estava de cabeça para baixo e nada me animava a fazer alguma coisa...

Bom, resumindo mesmo...  1 semana depois do inicio da SAGA, as coisas começam a voltar ao normal.... temperaturas corporais no nivel dos 35, 36 graus... hehe... as crianças jah estavam começando a subir pelas paredes e eu jah me animava a arrumar a casa,fazer comida de novo... uau... que coisa... normal... ou comum, sim, como queira usar as palavras... mas como mexe com a gente, com a nossa cabeça, nosso animo!!!

E depois de um feriado eternooooooooo, tudo vai voltando a sua propria rotina... Pedro voltou pra escola... Paulo voltou pro trabalho e aqui estamos Tallulah e eu em casa... um sileeeeeeeeeenciooooooooo.... hehe.. mas tudo bem, faz parte... tudo faz parte... os altos, os baixos, os meios, os fins, as alegrias, as tristezas, as decepçoes, as esperanças, o cansaço, a energia... e como diriam os ingleses: "such is life".. em grosso portugues: "assim é a vida".. né? vamos lah entao...

Saudade de quem chegou a sentir saudades e um grande beijo a quem insiste em vir aqui conversar comigo... nao é inutil nao... é otimo... faz parte do processo de "humanizaçao" da vida.. hehehehe...

Bjao e BOM DIA!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops