"Filha busca na Justiça compensação por falta de amor do pai"(se clicar no titulo conseguiras ver o link da matéria)
até coloquei esse link compartilhado no meu perfil do facebook, com o titulo... "se essa moda pega"... imagina a situaçao??? se todos os filhos resolvessem exigir uma "compensaçao" do que pra eles for uma "falta de amor"... sim, digo isso porque é muito relativo.. as pessoas sao diferentes, se expressam diferente.. entao a "rejeiçao", a "falta de amor" de um pode ser simplesmente "ponto de vista" e aih, botar um "culpado" nisso é irresponsabilidade... Bom, na verdade, conheço casos MUITO parecidos com esses... e nao estou sendo em nada machista, soh que muitas vezes, as culpadas sao essas "maes", ou seja, as mulheres que vendo seus "relogios biologicos baterem" (eta frasezinha besta) resolvem ter um filho de qualquer jeito e nao pensam em nada nem em ninguem (principalmente ninguém).. MUITO MENOS no filho (a) que é quem vai (ou nao) sofrer com isso a vida toda!!!
Sim, pode dar certo.. aqueles casais que sao namorados, que tinham algum tipo de compromisso emocional... ainda ha uma grande chance de se tornarem pelo menos amigos na vida e compartilharem o carinho pelo filhos mesmo nao existindo nenhum tipo de relacionamento entre eles... pode sim!!! Mas eu falo de casos extremos, quando soh uma das partes (no caso, a da mulher) que sabe que esse filho virah... muitos casos de mulheres que sao amantes de tais homens, casos isolados, "amores" de uma noite e depois criam MUITOS problemas pra 2, 3 ou até mais familias.. por 1 minuto de decisao mal feita!!
Nao que esse "pai" nao possa ter nenhum tipo de relacionamento com esse filho... mas relacionamentos.. especialmente com filhos, sao regados e criados com/por AMOR e amor nao é algo que se obrigue, que se cobre, que se exija... um pai que recebe a noticia de um filho que nao esperava ou nao queria, muitas vezes anos depois nao tem como ser exigido de dar amor ou ter qualquer tipo de sentimento por esse filho (eu falo exigir, ok.. obrigaçao sem sentimentalismo)... isso NAO O IMPEDE de fazer algum esforço claro... mas ha casos em que a mulher decide e ainda diz: "nao se preocupe o filho é meu e nao vou exigir nada de voce"... mas pouco tempo depois ha na justiça a exigencia do dinheiro, da pensao, da "obrigaçao" em fazer o "certo"... definir quem é ou nao um "filho" pode bastar com um unico teste de dna, mas definir o amor, a dedicaçao por um filho nao ha como exigir, muito menos botar um preço...
Nesse caso acima.. ele na verdade, cumpriu com suas "obrigaçoes", deu pensao esteve por "perto" mesmo que pra ela isso nao tenha sido suficiente... sentir a falta de um pai numa festa de aniversario, numa festa da escola pode acontecer mesmo quando ele vive "ali do lado", ou seja.. isso é algo que soh pode medir quem sente e exigir qualquer coisa ($$$)disso é absurda!!!
Ninguem faz filho sozinho, fisicamente falando... mas porque MUITAS mulheres ainda acham que essa é uma decisao unicamente "delas"??? a idéia da "produçao independente" é cada vez mais ridicula e cada vez menos efetiva!! Imagina se filhos, de maes que recorreram a bancos de esperma, resolvesem botar as maes na justiça pela "pai que nunca tiveram"??? seria uma confusao total...
Se a mulher acha que encontrou um "pai" ideal pro filho dela, que pelo menos perguntasse a ele, e a possiveis envolvidos (muitas vezes familia de ambos, filhos de outros relacionamentos) se ha a "chance" de um comum acordo nessa concepçao... e nao simplesmente fingir que tomou um comprimido, furar o diafragma, "esquecer" o preservativo (sim, porque as mulheres tem bastante controle dessa parte da concepçao ainda que os homens sejam inconsequentes)... atitudes egoistas e extremas que vao carregar consequencias pro resto da vida.. no caso, as crianças que estao em ULTIMO lugar do pensamento nessa hora... assim como a mae dessa menina, que permitiu que ela sofresse a vida inteira a falta de um "pai"que ela NUNCA teve!!!
Quem sao os verdadeiros "culpados"? pais que muitas vezes planejaram filhos e largam maes e filhos por outros (ou outras) e nunca mais voltam atras... pais que nao aceitam filhos deficientes/especiais e vao embora por pura "vaidade" (oh, eu, um homem de sucesso nao posso ter um filho deficiente)... pessoas que pediram para adotar crianças e depois "se arrependeram"... maes que tem filhos de "famosos" para engordarem suas contas bancarias...quem larga crianças nas ruas, bebes na lata de lixo.. esses sim, devem ser culpados pela falta... esses sim, devem pagar um preço... e alto... nao se brinca com os sentimentos de ninguem... nao se brinca de amar... nao se finge que ama...
Me desculpe, essa pessoa, mas nao acho que ela mereça nenhum tipo de conpensaçao... é uma pena o que aconteceu com ela, é triste, é ruim, mas nao havera NUNCA dinheiro no MUNDO que compense essa falta (talvez uma boa terapia, Deus a ajudem).. ela vai existir pra sempre!
Maes e pais sao muito importantes na criaçao de um filho.. essa NAO é uma decisao unilateral e muitas vezes a "modernidade" leva a culpa no lugar de uma velha conhecida: a inconsequencia!!
Beijao e bom dia!
0 comentários:
Postar um comentário