o quanto eu sei da Biblia?

Estava assistindo o filme "O Livro de Eli" e gostei demais... me emocionei na verdade, me questionei, me imaginei.. (nao, nao se preocupe que eu nao vou dizer o final aqui) Mas indicaria mesmo a assistirem, é muito legal!!

Denzel Washington (Eli) carrega consigo o ultimo exemplar na Biblia num mundo pos-apocaliptico.. passando por dificuldades e a ameaça de homens que numa situaçao assim, fariam TUDO pra obter esse livro tao precioso e poderoso!!! E ele segue sua vida, baseada numa "revelaçao" recebida, onde o fez encontrar o livro escondido e com a missao de leva-lo a um lugar especifico, com a "unica" promessa de que nada lhe aconteceria até cumprir a missao... mais do que isso, voce vai ter que ver o filme!! eu AMEI!...

Mas me fez pensar e questionar... se eu tivesse naquela situaçao.. se o mundo tivesse sido exterminado (ou quase) pela guerra, armas quimicas e eu tivesse comigo o ultimo exemplar da Biblia!!! Eles dizem ali, que depois da guerra todos os exemplares da Biblia no mundo foram procurados e exterminados porque acreditavam que "ele" tinha causado tudo aquilo... esse exemplar, estava escondido!!!

Além de me assustar com tudo que vi ali no filme e me imaginar num mundo sem lei, vazio... mulher ainda por cima!! bah! Eu jah li muito, mas agora, acho que sei muito pouco da Biblia... muito pouco! Ela é preciosa demais.. poderosa demais... pra ficar guardada na estante!

Pensei... veja o filme, depois, se puder, me diz aqui o que voce achou! Gostaria de receber esse retorno!
Valeu!
beijao

4 comentários:

  1. Ana Dias disse...:

    Otima dica Carla!Mas... esta disponivel somente no cimena este filme? Quero muito ver!

  1. Carla Siciliani disse...:

    nao! eu vi em dvd... ve mesmo que vale é bem legal!! bjao

  1. Feito a mão disse...:

    Carlinha, já vi o filme, sabe que precisei ver duas vezes pra entender e rever uns detalhes que não tinha percebido? Não posso falar quais porque quem não viu vai se ligar.Achei lindo, a determinação dele em obedecer até o fim.
    Beijão querida, tamo junto!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops