o urso

Estava fazendo um desses "QUIZ" que tem no facebook, mas jah fazendo sem muita expectativa porque ainda nao tinha feito UM que tivesse uma resposta interessante, complicado... lembro de um: "qual personagem Disney voce é?", onde a resposta minha, da Fezinha (minha amiga de infancia),da Dani (minha irma mais velha) e a Lia (outra amiga) foi uma princesa lah... nada a ver... até porque, nòs 4 temos caracteristicas pessoais e de carater MUITO diferentes... ser "princesa" nao é meu "tipo", nao se tratando de biotipo mas quem me conhece sabe que eu nao faço o "tipo" princesa.. eu as acho lindas, maravilhosas mas muito "delicadas" pro meu gosto.. hahahaha... se eu continuar por esse lado daqui a pouco vao duvidar na minha "sexualidade" hahahaha.. nao é isso, eu explico melhor!

Hoje, vi que alguem fez o quiz: "Qual animal você seria?" e baseada na resposta bem interessante que descrevia bem o tipo de personalidade dessa pessoa, resolvi fazer o meu. Pra nao ficar novamente frustrada, prestei bastante atençao na hora das respostas, me questionei, perguntei ao meu marido (hehe) mas a resposta me surpreendeu:  Resultado: Urso ( e olha a descriçao...)

"Sua imagem é muito importante, às vezes até mais do que o que realmente acontece dentro de você. É forte e resistente, em todos aspectos. Oscila bastante, podendo ser imprevisível. Tranquilo mas quando em raiva é o mais perigoso, meigo mas quando quer machucar sempre deixa cicatriz. Gosta das coisas mais simples da vida e de estar em paz."

e aih eu cai pra tras... esse realmente sou EU: um Urso, uma ursa!!

Sabe, gosto da idéia de me ver como um urso... ele é forte, imponente mas ao mesmo tempo é sinonimo de carinho e proteçao... eu me considero uma pessoa forte... forte de personalidade, de carater... dificilmente vou "na pilha dos outros".. tenho minhas proprias convicçoes, nao tenho medo de dar minha opiniao.. nao tenho medo de tomar decisoes, xingo qualquer um que tentar me atacar (mesmo morrendo de medo)... mas também sou uma pessoa muito carinhosa, cuidadosa, amorosa, credula (ao extremo)... chorooooooonaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...hehe! ali diz que "quando quer machucar sempre deixa cicatriz"... eu nao tenho o costume, nao gosto de machucar ninguém... alias, é mais facil eu me machucar por alguém.. sou muito protetora, mas jah passei por muita coisa na vida e a "cara" de ursa foi minha forma de defesa entao, infelizmente, pra me defender eu brigo sim com todas as minhas armas, mas nao gosto.. nao gosto de usar palavras duras... nao uso "segredos conhecidos" pra atacar ninguém - nem que eu queira muito.. meu instinto"maternal", "protetor" é mais forte que meu proprio instinto de sobrevivencia e por isso eu muitas vezes caio... naqueles que usam isso pra justamente pra tirar vantagem de mim... e isso é muito forte, muito!!! Talvez por isso eu tenha entrado muito bem no papel de "mae", supreendendo a muitos e até a mim mesma.. amo meus filhos, sobrinhos, afilhados, amigos intimos, familiares... por eles, faço tudo.. corro,vou ao lago, subo arvores, enfrento "leoes" mas eu gosto mesmo é da minha "caverna",meu lugar seguro, meu canto.. nao gosto do grito, da discussao, da ofensa, da agressao... gosto do toque, do carinho, do abraço... uma coisa boa? voce pode contar comigo em TODOS os momentos!! Pode me contar todos os seus segredos... pode me ligar as 3 da manha que nao me incomoda nem um pouquinho... um defeito? sou extremamente autocritica e perfeccionista.. demais... me cobro muito e preciso aprender a "deixar" um pouco de vez em quando...

Mas acredito que estou aprendendo.. muitas cicatrizes emocionais nos trazem bastante sabedoria... hoje penso mais antes de falar, antes de gritar.. tudo o que eu tiver comigo divido com um necessitado, mas tenho aprendido que "se eu ver voce com frio na rua e eu tiver somente UM casaco, faço TUDO pra ir aonde for preciso pra conseguir outro, mas o meu eu nao tiro, porque senao, quem sente frio sou eu"... bom, to aprendendo né... sei que ainda vou passar muito "frio" por aih.. hehe

Me considero feliz, abençoada.. nao tenho tudo do jeito que eu queria(quem tem???).. mas nunca deixo de correr atras... nunca vou desistir de um objetivo! Assim como o urso, a "aparencia" muitas vezes assusta, mas se chegar pertinho, vais se sentir quentinho e protegido, como aquele de pelucia que a gente nao consegue deixar de lado na hora de dormir!! hehe...

Hoje eu me abri né... se voce jah me viu, de looonge e ficou com "medo" de chegar perto?? pode vir, aprendi a manter minhas "unhas" curtas.. mas vem desarmado também, sem pré conceitos, idéia, extremismos... dizem que a gente "colhe o que planta"... tenho certeza que ha muita coisa boa pra eu colher aih, basta esperar o momento certo!

Beijao gente e obrigada o carinho de sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops