A Pascoa e a pascoa


Sabe, o meio cristao dah bastante importancia pro Natal.. o nascimento de Jesus... e minha intensa aqui nao é (de forma nehuma) diminuir isso... o nascimento de Jesus foi um marco pra nos cristaos, sem duvida... mas pra mim, o grande dia, quando realmente a VIDA de Jesus começou a expandir foi na sua morte, ou melhor, na ressurreiçao!!!


Jesus é tomado como alguém “importante”, um profeta, um martir ou até um “heroi”... mas mas foi na morte, injusta, estupida, ignorante dele que tudo mudou na nossa vida... porque soh morrendo, ele se tornaria MAIS UM... mais um visionario, mais um maluco... a grande diferença??? Entre TODOS... ele RESSUSCITOU!!!! Ele se doou, se deixou ser crucificado, mas 3 dias depois, o que parecia uma vitoria.. se tornou uma derrota!!! Derrota dos inimigos... dos que o odiavam.. dos que nao queria que sua vida fosse lembrada... dos que nao queria, que Ele  fosse amado, idolatrado... e Ele venceu a morte... e pra nos, trouxe VIDA, ESPERANCA, FUTURO, ETERNIDADE... e isso sim, essa é mensagem da Pascoa... aquela que mostra a vida, a alegria...

Eu acho estranho (sem criticas pessoais) ter Jesus morto na cruz, ensaguentado, ferido... acho estranho o foco estar no sofrimento,  no martirio... pra mim, todas as igrejas cristas deveriam sim ter uma CRUZ, mas totalmente VAZIA, mostrando que a grade vitoria foi a ressurreiçao, quando Jesus disse que “iria ao Pai” mas dali pra frente viveria PRA SEMPRE dentro de nos... basta pedir, basta confessar, basta crer, basta querer, basta permitir...

Existe algo melhor que VIDA???? Existe algo mais bonito do que se imaginar VIVENDO ETERNAMENTE???? Show né.. e isso soh é possivel porque um dia, alguém se importou, pagou o preço, ficou quieto e amou, amou, AMOU... soh é possivel porque um Pai, permitiu que um filho saisse de perto de si pra que houvesse uma abertura, pra que houvesse um caminho e amou, amou, AMOU... é possivel porque ha um Espirito, prometido de viver dentro de nos e estar conosco pra sempre e que ama, ama e AMA!!!

Eu AMOOOO Jesus, de tdo o meu coraçao... amo viver essa vida.. amo viver com Ele e PARA Ele... quando eu tinha 5 anos escolhi abrir meu coraçao e essa alegria, essa esperança vive comigo todos os dias...

NAO FOI EM VAO...

FELIZ PASCOA!!!

2 comentários:

  1. Roseli disse...:

    Carla,
    lindo lindo lindo esse post,até me emocionei,pois penso como voce,tambem não gosto da imagem de Jesus na cruz,me deprime pensar em tudo que ele passou,... então minha imagem Dele é sempre irradiando amor,
    Feliz Pascoa para ti e familia!!
    Bjos!

  1. Carla Siciliani disse...:

    é isso aih!!! Bjao Roseli...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops