a mulher cristã e sua burca

"Opa, ela deve ter se enganado no título, cristãos não usam burca" talvez você esteja pensando...

 Mas erá mesmo? Pensando sobre o assunto fui ao nosso amado google ver exatamente o que a tal burca significa...

No site Wikipedia Brasil diz que é "a forma usada em alguns países Islâmicos para mostrar como as mulheres devem se vestir e se portar em público"... "ahhh, então, cristãos não são Islâmicos, é diferente"... será mesmo? É engraçado como nós cristãos temos mania de julgar as atitudes dos outros baseados na nossa forma de pensar (dizemos 'o mundo', 'os infiéis' sim, porque somos ETs-super-fiéis)... para os muçulmanos, mulheres são serem inferiores, nascidas para gerar, para servir os homens e não necessariamente devem conviver na sociedade dos machos... continua acreditando que há diferença?

Apesar dos tempo 'modernos' muitos lugares, que vivem suas comunidades 'cristãs' ainda veem a mulher apenas como 'companheira', 'ajudadouuuura' ... não questiono que realmente seja, nem acho graande problema nisso DESDE QUE, não seja esquecido que ela é (também) um ser humano, e dotada de sentimentos, necessidades, emocionais e fisiológicas... assim como os homens da Terra... Antigamente, as mulheres eram proibidas  de trabalhar, de votar, de falar em público, de estudar, hoje, com o advento da vida dificil  mais compartilhada, se viu a necessidade em que as mulheres fossem 'vistas' como seres dotados de cérebro, braço, força fisica, in-te-li-gên-cia... né? e Hoje trabalham e cooperam de igual forma na sociedade e na familia... indiscutivelmente... então por que, nossa sociedade 'cristã' insiste em achar que a mulher não é digna na bênção, apenas da obrigação? Por que a mulher AINDA é tolida ao falar, ao se expressar? Porque mulher nasceu pra parir? porque mulher só serve pra cozinha? pro bordado, pro tricô? ('coitadas' das estéreis, das que não tem um pingo de habilidade manual, das solteiras) ahhhhhhhhhhhhhhhh, entendi... o apóstolo Paulo disse que as mulheres devem ficar caladas na igreja!!! (I Corintios 14.34) é isso? Bom, mas é indiscutivel a explicação de que aquilo foi uma situação única  (e nao geral) por causa do que estava acontecedo na igreja de Corinto (a cidade)e que essa era uma situação e determinação especifica pra eles... "ahhhhhhhhhhhhhhh, mas a Biblia é a Biblia e não pode ser usada em pedaços" ah ta, entao quer dizer que mulheres que cortam os cabelos ainda hoje devem ainda ser vistas como 'feiticeiras e prostitutas' porque era também o que acontecia na época... Não? é diferente?... Afinal, é diferente ou tudo igual?

Na Biblia diz que o marido é "o cabeça da mulher"... ai algumas mulheres dizem "mas a mulher é o pescoço"... engraçado, NUNCA vi isso na Biblia!! ãn? essa parte não tem? ah, pois é...  A Biblia também diz que as mulheres sejam submissas aos maridos (Efésios 5.24)... tranquilo... diz também pros amaridos amarem suas esposas como Cristo amou a igreja (Efésios 5.25 a 28)... tranquilo... também diz "sejam submissos uns aos outros" (Efésios 5.21)... tranquilo... também diz "cada um considere os outros superiores a si mesmos" (Filipenses 2.3), ah tah... "ah, mas isso é ooooutra coisa"... ah!! Desculpa!

Continuando... se você leu até agora que esse é um texto, 'feminista'? volte ao inicio e comece de novo, porque em nenhum momente eu aqui defendi a hegemonia feminina entre os povos!!! Apenas QUESTIONO, como algumas coisas 'valem' na Biblia.. principalmente quando são úteis... e como outras não e isso não faz sentido!! Pensar que "mulher não deve ter o titulo de pastooouuura" é uma coisa, mas que mulher deve usar uma 'burca invisível' é bem diferente. Algumas igrejas aceitam o pastorado feminino, outras não, cada uma baseada na SUA interpretação da Biblia e não questiono isso! Do contrário se diria que existe apenas 1 igreja certa e as outras estão todas erradas!! Mas é indiscutivel acreditar em mulheres cheias de unção e palavra que existem nos dias de hoje... que são usadas sim por Deus, e não somente no culto de mulheres!! (Também não encontrei essa parte)

Minha grande questão com tudo isso é... é fácil aceitar as 'normas' da igreja que se escolhe congregar, por isso se chama 'escolha' (né?), dificil é tolir a presença e a unção de Deus, frear a manifestação espiritual, o aconselhamento, a palavra, o amor pelo simples fato de ser mulher ou homem... Existe quase um 'jargão cristão' que todos repetimos, quando necessário,  dizendo que "Deus usa quem, quer, como quer e quando quer"... pois é...
Sem mais...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops