o mau funcionario...

Funcionario ruim tem no mundo todo... fazem as mesmas coisas em 1o., 2o, 3o mundo...

Ontem aproveitando a folga do meu marido, quis dar uma saida para "espairecer" a cabeça... é todos os dias, preocupaçao com a Tally, o filho, o marido, a casa... sair de casa, soh pra fazer compras e pra casa!! tava cansada... costumava dar essas saidinhas sozinha antes da Tallulah.. bom, arrumei uma companheira...

O dia amanheceu gostoso, bonito, propicio pra uma voltinha... mas ainda nao tinha tido a "coragem" de sair sozinha de carro com a Tallulah... pensei até em ir de onibus... ah, um dia tinha q ser né... botei a cadeirinha no carro, arrumei ela, bolsa.. os "meninos" tinham comida pra se virarem ao meio dia... sim né.. sair pra voltar correndo pra cozinhar nao era sair... a "comida" da Tallulah tava armazenada.. hehe... e fomos, nos duas.. hehe... faceirinhas no nosso primeiro dia de "folga"... tinha algumas coisas que eu precisava comprar, coisas pessoais..nada de pensar em casa hoje... nem tinha muita grana "disponivel" mas queria olhar vitrines, entrar e sair sem ninguem no meu pé... e estaria tudo 100% se nao fosse a hora de correr pro caixa...

      
Adicionar legenda
Estavamos nos, no carrefour - fui pegar uns cremes que a mae queria levar pro Brasil quando, indo pro caixa, a Tallulah abre O bocao.. fome!! fazer o que, ajeitei ela no braço e foi ali mesmo... geralmente aqui o pessoal é bem querido quando ve uma situaçao assim, mas de cara olhei um cartaz acima do caixa (mais ou menos como esse aih) e como estava cheio de pessoas "normais" fui perguntar: "esse caixa é preferencial?" - ela me respondeu: "soh para deficientes e gravidas"... olhei de novo pro desenho, mas pela cara da figura nem quis perguntar denovo, e mesmo tendo a boa vontade de algumas pessoas porque me viram naquela situaçao com a nenem pendurada.. hehe... fui a outro caixa e na saida resolvi tentar "entender" a situaçao com a menina do caixa central... essa, veio me explicar que a "politica do carrefour" era essa... "OK , respondi eu, mas o cartaz esta errado, por isso eu fui perguntar" e ela podendo ficar quieta, nao parou... "esse caixa é pra pessoas com dificuldade de locomoçao, nao pra quem esta cansada de carregar um nenem no colo"... "voce precisa falar assim?" pergunto eu!! a idiota continua: "se na tua casa é assim, aqui nao"... aih eu pedi que chamassem o gerente.. conversei com ele numa boa... que minha bronca nao era como "cartaz" apesar de estar informando mal.. mas com a falta de respeito da mulher... ele concordou plenamente e me aconselho a fazer uma denuncia ao setor na propria empresa... peguei os papeis e trouxe mesmo... e vou!!! Ele se desculpou e foi muito gentil, agora eu disse pra ele... "tenho 2 filhos pequenos em casa e saih pra desestressar, nao pra ser desrespeitada"... e voltei pra casa, um pouco chateada!! nao precisava...

Mas aqui na Italia é um problema... quem fica trabalhando agosto, época em que todos estao de férias, parece que quer culpar o mundo por estar ali e passamos por muitas situaçoes como essa... mas eu nunca me calei no Brasil, nem nos Estados Unidos ou na Inglaterra quando fui desrespeitada como consumidora e nao vai ser aqui na Italia que uma mulher, feia, escabelada, provavelmente mal-amada e pobre, colocada erroneamente no atendimento ao publico, deve fazer isso comigo ou mais alguém... acredito que ela tenha feito isso muitas vezes- os italianos jah nao sao conhecidos por sua "simpatia"... vou reclamar mesmo porque seja aonde for se a gente aprender a denunciar esse tipo de comportamento errado quem sabe as coisas melhoram no futuro???

Nao pense que acabou com meu dia nao... mas pelo menos, agora eu sei como eles sao! Tenho pena dela, porque feliz essa pessoa nao pode ser! Graças a Deus tenho muito mais exemplos bons que ruins pra citar aqui, mas um mau funcionario, se ve em todo lugar!

beijao

6 comentários:

  1. Dani Guimarães disse...:

    Guria,e a gente acha que europeu é sempre bem educado!!!Choquei!

  1. Carla Siciliani disse...:

    tem exeçoes, mas os italianos em geral, sao grossos mesmo!! feio né...

  1. D. disse...:

    Carla, q saco isso, hein! Aconteceu algo parecido comigo qud eu tava gravida. Fui no banheiro do centro comercial e tinha uma fila de mulheres p entrar, mas ninguem entrava. Motivo: a mulher da limpeza havia colocado aqueles trecos amarelos p ninguem entrar pq tava limpando. Era um centro comercial grande com 2 zonas de banheiros e a mulher me fecha um deles pq a belezura queria ficar limpando sem ninguem atrapalhar. Eu, gravida, louca p fazer xixi nao pensei 2 X, entrei e me tranquei. Daqui a pouco veio a bonita, batendo forte na porta, eu abri ingenuamente e ela queria q eu saisse, disse q estava mt apertada e ela nem queria saber, tentei fechar novamente a porta e ela abriu, uma cena ridicula. Ficava dizendo p eu ir no banheiro dos deficientes. Olha, eu fiquei tao nervosa q quase me mijei nas calças. Eu tava gravida naquela fase q a barriga nao é plenamente aparente ainda. Sei q no fim tive q ir no banheiro dos deficientes ()se fosse hj teria baixado as calças e feito na frt dela p ela deixar de ser babaca. Queria ver se ia fazer algo.
    Sai de la e fui dar queixa tb, fiquei mt mt mttt irritada com essa historia!
    Tem coisas q nao dà p entender. é como tu disse: feia, escabelada, provavelmente mal-amada e pobre. Ela nao era loira? vai ver q era a mesma.

  1. Juliana Rossa disse...:

    Carla e Dani!
    Eu também já passei por várias situações de mau atendimento. A última foi na estação de trem de Verona. Eu e meu marido fomos comprar bilhete para Roma. O atendente falou q só tinha um lugar sentado, o outro teria que ser de pé. Eu só fiz um comentário: nossa, que lotado! (em italiano). O cara respondeu: "se não quer viajar de pé, fica em casa então!".E ficou falando mais um monte de coisas. Que raiva! Também fomos até a central reclamar.
    Não gosto de generalizar, mas no Brasil isso acontece com bem menos frequência.
    Beijos!

  1. Carla Siciliani disse...:

    olha, situaçoes assim jah aconteceram comig no brasil MAIS do que aqui, a diferença é q no Brasil, a gente chama o gerente e o funcionario é chamado atençao, aqui, eles nem ouvem.. mas eu, como prometido, fiz a reclamaçao no site institucional do carrefour... vamos ver se dah algum resultado!! quieta eu nao fico em lugar algum...

  1. Unknown disse...:

    O assunto é sério, mas tô me mijando de rir só de imaginar o teu olhar fulminante mandando chamar o gerente!! hsuahsuahushasa
    A pobre, mal amada, feia e escabelada não sabe com quem se meteu! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops