espanhes, portunhol...ou chines???

Desde que eu cheguei aqui em Madri, me encantei com a "cara" da cidade... MUITO verde, muita praça... me pareceu uma cidade feita, projetada para familias... e pra quem tem 2 filhos pequenos como eu, sabe que ter o que fazer e aonde ir com uma criança é metade da felicidade dela.. hehe.. e olha, a Italia nao cuida muito disso nao... e nao me admira que seja um pais de velhos... estao parados!!! e lah eu sofria bastante com isso... minha cidade nao era pequeninha nao, mas pra ir numa praça com as crianças soh indo de carro, porque pertinho de casa nao tinha nenhuma (pra nenhum lado) e detalhe que eu NUNCA entendi: o local era grande, bem legal, com verde, espaço, mas era PROIBIDO JOGAR BOLA!!! genteeeeeee, que raio de espaço pra "familias" é esse onde um pai, uma mae, nao pode jogar bola com os filhos??? uma fescurada danada e eu preferia (pasmem) ir num hipermercado onde tem aqueles carrinhos que as crianças podem ficar brincando... tinha um que custava 0,10... sim, 10 centavos... eu ia pra lah e me divertia com eles!!! Mas as crianças, principalmente o Pedro, me pedia muito pra ir numa pracinha, andar de balanço, de escorregador... eu jah nem sabia o que dizer...

Bom, aqui tem uma pracinha a cada "50 metros".. hehe.. claro que nao chega a tanto, mas sao muitas.. mesmo!! parques, verdes, lagos cortam a cidade... impossivel ficar dentro de casa aqui... sempre tem coisa pra fazer, inverno ou verao... e essa foi nossa primeira "impressao"... de LIBERDADE!!! eu nao estava mais "presa" ao carro... o metro é na esquina da minha casa e pode nos levar a qualquer lugar da cidade.. isso tudo, sem falar que na frente da nossa casa, tem um parque enoooorme... a "Casa de Campo"... tao grande que dentro dele tem um zoologico enorme (em menos de 1 semana eu fui 3 vezes com as crianças!!! hehe), um parque de diversoes, teleferico, um lago.. ixi... tudo ali, atravessando a rua... e logo no primeiro dia, peguei a mao do meu companheiro PP e fomos explorar o bairro... hehe... logo na primeira esquina, encontramos uma escola, exatamente da idade dele... era tudo quase como um sonho, soh que era real... e eu estava amando... nunca tive nenhum tipo de expectativa em relaçao a Espanha e de cara ela estava me surpreendendo...

Tudo estava parecendo muito interessante até eu ir, cheia de coragem, numa padaria comprar um PAO... uma bela baguete... olhei pra cara da atendente e nao saiu NADA!! hahahahahahahahahaha... sabe aqueles poucos segundos que parecem hooooras??? foi assim... quase desesperada, eu soh consegui apontar pro pao e dizer: "DOS" (2).. hahahahahaha... meu pai, que mico!! voltei pra casa, chocada... o Paulo e a mae ficaram em olhando... "o que houve???"... hehehehe... "TO NA CHINA" eu disse... hahahahahahahaha...

Lembro quando fui pra Italia... brasileiro, principalmente gaucho, tem mania de achar que "sabe" italiano, mas quando chega ali, ve que o negocio é bem diferente... hehe... bom, eu até que jah tinha alguma "base" de espanhol, mas sem a pratica, o ouvido até se mantem, mas a boca.. bah... parecia que tava tentando falar mandarim.. hehehe... além do que, com o italian na ponta da lingua, a confusao tava feita!!! hehe... bah, tem muita coisa nessa vida que a gente pensa que é assim né... sabe a teoria e imagina a pratica... na real, é bem diferente... mas eu chego lah... dia-apos-dia fui perdendo um pouco o "medo" e aprendendo a me comunicar, ainda estou... hehe... hoje jah chego na padaria e jah dou um "hola".. hehehehehe... mas jah desliguei varias vezes o telefone na cara da tele-pizza quando ele fez alguma pergunta mais detalhista.. hehehehe...que papelao!!!

Olha, na teoria é "bonito" falar varias linguas.. na pratica é uma confusao danada!!! no meu caso: portugues, ingles, italiano e espanhol estao virando: espanhes, portunhol, ingliano e até tudo junto... hehehehe... o preço de ser globalizada!! hehehehehehe...

Bom e depois dessa "chegada" ... fui pro Brasil de férias... precisava descansar, botar os pés pra cima, fazer nada... mas isso é pro proximo post... hehe... deixar um pouco de curiosidade!!


Deixo umas fotos de quando cheguei aqui em Madri! Bjao e boa noite


1 comentários:

  1. Daphne Pierin disse...:

    Nossa, hilàrio de ler mas na pele a coisa deve doer mesmo, que embaraço! Pensa q eu me formei em espanhol e nao sei mais nem como se diz "oi" e "tchau", haha e ingles entao?!!Fui entrar em contato com um hotel fora da Italia através de email(ainda bem que existe o google tradutor!) e sò "colando" no livro de ingles! Esqueci tudo e pra piorar, a primeira lingua que me vem a mente nao è mais o portugues e sim italiano, ve se pode isso!!! Mas à parte essa doideira, que em 1 aninho vc tira de letra, que show vcs estarem felizes aonde escolheram morar, nao existe coisa mais gratificante né! Continue contando, sabe que os leitores sao curiosos, hehe! Bjoooo !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops