viajando... @Zoo & Aquario de Madrid

Antes de eu fechar essa primeira parte, contando as historias da nossa chegada aqui em Madri, nao posso deixar de falar do que eu jah consegui conhecer aqui... quem sabe quebro alguns "mitos" nas cabeças das pessoas ou até deixo a vontade a quem nao se aventurou pra esses lados do mundo...

Nossa primeira "atraçao" aqui em Madri foi o maravilhoso "Zoo e Aquario de Madrid"... com certeza o maior zoologico que eu jah visitei.. e olha que mesmo quando nao tinha filhos, sempre gostei de visitar os zoologicos de onde estivesse... mas esse aqui me surpreendeu muito, no tamanho, na limpeza, no espaço pros animais, no cuidado, nos detalhes... o negocio aqui é tao grande, que logo na nossa primeira visita, ficamos aqui mais de 5 horas e nao vimos tudo!! Um lugar lindo, agradavel, muito bem planejado... ali, além dos animais eles tem atraçoes, espetaculos (de golfinhos, de focas/ leoes marinhos/ aves)... muito legal mesmo... seja adulto, criança, pais ou nao (a nao ser quem nao curte animais mesmo) todos vao curtir com CERTEZA!!! As crianças amam tanto (e como é bem pertinho da nossa casa) que vamos ali toda a semana... (bom, eu nao fiquei rica nao, mas sabendo que isso iria acontecer, eu jah comprei um "Bono Parque" que é um abono anual que vale pra todos os parques e atraçoes em Madri... voce paga uma vez e usa o ano todo!!! pensando que cada uma dessas atraçoes nao sao MUITO baratas (mas valem) e nos aqui somos em 4, jah valeu de cara a compra!!! na verdade, acho que até quem tah de férias e quer aproveitar mesmo vale a pena comprar...
O Parque esta todo separado por "areas"... tem a Africa, Australia, America do Sul, Central, China... ou seja, os animais dessas areas estao sempre agrupados, sendo bem mais facil encontra-los e bem mais interessante ve-los da forma (quase) como vivem na natureza!!! Por exemplo, os animais da Africa estao juntos num mesmo local (olha a foto.. se clicar nela, fica maior).. e isso eu nunca tinha visto antes... o efeito visual é bem legal... além de que também, nao sei como, mas os animais estao bem proximos da gente, alguns é possivel quase toca-los e as fotos sao sempre LINDAS!!! Meus filhos ficam doidos!! a pequena que nunca tinha visto bichos de perto, gritava o tempo todo... muito legal!!! ah, e eles tem PANDAS!!! lindos... fofos... raros...além de pracinhas, area para picnics, restaurantes... pra quem tem problemas de locomoçao, eles alugam carros eletricos... nao tem "desculpa" pra nao aproveitar!! o custo? uma entrada normal, adulto, custa 15 euros!!! crianças e idosos (acima de 65) sao sempre reduzido...

Olha, minha idéia era de, em um unico post colocar os pontos que eu jah visitei, mas jah viram que eu sou meio empolgada né... e pra nao ficar meio cansativo eu vou deixa-los sonhando com o Zoologico e Aquario.. hehe... e na proxima eu falo de outros!!!

Um grande abraço e boa noite...Deixo aqui algumas fotos...
















Ah! Daqui ha alguns dias estreiam os Dinossauros que foram espalhados pelo parque.. hehe... jah viram!! logo tem novidades!! hehehe - bjao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops