Feliz Natal?

E chega mais um Natal... e começam as felicitações por email, no whats, no facebook e lendo tudo aquilo eu entro num questionamento grande (todo ano): "o que é ESSE Natal das felicitações?" o que é esse Natal das propagandas da TV, o que é esse Natal que vemos nas ruas? o que é esse "espirito do Natal" aclamado nesses dias?... Não vou me dar ao trabalho, ou cair no erro de julgar as pessoas que estão envolvidas nisso, de jeito nenhum, mas meu questionamento (anual) é o que tudo isso é pra MIM...

Quando meu primeiro filho, Pedro, nasceu, em seu primeiro Natal comecei a me questionar sobre o que dizer a ele sobre essa data... uma das coisas que ensino aos meus filhos é o amor a Jesus, aquele que nos amou primeiro, nos deu vida, aquele que nos dá esperança cada dia, que vivem em nós e mesmo sabendo que esse dia (25) não é o dia "certo" (bater nessa tecla é meio bobo.. o dia nao importa) é um dia pra lembrar o nascimento de quem veio de forma sobrenatural, abriu mão de sua glória e divindade, veio, nasceu, cresceu, viveu entre nós e foi morto, sem culpa, puro gesto de amor... Sempre disse a meu filho: "Se ha uma grande alegria no dia nos nosso aniversário, se queremos celebrar, nos alegrar, dar presentes, por que não ter o mesmo sentimento sobre o "aniversário" de Jesus??? Infelizmente não conseguimos dar presentes reais a Ele, mas podemos SIM, nos alegrar uns com os outros, nós que o temos em nosso coração e por isso acho sim, justa a troca de presentes, acho bonitas as arrumações, as luzes, o jantar especial (que seja uma refeição que você realmente goste de comer)... Jesus vive em nós, o aniversario é dEle, mas nós nos alegramos e nos abraçamos e nos amamos e nos presenteamos (sem exagero) e demonstramos um ao outro a alegria de comemorarmos a lembrança do nascimento de Jesus!

Não existe o "espirito do natal", não existe o "papai Noel", os duendes não fazem os presentes, não "batem sinos de Belém", nunca vai existir "paz na Terra", as crianças mais pobres tem necessidades o ano todo, o amor ao proximo tem que ser diário, o peru NAO simboliza o Natal... Mas SIM... apontou uma estrela, mostrou o lugar, uma humilde estalagem, um cantinho entre os animais... nasceu, veio ao mundo, Jesus, nosso amor, nossa vida, nossa esperança, nossa paz... que hoje, muito além de presentes, todas as pessoas possam conhecer e reconhecer que veio, e esteve entre nós o FILHO DE DEUS e hoje vive em nosso coração!!
Vamos celebrar... é aniversário de Jesus e "nosso" também!!
Feliz aniversário pra nós!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops