quanta diferença!

A gente vive nossa vida aqui normalmente... salario apertado, contas justinhas, o salario termina 2 dias antes do recebimento do proximo (hehe).. normal.. aqueles ultimos dias antes de receber é sempre o resto do que tem no armario... hehe até aih, tudo igual.. mas é quando a gente vai pro Brasil que ve realmente as grandes diferenças de se viver nos dois paises (Italia e Brasil)...

A gente sai de férias e tenta fazer o que pode com o que conseguiu (ou nao) juntar... o problema? a gente vai num supermercado lah, compra coisas basicas, e nao gasta menos de 100 reais!!! e isso sem contar quando chega aquele momento de comprar fraldas, coisas de nene, biscoitinho de criança... aih o valor vai laaaaaaah em cima... a gente vai pra lah pra ver as pessoas mesmo, amigos, familia, porque na verdade, nem consegue fazer muita coisa e dah aquele pavor!! Desde que voltei ainda estou usando os tickets do Paulo (que uso no supermercado pra comprar tudo!!)... vou no super, volto com 3, 4 sacolas, incluindo carne dentro delas e gastei 25... 28 euros (3, 4 tickets)... fui levar a tia pra conhecer o IKEA e mesmo sem ter muito pra gastar me dei ao "luxo" de olhar algumas coisas que precisava, dentre elas, estava olhando se acontecia um "milagre" e eu encontrava um edredonzinho pro Pedro que nao fosse muito caro... quem sabe, eu conseguia pagar... hehe... comprei um por 3, 49!! gente... 3, 49!! nao compra nem uma fronha no Brasil!! Bom, a tia, ficou doida tadinha.. tanto pra ver e soh duas malas pra levar de volta! hahahaha... no sabado, a bendita "feirinha de Gallarate" e a tia, que tinha comprado uma bolsa pra viajar bem legal no Brasil pela "bagatela" de 100 e poucos (hehe) reais viu uma bolsa maior e mais legal que a dela, por 15!!! pros desesperados em matematica.. pode trocar o cambio aih... dah bem menos, mesmo assim! achamos um casaco lindo pra Tallulah por 14 euros!! daqueles de inverno mesmo, achei calças pro PP por 1 euro (de moleton)...  e fomos vendo que aqui na Europa, mesmo quem tem pouca condiçao consegue se proteger do frio... bem diferente no Brasil que nao saberia sequer dizer aqui o preço de um moleton bem simplezinho... é uma grande diferença!!!

E esquece a neurose de ficar pensando (ah, mas em euro, vezes 2. tanto é igual a X)!! imagina duas pessoas ganhando o mesmo NUMERO, digamos 1.000 por mes (euro quem mora aqui e real quem mora lah) quem vive melhor? quem consegue abastecer melhor sua familia?? quem consegue comer melhor?? e aih a gente dobra os joelhos e agradece a Deus!! E isso que nem contabilizamos aih os valores com escola, plano de saude, carro, medicamentos... no Brasil claro!! o pobre coitado dos milzinho ainda estaria na fila do SUS esperando pra conseguir marcar o pediatra pro filho, enquanto as professoras da escola estadual estao em greve por melhores condiçoes de trabalho!!! é brabo!os caras sao herois!!

Obvio, cada um consegue "viver" (ou sobreviver) em cada um dos dois lugares... se adaptam, se ajeitam, mas que a gente tem aqui uma vida mais tranquila? isso sim.. as vezes parece que a gente precisa sair daqui pra valorizar um pouquinho mais tudo que Deus tem dado pra nos... como diz o Paulo: "sempre pode ficar pior".. misericordia! Agradeço a Deus porque meu filho vai pra escola com segurança, porque estamos quentinhos dentro da nossa casa e Deus nunca deixou nos faltar nada! E viva a Italia!! Que Deus continue abençoando esse pais.

Beijao gente!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops