o Rio de Janeiro continua lindo... serà?

Essa noite eu me dei um "luxo"... as crianças dormiram, marido ainda nao chegou do trabalho, fiz uma pipoca e sentei na frente do computador.. coisa que nao fazia ha bastante tempo... fiquei lendo sobrte meus amigos no facebook - jah dei muita risada, jah mandei varios recados... e vendo uma novidade aqui, outra ali... estou chocada claro! assim como todo mundo sobre a loucura que esta sendo o confronto da policia no Rio de Janeiro!! gente! parece coisa de filme!! vi um video que colocaram no face... mostrando os traficantes, bandidos fugindo pelo alto do morro em direçao a outra favela.. os caras saindo em carros, motos, correndo escondidos no meio do mato, armas em punho.... armas pesadas!!! grandes!!! o que é isso? guerrilha? e a gente longe ainda entende menos ainda.. ve.. se choca... mas estamos longe, seguros dentro das nossas casas vendo a globo news atraves dos canais pagos na nossa TV de plasma... imagina as pessoas que vivem e precisam viver nessas favelas.. gente normal... que nao tem opçao senao continuar ali.. que tem os filhos ali.. imagina a loucura!!! misericordia!

Eu me choco, nao soh pelos motivos "obvios" que é esse horror dessa luta, tiroteio, escapada dos traficantes mas porque eu tenho uma ligaçao especial com o Rio de Janeiro.. gosto de lah.. meu pai foi conosco morar lah pra estudar, quando eu tinha 5 anos.. minha infancia, boa, aquelas lembranças que a gente tem de criança sabe, sao todas lah.. sempre me senti "meio" carioca - nao sei explicar bem... sempre ia nas minhas férias da faculdade passar um tempo lah, passear, rever, matar a saudade... o Rio de Janeiro sempre foi lindo pra mim e ver essas cenas me deixam muito triste!

Espero realmente que haja uma soluçao, que seja possivel reverter ou pelo menos, melhorar a situaçao... pelas familias, pelas crianças... pelo Rio, que consiga ser, verdadeiramente, nao de cartao postal, lindo!

1 comentários:

  1. Fezinha disse...:

    Quanto tempo tu morou no Rio?
    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Bjuuuuuu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops