aleitamento... bom demais mas... e agora?


A gente sempre ve uma campanha enorme, importantissima, mundial sobre o aleitamento materno... meu filho que teve tanta dificuldade no nascimento, eu conseguiu junto com NAN amamentar até os 6 meses... na Tallulah quis me dispor a fazer de tudo pra amamenta-la somente no peito e deu certo! Desde o primeiro dia, lah no hospital mesmo, ela se grudou e nunca mais soltou.. eu sempre tive MUITO leite.. em abundancia mesmo.. até os 6 meses tudo que ela tomou e provou era leite materno... e sempre amou ficar grudada na "teta", bonito de ver, falava com ela, acariciava.. era "sua", hehe... nunca pegou bico, mamadeira, nada!!  
Depois que fez 6 iniciei a dar as sopinhas, foi indo mesmo beeem devagar, e eu também nao tinha pressa... tentei começar a introduzir frutas, mingau mas mal provava e fazia cara feia... 20 segundos depois? puxava minha blusa pra baixo e era aquilo que ela queria... hehe... de noite, jah perecebia que o seio fazia papel mais de "bico" que de mamà mesmo sabe, era a aproximaçao, o toque, o contato que deixava ela tranquila... quando ela teve febre, passou a noite todinha com a teta na boa, nao pude levantar nem pro xixi...faz parte... é o momento dela, mas claro, sempre soube que também haveria o momento em que ela deveria aprender a "let it go" como diriam os ingleses... "deixar ir".. numa grosseira traduçao.. e assim como na vida, ela tinha que achar novos caminhos, outros gostos..
Ironia ou nao, ha uns 3 dias entre uma mamada e outra o leite nao veio... gotinhas... ué!! logo me culpei obvio, "devo ter bebido pouca agua, foi a correria"... mas ele continuou naquelas gotinhas mesmo depois de jarros e jarros de agua... me deu uma sensaçao tao estranha, porque sabia o quanto era importante pra ela e se ela tivesse largando aos pouquinhos tudo bem, mas como "explicar" que de repente nao tinha mais??? fiquei muito assustada e tentei preenche-la de toda forma possivel... e como ela nao pegava nem bico e nem mamadeira como fazer? fui no copinho mesmo, e ela até tomou, mas quando fomos deitar, coloquei ela perto de mim e ela pediu... apertei e vi que as miseras gotinhas continuavam lah e deixei... percebi a satisfaçao no rostinho dela, a tranquilidade... ela nao estava com fome, queria o contato, o cheiro da mamae...
Aquela noite eu nao dormi, perguntei pra Deus porque aquilo tinha acontecido, me questionei se "tinha feito algo errado" e me cobrava se ela "sofreria" com esta situaçao... bom, queria pelo menos ter a oportunidade de ir tirando aos poucos e nao assim, bruscamente.. lembrei que tomei plasil quando amamentei o Pedro e que aumenta, bastante, a produçao de leite e comecei... e voltou um pouco, tomava bastante liquido e deixava aquela preciosidade pros momentos de fome mesmo... jah no 3o dia tomando a "produçao" voltou um pouco e quando ela precisa ou bate aquele soninho ele tah ali!! esperando por ela...

Sempre achei que a amamentaçao era o "segundo milagre" depois da concepçao, algo espetacular... e como tal nao pode ser explicado... assim como veio em abundancia, diminuiu e vai parar, uma hora e ela vai começar a aprender a buscar em outras "fontes"... dificil pra mim também que tinha sempre ela pertinho de mim até nas horas que EU queria sabe... é a primeira separaçao.. de muitas.. mas nossos filhos tem que andar, seguir suas vidas... dizem que a gente cria os filhos pro mundo... alguém precisa botar isso na cabeça dos pais... é tao dificil!

Bah, nem preciso dizer que me acabei aqui né.. hehe... eu que jah sou chorona por natureza! Mas acredito que sou privilegiada, muitas mulheres, maes nem conseguem ter esse privilegio de amamentarem seus filhos.. Obrigada Jesus, eu tive meu tempo!

Beijao galera e bom dia!

2 comentários:

  1. D. disse...:

    Ahhh
    concordo contigo Carla, amamentar è um milagre e uma delicia, uma bençao.
    em breve eu começo o desmame do meio-dia, segundo o ped.
    vc nao sabe pq começou a parar?

  1. Carla Siciliani disse...:

    nem imagino... mas acredito q tenha sido o stress.. os ultimos dias no Brasil, com a Tally doente mais a preocupaçao com a viagem... peninha, mas to me acostumando com a ideia.. ainda vem, mas normal mesmo nao! Soh me preocupo pq ela nao pega nem mamadeira nem nada, hj achei um copo com bico de silicone show, ela gostou! vamos ver!
    bjinho Dani

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops