ufa que susto...

Ainda nem to acreditando que eu to conseguindo escrever aqui. Fiquei muitos meses "brigando" com o google para ele parar de duvidar de mim.. hehehe...

Ja faz quase um ano que voltei ao Brasil definitivamente e tava cheia de vontade de contar mil historias... muitas amigas/seguidoras me pedem pra dizer como é este retorno ao pais depois de tanto tempo longe... as adaptaçoes, as dificuldades e as coisas boas também... mas acredito que uma curiosidade de muitos que tem vontade muitas vezes de voltar, mas tem muitos medos, ouvem muitas coisas e saber de quem passou ou esta passando pela situaçao é sempre legal...

E nesse quase-ano MUITA coisa aconteceu... ixi...

Mas estas duas ultimas semanas foram muito boas pra mim... tava precisando disso... férias!! nos ultimos 6 meses estive trabalhando MUITOOOOOO e meus filhos estavam sentindo muito minha falta, tava bem dificil e entao eu sai (mas os detalhes vao em outro post) no mesmo dia que meus filhos entravam em fèrias (escolares) entao foi o momento de parar TUDO e descansar... aliviar a cabeça e o corpo, curtir meus filhos e aliviar a cabeça.

Foram duas semanas... uma aqui em Caxias, num FRIOZAO de matar a saudade do inverno Europeu. Chegamos a ter uma sensaçao de -7 num desses dias!! Com a dificuldade de nao ter calefaçao nem aquecimento centralizado, mas com bons aquecedores ligados 24 horas e muita bagunça aqui em casa com minha mae e minha sobrinha e meus filhos... depois fomos visitar minha irma em Torres, sair do comum, do diario, do esperado e foi bom demais!! saimos bastante, rimos muito, tiramos muitas fotos, tirei uma tarde so pra mim, pintei meu cabelo, cortei.. ixi... um verdadeiro "Dia de Princesa".. hehe... porque era exatamente assim que eu tava me sentindo...

Em poucos dias, as aulas das crianças recomeçavam e eu ainda queria uns diazinhos pra rever alguns amigos antes de voltar pra casa e recomeçar tudo de novo. Fomos pra Porto Alegre e tava tudo bom demais até que, depois de matar a saudade do famoso "Xis" de Porto Alegre (hehehe... como eles chamam aqui o cheeseburguer), apenas 20 minutos de alegria se tornaram em agonia quando a dor "adormecida" de pedras na vesicula me trouxeram uma dor ABSURDA!!! a maior que eu tive até hoje (foi a 3a. crise)... a dor foi forte demais, assustadora... queria gritar, de verdade, mas meus filhos ja estavam assustados demais em me ver naquela situaçao, tive que calar, chorar, me controlar por eles... até que o Pedro veio chorando até mim, dizendo que estava muito assustado, perguntou se eu estava com a "doença do vo Jessé" (meu pai, morreu de cancer)... tadinho, tive que abraça-lo e tentar explicar que era uma crise... entao, pedi que ele orasse por mim, que falasse com Jesus pra que a dor na mamae passasse (a esta altura ja estavamos nos movendo para ir a um hospital)... e ele chorando, colocou a mao no meu estomago e pediu ao seu amigao Jesus que nao me deixasse sofrer (querido)... foi uma conversa, um pedido lindo, emocionante, sério, definitivo... e acredite ou nao (mas espero que sim), Deus ouviu e logo a dor começou a diminuir e eu consegui dormir... acordei 2 horas depois, sem dor...

Eu tambem estava com muito medo de ir a um hospital... nao da cirurgia, mas do que estaria por vir. Uma das grandes dificuldades em retornar ao Brasil é nao ter um plano de saude e precisar do SUS. Médicos, pequenos atendimentos sao tranquilos... pelo menos aqui no Sul, os postos nos servem bem, mas ai a ir num Hospital publico, num sabado a noite e precisar de cirurgia, é outra coisa! bem diferente... da medo...

Deu medo... foi um susto... mas passei, mais uma!!  E voltamos pra casa... crianças voltaram pra escola... e a vida volta ao normal... Agora eu preciso de um emprego, pra fazer parte da minha vida... sò um emprego... quero, preciso continuar perto dos meus filhos, eles sao a razao de tudo!!

A seguir cenas dos proximos posts... hehehehe... a chegada no Brasil... o recomeço... as tentativas... os medos... ixi... temos muito que conversar...

Beijao e boa noite!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops