continuando a história: conhecendo meu lado "executivo"...

Quando cheguei em Caxias, não sabia bem qual seria meu "futuro", eu precisava trabalhar, queria trabalhar, mas depois de tantos anos fora do mercado brasileiro não sabia onde procurar, pelo menos queria fugir um pouco do "aula de inglês", já estava um pouco cansada disso, mas também pensava que, já estando com quase 40 anos, seria complicado eu tentar escolher...

Bom, logo fui convidada pra administrar um quiosque da Franquia "Mr. Pretzels" que iria abrir aqui no Shopping Iguatemi de Caxias do Sul, por sorte, bem pertinho da minha casa. A idéia era ótima e ao mesmo tempo desafiadora, algo que eu nunca havia feito antes mas de cara topei o "desafio"... sempre fui uma pessoa muito organizada e esse era o grande ponto de início, o quiosque ainda nao "existia" e no primeiro mês de trabalho, todos os contatos eram diretamente com a franquia em São Paulo, organizando papelada, necessidades, orçamentos, procura de pessoal, entrevistas, compras de material, resolução de problemas... ixi... mil coisas pra organizar, bem como eu gostava.. hehe...

E sabe que eu fui me dando bem? fui descobrindo um lado "executivo" em mim que estava amando lidar... e fui entrando de cabeça, de cabeça, me envolvendo e me sentia muito feliz em ver a coisa tomar corpo,acontecer... logo vieram os primeiros problemas, as primeiras decisões a tomar, e eu matei tudo no "peito"... quando já via o quiosque em si (esse mesmo da foto), sendo montado no saguão do shopping, minha satisfação e a sensação de "dever cumprido" aumentava... o segundo mês já era bem cansativo mas já sentia como uma mulher "grávida": doida pra ver o rostinho do bebê...

Chegou o pessoal de São Paulo... o dia finalmente havia chegado... inauguração: 13 de março!! Chamei ajuda "familiar" para as crianças, porque eu sabia bem, aqueles primeiros dias seriam beeem cheios, e tudo na minha mão!! Mas eu não sentia medo... estava sim, muito animada!!

E os primeiros dias foram dificeis, de ajustes, 12, 13 horas de trabalho... mas a idéia inicial era que eu apenas "gerenciasse" a empresa, então, o negocio era fazer uma boa equipe e seguir adiante...

Nos meses que se passaram as coisas se tornaram bem dificeis... não é facil administrar um negócio, especialmente que não é seu... as 12 horas de trabalho se estenderam por muito tempo mas eu tinha o que mais precisava naquela hora: comprometimento... total!! Foi dificil tomar conta de tudo E cuidar da casa, administrar 2 ambientes... com o tempo, muitas pessoas entravam e saiam, o treinamento era praticamente contínuo, administrar escalas, horas extras, entradas, saídas, compras, pagamentos, arquivos, pessoal.. ixi... problemas... trabalho de shopping, dificil de lidar, eu já trabalhava de segunda a segunda e folgas não eram uma opção, pelo menos não pra mim... e na minha casa, as criaças já reclamavam minha presença, já se chateavam quando sábados e domingos não havia tempo comigo... eu estava distante... Eu via cada vez meu trabalho mais solidificado, estava cansada sim, mas tinha amor pelo negócio, queria ve-lo crescer, se estabelecer... e parecia que este momento estava chegando, parecia que o nenê já começada a engatinhar...

Só que esse bebê não era meu... eu o amava, estava me sentindo muito feliz comigo mesma.. o desafio tinha se estabelecido.. eu podia sim, ver meu lado "executivo" em trabalho, estava comprometida, entregava meu tempo como a um filho... que não era meu!! enquanto meus próprios filhos esperavam por mim, chamavam por mim... tinham seus próprios problemas e eu não estava perto deles...

Então algumas coisas aconteceram que me fizeram perceber e entender uma coisa MUITO importante: emprego é só um emprego, não é vida! o negócio não era meu e eu não podia pensar nele mais do que em mim mesma... eu já tinha "provado" pra mim mesma que eu era capaz! Não havia dúvida nisso... cabia a mim me valorizar e conseguir fazer essa "mistura" vida profissional X vida pessoal dar certo! No final das contas quem te valoriza é só você mesma...

O trabalho passa, o que você fez se torna apenas papel, e todo seu tempo se limita a tempo... nada mais... a familia? essa dura pra sempre... filhos precisam de nós pra sempre, confiam em ti, esperam por ti e te AMAM de verdade como nunca, ninguém vai te amar!!! ou respeitar...

Foram 6 meses, de tempo integral, de comprometimento total, de erros e acertos, de amizade encontrada, valorizada, de tempo, de cuidado... que viraram "curriculo", no papel, nada mais...

Eu aprendi, muito... foi uma escola... hoje eu estou novamente procurando emprego... emprego nada mais! Preciso pagar minhas contar sim, mas acima de tudo eu preciso cuidar dos meus filhos, ve-los crescer saudáveis, felizes... preciso sair, visitar amigos, parentes, rir... dormir em paz, acordar ... ir trabalhar, voltar pra casa...ver o resultado do meu trabalho e ficar satisfeita, completa!!

Isso sim é vida!!

Bom dia...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops