Feliz dia dos Pais

Hoje recebi um aviso, uma 'lembrança' do facebook de uma postagem minha de 5 anos atrás... na verdade, entrando no meu perfil, vi que minha ultima postagem aconteceu ha praticamente 2 anos atrás... e bateu a saudade... Não sabia que fazia tanto tempo que tinha parado... esses dias eu quis, pensei... lá estava eu de novo cheia de idéias na cabeça, pensando em voltar a escrever... ai recebi a lembrança do "Seu Facebook", justamente um post falando do meu pai e juntando a proximidade do Dia dos Pais, achei que seria um ótimo momento para uma reestréia! hehe... Nem sei se alguém vai se interessar em ler, mas tenho certeza que vou ficar feliz em escrever... Um tempo de botar pra fora, de poder ser sincera, de poder pensar sem ser julgada (pelo menos se julgar, paciência), de abrir o coração sem medo... Muitas pessoas, amigos a até seguidores do bliog me pediam pra voltar... grandes amigos... que gostam de um 'papo' descontraido, sem medo, sem preocupação... MUITA coisa aconteceu na minha vida nestes últimos 2 anos... Eu mudei um pouco sim, na essência? exatamente a mesma ! Continuo com aquele "bicho-carpinteiro" que não me deixa ficar parada hahaha... Vamos ver... Ao recomeço!  Como diria o Inglês: "Cheers!"

Dia dos Pais é um momento bem emocionante pra todo mundo... aos que tem a alegria de ter seus pais por perto, aos que tem vontade de estar perto dos pais, aos pais 'desconhecidos' (ou não-conhecidos), o fato é que é um dia em que todo mundo tem vontade de fazer uma coisa só: abraçar e beijar seu pai... Infelizmente não tenho mais esse privilégio, meu pai ta no céu... foi 'convocado' para uma missão maior... "virou estrela" alguns diriam... outros ririam... existem muitas crenças, muitas teorias... eu creio que ele está com Deus e ponto!
No post anterior,( http://carlinhacombicho-carpinteiro.blogspot.com.br/2010/08/paizinho.html) eu dizia que sentia muita saudade dele... que queria mostrar meus filhos a ele, minha vida... é estranho... parece uma dor 'egoista', selfish (pra quem entende a palavra) mas o fato é que eu queria um abraço, queria poder ve-lo, toca-lo... parece que perdendo um pai ou uma mãe se perde parte de sua 'identidade'... Olha, não ha NADA de cientifico nas minhas palavras, elas apenas vem de dentro... a gente vê pessoas desprezando seus pais, menosprezando, ignorando... me sinto triste... seu eu pudesse, não teria me separado dele, se soubesse o quão curta a vida dele seria talvez tivesse aproveitado mais, tivesse abraçado mais... E olha que eu estive perto dele, eu aproveitei e nao me arrependo de nada! Tenho orgulho dele, orgulho de ser sua filha, orgulho de sua integridade, de sua vida... sinto orgulho quando alguém me abraça, pelo simples fato de eu ser filha do meu pai... sinto orgulho dos ensinamentos que me deixou... de como me falou de Deus, de como me ensinou a andar com Ele... de como foi duro muitas vezes comigo, me impedindo de (quem sabe) fazer muita besteira... e me orgulho da tranquilidade de hoje pensar: "meu pai me ensinou isso"... me orgulho de contar aos meus filhos seus ensinamentos e pensar em como ele amariam esse vô, se tivessem tido o prazer de te-lo conhecido...
Não existe arrependimento... só existe saudade... a falta que ele faz é quase 'palpável'... era meu pai... meu amigo...
Se posso dar um 'conselho' (sei que ninguém pediu) se você mantém uma magoa, nao perdoa, nao aceita seu pai... deixe isso pra tras... se você TEM um pai, vivo, perto, AME... ame.. ame.. seja grato, ouça, abrace, beije... você nunca sabe quando vai ser o último! Se você precisa de um pai,  lembre que DEUS, é um pai amoroso e cuidadoso e nunca, NUNCA esquece de seus filhos...
Aos pais... AME seu(s) filho(s)... ensine... dê... ganhe... esqueça... seja presente...converse... entenda (ou pelo menos tente)... aconselhe (mesmo que não ouça)... reclame...ore... ria (gargalhe)... perdoe... abrace...beije...
Feliz dia dos Pais a todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops