#pobrefazendopobrice?

 Sabe que eu não entendo o "big deal", o grande problema que fazem com (contra)a amamentação infantil... dizendo em bom português, o problema que fazer ao verem uma mãe amamentando seu filho!! Bah, nunca dei muita bola pra isso... meu filho tava com fome, dava e pronto!! Nunca parei pra pensar ou olhar ao redor pra ver se tinha gente olhando... pra mim sempre foi uma coisa tão, mas tão natural que não tava nem aí pra cara "feia" dos outros... Nunca botei pano por cima, nunca me escondi, nunca fui prum cantinho...
Mas a gente lê tanta coisa, tanta 'reclamação' na internet que começa a pensar a respeito... ouvi falar de restaurantes que proibem as mulheres de amamentar em publico!! sinceramente pra mim é simples... 'teriam que chamar a polícia pra me fazer parar' e com certeza, nunca mais voltaria ali... Mas vem a questão... o que incomoda tanto as pessoas???? o seio???  o mamilo???? a criança???? Juro que não sei!!! Não entendo...

Essa semana apareceu uma polêmica na internet de uma mulher falando (reclamando) de uma foto de uma mãe amamentando uma criança enquanto andava de bicicleta.. nem vou dar muito ibope pra ela, porque as reclamaçoes dela foram ridiculas... Olha, até concordo que talvez a mãe não precisasse amamentar a criança enquanto andava de bicicleta né, até porque, meio perigoso, tira a atenção dela.. mas a reclamação da criatura NÃO foi essa.. ela chamou "pobre fazendo pobrisse" (o que gerou a hashtag #pobrefazendopobrisse) e por quê?? 'rico' não amamenta em público? 'rico' usa fraldinha? 'rico' tem vergonha do seio? 'rico' dá mamadeira na rua (como ela disse)??
Achei interessante na matéria que eu li é que mostraram várias artistas famosas amamentando publicamente sem se esconderem... então a 'rica' era só ela pelo jeito... Mulher louca sem dúvida, mas continuo a pergunta? O QUE INCOMODA TAAANTO as pessoas ao verem uma criança sendo amamentada em público!!!???? Por quê se questiona tanto idade? lugar? jeito? se é pequeno, se é médio, se é grande???? O que cada um tem a ver com a vida do outroooooo??????? essa é minha grande questão! O ser humano tem essa mania de se importar mais com o que o OUTRO faz, do que olhar pros meu proprios defeitos e problemas!!

Bom, lendo a matéria, fui pensando na minha própria experiência, óbvio... meu primeiro filho nasceu prematuro e por obrigação recebeu complemento alimentar desde nascimento, o que nunca me impediu de parar de alimenta-lo naturalmente e mesmo já tomando outros leites não dei nada pra ele até os 6 meses! Depois ele mesmo não quis mais... Meu segundo, minha filha, mamou até os 4 anos,até os 6 meses não tomou nem água, nunca dei suquinho, nadaaa... nunca pegou uma mamadeira ou bico.. sempre teve quando e como quis (a mim). Perdia momentos de descanso? sim... perdia tempo? sim... era complicado? sim... Cansa? sim... mas quando resolvi que seria mãe, sabia que haveria um tempo que teria que dedidar totalmente a ela, e me comprometi com isso! Foi uma escolha, MINHA... (cada um com as suas)... 

Ela nasceu na Italia, moramos também na Espanha e nunca gente , nunca vi uma pessoa sequer torcendo os olhos (se bem que nem olhei muito pro lado) pro fato de eu estar amamentando ela em público.. e fiz isso MUITO, na rua, no ônibus, no trem, no metrô, no shopping, nas lojas, no restaurante, na igreja... na verdade, muitas vezes eu vi olhares de ternura.. porque basta olhar no rosto da criança em questão... (alguém lembra que existe uma criança nesse cenário?) que a gente logo esquece que aquilo é somente, um ato, um gesto de carinho, entre uma mãe e um filho (sem falar que é comida né)... Não consegue ver assim? então o problema está com VOCÊ? Consegue ver?

Dizem que um dos grandes problemas na humanidade é que as pessoas olham mais pras outras do que pra si mesmas... acho que ta aí o problema! As pessoas tem tantos problemas pessoais não resolvidos que passam isso aos seus 'olhos' e a forma como eles enchergam o mundo!!

Sinceramente, antes de se preocupar com o porquê de uma mãe estar amamentando seu filho abertamente, pergunte-se por que você se importa ou por quê você está sequer olhando!!!??????!!!!!! Te incomoda? Saia VOCÊ do restaurante... tire VOCÊ os olhos da situação... questione VOCÊ mesmo seus valores... Mude VOCÊ ao invés de tentar mudar o mundo... né? Acho que continua valendo aquele pulinho no psicólogo... hehe...

Taí o olhar que me refiro... 
#pobrefazendopobrice #maefazendomaezice #amordemãe #amorincondicional #simplesmente amor #maeefilho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops