a frustração de não poder ser você mesmo

Acho que não existe nada mais frustrante do que não poder ser você mesmo... deve ser muito triste, dolorido ter que viver um 'personagem', um 'tipo' pra conseguir alguma coisa, ter atenção, ser querido, ser visto, conseguir alguma coisa, fazer alguma coisa, fingir que não se importa com o que lhe é importante... deve ser muito frustrante olhar no espelho e ver (porque VOCÊ SIM sabe o que é realmente verdade...) aquilo que realmente aparece... onde não ha photoshop, não tem máscara, nada... ele é cruel, o espelho, é você mesmo, seu próprio coração...

Eu tenho um certo 'orgulho' de ter a ousadia de sempre tentar ser eu mesma... sou mãe e não me importo com o que pensam, não finjo que me importo, não tenho intenção de mostrar o que não existe... não tenho vergonha de chorar (por tudoooo), corujar, elogiar, beijar, abraçar, morder (de brincadeirinha ta), xingar, corrigir...

Sou esposa e não tenho vergonha de amar, de perdoar, de querer agradar, de cozinhar, de lavar, de passar (roupa sim!!)... não tenho intenção de parecer perfeita, não finjo, até porque, não consigo mascarar, meu rosto mostra o que está no meu coração.. se estou feliz, se estou cansada, se contrariada, se me sinto amada, se estou feliz, se estou triste, se quero chorar e to nem aí, com o que pensam sobre isso...

Sou mulher e não tenho vontade de parecer masculina, ou feminina demais, não me importo mais se minha voz é grave, se não gosto de usar maquiagem, se raramente uso salto alto, se não sou muito, digamos, ' feminina'... sei falar doce quando quero, sei mostrar quando estou contrariada, sei ser gentil, amavél, delicada, sei mostrar o que não gosto, o que nao quero... dificilmente me intimido pela presença de um homem a ponto de tolir minha forma de agir e/ou pensar... não me vergonho de dar minha opinião, não acho que ninguém possa ser diminuida pelo fato de ser mulher, mas não preciso bancar o 'macho' pra ser respeitada... E olha que é dificil ser mulher num mundo 'dominado' por homens, principalmente aqueles que temem as mulheres e acham que mantendo elas pra baixo, se sentem 'por cima' ...

Sou amiga e não tenho medo de ajudar, de dar a mão, de dar um abraço, de dividir, de me doar... não me propcupo com o que 'vão pensar de mim' quando estou com determinada pessoa se sei quem ela é e porque está perto de mim... não tenho medo de perder  pra dar, não tenho medo de deixar de receber para oferecer... não tenho medo de xingar, de gritar quando fico brava, de reclamar quando me sinto injustiçada.. sei dizer que sim.. sei dizer que não...

Sou crente (evangélica) e não tenho vergnha de professar minha fé, não me intimido em confirmar que vou a igreja todos os domingos, que não faço algumas coisas , que oro, que leio a Biblia, que busco em Deus direção pra minha vida...

Sou humana, tenho personalidade, não aceito um simples 'não' como resposta, não aceito o 'porque sim' como resposta... tenho minhas convicções, minhas próprias respostas (mesmo quando as obtenho depois de receber alguma explicação), sei tirar minhas próprias conclusões (e cometo erros) e por isso digo... que é muito frustrante quando por qualquer razão que seja sou tolida em ser quem eu sou... não sei lidar muito bem com fofocas, mentiras, disse-me-disse... me frusto um pouco quando alguém me diz que eu não posso fazer alguma coisa pelo simples fato de ser mulher... me entristeço quando distorcem minhas palavras, quando limitam minha capacidade (inclusive de pensamento e/ou inteligência) quando tentam fazer de mim alguém que não sou... me frusto quando sou obrigada a fazer parte de um mundo onde se precisa usar mascara para viver... não sei viver assim...

Gosto de ser eu mesma, com meus erros e acertos... gosto de tentar.. de não conseguir e de tentar denovo... gosto de pedir perdão e de ser perdoada... amo dar abraço... detesto o fingimento... a mentira... o abraço falso... o sorriso mentiroso... a lingua venenosa... amo ter amigos...amo meus filhos... não gosto de sentir saudade (porque dói muito), não gosto de estar limitada... é como um passarinho preso numa gaiola...

Mas, vivemos num mundo limitado... temos um corpo limitado... temos um tempo limitado... uma saúde limitada.. não vamos conseguir tudo.. nunca vamos ter tudo.. nunca vamos atingir todas as nossas metas... nunca vamos fazer tudo certo, mas uma certeza eu tenho... nunca terei a frustação, a tristeza de me olhar no espelho e ver algo diferente do que aparece ali...

Já se olhou no espelho hoje? o que você vê?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops