O Brasil e seus canibais.. resposta da FUNAI

Segue aqui a resposta da FUNAI a minha questao... existe ou nao canibais no Brasil? resposta que nem a Secretaria de Turismo soube responder... vale a informaçao!



Carla, boa tarde!
                   Fiquei deveras chocado com o que  afirmou a não tão conceituada revista,  que ,além  de tantas asneiras, veiculou tamanha inverdade sobre o Brasil, notadamente sobre  a existência de cabibalismo aqui no Brasil.
                   Canibalismo existia, sim, uando da chegada  dos primeiros europeus a esta Pindorama (nome que os indígenas dava a este lugar) atual Brasil. Isso é fato. Afirmo a vocês que, no Brasil, não existe canibalismo, nem mesmo entre os indígenas  de pouquíssimos contatos e, tampouco, o tão aventado infantícídio, que muitos insistem, irresponsavelmente, em propagar.

                  O que existe muito, no meio da Floresta Amazônica, são as onças. Mas não se pode culpá-las de nada, pois estão no seu habitat.
                  O que mais tem na Amazônia, e suas florestas, são turistas. E como eles  adoram ficar dias, e até mesmo, semanas vivendo nas florestas, com os ribeirinhos. São para eles, viagens inesquecíveis.
                  Vc não está sendo, em hipótese alguma,  estúpida, ao fazer tal pergunta. Estupida é a afirmação veiculada, pela não tão conceituada revista, de  aqui existe canibalismo.
             
                  O único risco do turista, ao visitar o Brasil, e sua riquíssima floresta, é  não querer voltar mais ao seu país de origem. Apenas isso!
                   Atenciosamente,
                                      Mário Moura
                                      Ascom/Funai

Feito! Obrigada a quem esteve por perto, quem respondeu, comentou lah na revista... bjao

2 comentários:

  1. Tatiana Lucia disse...:

    Carlinha, voltei e fiquei super satisfeita com a repercussão e final desse chata historia. Parabéns por sua bravura e responsabilidade com sua origem. Ah, vim através do link no blog da Carol (www.carolbrasilhungria.blogspot.com).
    Super beijo!

  1. Carla Siciliani disse...:

    Valeu mesmo Tatiana... eu tbm queria tentar chegar mais longe e consegui, dei minha cara a tapa, mas nao doeu nao! fiquei feliz... obrigada o carinho.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops