Carla, boa tarde!
Fiquei deveras chocado com o que afirmou a não tão conceituada revista, que ,além de tantas asneiras, veiculou tamanha inverdade sobre o Brasil, notadamente sobre a existência de cabibalismo aqui no Brasil.
Canibalismo existia, sim, uando da chegada dos primeiros europeus a esta Pindorama (nome que os indígenas dava a este lugar) atual Brasil. Isso é fato. Afirmo a vocês que, no Brasil, não existe canibalismo, nem mesmo entre os indígenas de pouquíssimos contatos e, tampouco, o tão aventado infantícídio, que muitos insistem, irresponsavelmente, em propagar.
O que existe muito, no meio da Floresta Amazônica, são as onças. Mas não se pode culpá-las de nada, pois estão no seu habitat.
O que mais tem na Amazônia, e suas florestas, são turistas. E como eles adoram ficar dias, e até mesmo, semanas vivendo nas florestas, com os ribeirinhos. São para eles, viagens inesquecíveis.
Vc não está sendo, em hipótese alguma, estúpida, ao fazer tal pergunta. Estupida é a afirmação veiculada, pela não tão conceituada revista, de aqui existe canibalismo.
O único risco do turista, ao visitar o Brasil, e sua riquíssima floresta, é não querer voltar mais ao seu país de origem. Apenas isso!
Atenciosamente,
Mário Moura
Ascom/Funai
Feito! Obrigada a quem esteve por perto, quem respondeu, comentou lah na revista... bjao
Carlinha, voltei e fiquei super satisfeita com a repercussão e final desse chata historia. Parabéns por sua bravura e responsabilidade com sua origem. Ah, vim através do link no blog da Carol (www.carolbrasilhungria.blogspot.com).
Super beijo!