O Brasil e seus canibais

O titulo daria pra ser considerado piada se nao fosse "real".. pelo menos prum idiota com uma matéria numa revista conceituada aqui na Italia... Seguindo na linha dos "estrangeiros retardados que resolvem dar pitacos e opinioes sobre um Brasil que eles nao conhecem"... (hehe)

Eu tenho assinatura da revista OGGI aqui na Italia... uma revista de noticias, politica, atualidades, fofocas... hehehe.. ou seja, tem de tudo um pouco, mas revista é revista... quando ha boa informaçao, boa matéria, a gente até gasta um tempinho lendo mas de vez em quando a gente ve umas coisas que começa imaginando: "alguém deve ter pago pra inserir essa matéria aqui.. nao pode ser!"... E foi exatamente o que aconteceu na ediçao dessa ultima semana... ela chegou, e como eu sempre faço, compro meu paozinho, faço meu capuccino, sento e tomo meu café fazendo meu "treinamento matinal de italiano" (hehehe).. mas eu tenho uma mania, primeiro, eu passo o olho em toda a revista.. folha por folha, dou uma olhada geral e depois com calma, vou aonde me chamou mais atençao... nessa "passada" uma matéria me chamou atençao pelo titulo: "CANIBALISMO: ainda existe e assusta" e logo abaixo a foto do mapa mundi com alguns paises assinalados de vermelho e chamou MAIS atençao a legenda: "nesses lugares passar férias pode se tornar perigoso"... talvez nao fosse tao estranho se, nesse mapa, de vermelhe nao estivesse assinalado TODO O BRASIL!!!e aih choquei, me indignei e fui ler a matéria com muita calma e cada vez me convencia mais... ESSE CARA é UM COMPLETO IDIOTA!! fala, fala, fala e nao diz nada... cita o exemplo de um turista Alemao que foi encontrado morto na Polinésia (agora) e se desconfia que tenha sido devorado por alguma tribo canibal... Se além dessa nao confirmada situaçao o cara tivesse colocado alguma historia veridica, algum fato, usasse o nome de alguma tribo, nem estaria achando tao absurda essa matérias, mas o cara é um verdadeiro preconceituoso (muuuuuuito comum aqui na Italia) e cita alguns paises da Africa, Cuba E o Brasil (inteiro) como lugares "perigosos" por "perigo de canibalismo" com "predileçao a estrangeiros de longe brancos e loiros"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e aqui eu me joguei!! genteeeee, achei o CUMULO da idiotice, do sem sentido, do sem noçao essa criatura!!! Daonde??? esse animal (porque nao tem nome melhor), de certo nem conhece o Brasil, ou Africa, muito menos Cuba!!!!! o retardado devia tar com sua matéria atrasada, porque deram uma pontinha pra ele nessa ediçao que tava precisando de enchimento (pelo jeito), pegou um livro de 1812 e botou as estatisticas e idéias como atuais... é a UNICA explicaçao.. se bem que apesar de haverem tribos indigenas bem tradicionais no Brasil eu NUNCA ouvi falar de tribos canibais!!! hehehehe.. Nem preciso dizer que na mesma hora mandei um email pro editor chefe da revista fando do absurdo e me dizendo indignada com essa matéria e pior, com a estatistica!!! Inclusive compartilhei com meus amigos do face pra que outros também pudessem entrar em contato com a redaçao da revista pra reclamar da idiotice publica!!

Interessante que hoje estava lendo uma outra revista que também resolveu colocar uma matéria sobre Canibalismo (by Manuel Monteiro), POREM de uma forma inteligente, baseada em fatos e nao em pré-conceitos... nessa caso, ele fala inclusive: "se voce acha que isso é uma coisa que acontece numa tribo distante, em meio a rituais primitivos, esta enganado... os casos sao mais 'comuns' que se imagina, e nao na Africa ou em nenhum pais de 3o. mundo, mas aqui na Europa (Italia inclusive!!),Inglaterra e  Estados Unidos também"... e ele cita casos, fatos concretos, ATUAIS de loucuras de namorados largados, assassinos em séries ou até "apaixonados" que sao mortos e comidos, num ritual maluco, patologico mesmo... e isso faz da Europa um lugar "perigoso" pra se passar férias??? Nao, o unico perigo aqui é a estupidez e a mente pequena dessa gente que se acha melhor que os outros e nao se dah conta que ninguém tah sozinho nesse mundo... desde Hittler jah se aboliu a idéia da procura de uma "raça pura"...  mas parece que alguns italianos nao sabem disso ainda...

Segue as informaçoes de casos reais, comprovados, de atos de canibalismo nos dias de hoje:


Andrea Chikatilo, o “Monstro de Rostoff”; entre 1982 e 1991 comeu pelomenos 55 crianças;
Jeffrey Damer, o “Monstro de Milwakee”: entre 1985 e 1994 comeu pelo menos 11 pessoas;
Peter Custen, o “Monstro de Dusseldorf”: no inicio do século comeu pelo menos 9 mulheres;
Fiedrich Haarmann, o “Monstro de Hannover”: entre 1918 e 1927 comeu pelo menos 27 adolescentes;
Nikolaj Dzhumagaliev, um serial killer do Kazaquistao entre 1947 e 1988 comeu ao menos cem mulheres;
Tsutomu Miyazaki, o “Monstro di Tokyo”: entre 1970 e 1989 Comeu ao menos 4 crianças... 

... E outras historias... Mas o cara (o primeiro) poderia ter gastado uns minutinhos no GOOGLE antes de escrever a infeliz historia e nao passaria por idiota!

A gente ve cada uma... beijo e bom dia!

3 comentários:

  1. *•.✿ disse...:

    Olá Carla ta rolando o 1º sorteio do meu blog, em parceria com coisinhas de blog estamos sorteando um template personalizado, vem participa!

    beijinhos nossos
    www.minhadocejulia.com

  1. Tatiana Lucia disse...:

    Carlinha, concordo com vc que esse 1º senhor estava sem conteúdo e escreveu qq coisa.E não duvido que ele tenha tirado tanta sandice do filme Turistas que a pouco reprisou na tvc 1 ou 2 não lembro agora. Mas ele com certeza viu e tirou daí sua péssima inspiração.Porque de livro não acredito; ele não deve saber nem ler direito. Agora reproduzir com certeza! Ô gente sem noção!
    Beijos.
    www.meuchocolateeeu.blogspot.com

  1. Carla Siciliani disse...:

    Verdade meninas... bjao enorme!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops