italiana

Estando nesse meu periodo de quase hibernaçao e pernas pra cima... tédio pra uns... economia de energias pra outros... vida normal pra outros... hehe.. hoje eu abusei, mas nao tinha muita opçao.. marido em casa tivemos coisas pra resolver e eu nao estou dirigindo mais...mas o mais importante foi  o ultimo compromisso da lista: dar entrada na minha cidadania italiana...

Show de bola, nem acredito que foi feita e olha, parece que o "mundo" conspirava contra eu fazer isso hoje(ou a gente sabe bem quem né)... com tempo "sobrando" entre um compromisso e outro, conseguimos errar o caminho de casa 3 vezes, mesmo com navegador gps e aumentar o percurso de 20 kilometros em pelo menos uns 50!! mesmo!!! gente eu nao acreditava... entrava errado aqui, ali, trocava de caminho, faltando 20 outro erro.. e voltavamos aos30, 40.... uma doidera!!! chegamos em casa eu ainda tinha q imprimir a solicitaçao e checando a documentaçao, me faltava a principal: a certidao de casamento minha e do Paulo... sem explicaçao aparente, fui apenas com uma copia... estavamos emcima do laço, e ainda tinha que botar gasolina... ixi.. quando fui pagar o posto... minha carteira? esqueci em casa qdo fui imprimir os negocios... nao acreditava!! mas o local era a 15 minutos de casa, entao mesmo apertados no tempo corremos... "se tiver que ser serah" pensei comigo mesma... no maximo eu mudava a data... entramos na estrada, o navegador mostrava um atraso minimo... adivinha? obras na pista!!! hehe... mas que coisaaaaaaaa... bom, eles tao sempre atrasados aqui em tudo, nao havia nada a fazer... Deus sabia de tudo e "nenhuma arma forjada contra mim prevaleceria"... cheguei lah entreguei os documentos pro cara na porta e fiquei com aquela carinha de.. tansa.. hehe... qdo ele me chamou atençao pelo atraso de 15 minutos!!!!! fazer o que... me mandou esperar, mas logo soube que alguem marcado depois de mim ainda nao tinha sido atendido... essa é a Italia que conheço... respiraçao ofegante, uma gentil pessoa me ofereceu uma cadeira... bom demais... nao passaram 5 minutos me chamaram!!! Checagem de documentos daqui e dali, ela viu que eu morava aqui ha apenas 2 anos... mas logo viu a data de casamento: ixi... apenas balançou a mao pra que eu "nao me preocupasse"... soh quase 10 anos disse eu... mas quando Deus esta cuidando de tudo Ele cuida mesmo!! nao adiantou todo o stress e atraso, uma "anja" me atendeu.. foi superhiper atenciosa, principalmente por causa da minha gravidez... havia algumas copias que nao tinham me avisado de fazer, ela piscou o olho e fez pra mim... a comune aqui, mandou alguns documentos errados, ela reclamou da incompetencia deles, mas eu nao tinha culpa.. até a tal certidao, feita errada para os moldes desse tipo de pedido, nao foi problema.. tudo deu certo, foi tranquilo, na paz! e melhor, sem custo nenhum!

Agora esperar o tempo burocratico deles e serei "convocada" a jurar bandeira... juro mesmo... e abençoo este lugar... aqui Deus me colocou, tem me abençoado e é aqui que eu fico... hehe... chiquérrima, como diz o Paulo.. hahahaha... a negrinha saiu da CEFER, passou pela Marcilio e agora cidada Italiana... hahahaha... a sensaçao é boa demais! vivi fora do Brasil por tantos anos e sempre aquela situaçao ao passar pela imigraçao, aquele friozinho na barriga, as explicaçoes as renovaçoes de vistos... hoje posso viajar pela europa apenas com a identidade... nacionalidade: italiana... hahahaha... ai meu pai estaria orgulhoso... é uma vitoria!

Valeu aih Italia... obrigada Jesus... ah, obrigada Paulo né.. se nao fosse por ele, nao daria! hahaha...
beijao gente... e boa noite.. hoje eu tenho que descansar!!!

6 comentários:

  1. Ana disse...:

    Hahahahaha...não acredito que tu saiu da CEFER!!! Sério?? hahahahaha...bom, foi um progresso e tanto! hehehe...bjo e te cuida aí!!

  1. Unknown disse...:

    Me mi...* de rir com "jurar a bandeira... juro!"
    HAHAHAHAHAHA!! Doida...
    Cortição nunca mais!!! Uhuuuuuu!!
    Bju

  1. Carla Siciliani disse...:

    hahahaha... me dah a cidadania que eu juro o que eles quiserem... hahahahaha... CEFER, cortiçao, morro do Cassunun (RJ) sao aguas passadas!! hahahaha...quem nao quer levanta a mao!! eu quero!!!

  1. Karime disse...:

    Cefer? Não sabia!!! Hehe. Ainda bem q estás cada vez melhor, né?

    Bjs para a família, que não para de crescer! :)

  1. Dentro da Bota disse...:

    no meu caso, depois de entrar com os documentos, fui convocada para uma entrevista, melhor, interrogatorio de quase 2 horas na questura.... ufa... espero que este ano chegue a cidadani, certamente nao vai mudar muita coisa para mim...mas é sempre algo a mais.....

    Tanti saluti!
    Gioconda, Roma

  1. Carla Siciliani disse...:

    oi Gioconda... é, pra mim tbm nao, mas é mais simples pq ando muito aqui na europa e essa coisa de imigraçao é um saco!! e ir pos estaos unidos sem correr pro consulado é bom demais... se pode facilitar né... e sem custo, melhor ainda... jah me questionaram sobre meu tempo de casada, mas qdo digo q sao 10 anos e 2 filhos eles fazem um sinal com a mao... to na boa, nao tenho intensao de ir a lugar algum... hehe.. bjao, valeu a força

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops