4 meses!!

16 semanas completas...

Puxa como passa rapido!! Mas o fato é que essa gravidez tah sendo muito interessante pra mim, porque apesar de ser a segunda, parece a primeira!!! Na gravidez do Pedro tudo foi muito dificil... a felicidade de cada fase era "silenciada" pela tristeza e pelas dificuldades do meu pai doente em casa, toda aquela situaçao foi muito dificil pra nos e hoje eu percebo quanto coisa perdi, quantas novidades, quantos detalhes!!! mas nao os lamento de todo nao, cada coisa acontece com uma razao e Deus conhece todas as coisas, caso contrario, depois de 2 anos tentando Deus nao escolheria justamente o pior tempo pra me deixar engravidar "soh por brincadeira"... e hoje além de tudo eu consigo somente agradecer pela vida do meu filho e tudo que aconteceu... tinha que acontecer.. mas jah falamos sobre isso... hoje sao novos tempos, tempos mais tranquilos, tempos mais alegres, mais calmos e estou curtindo cada momento neste tempo, cada novidade, como se fosse a primeira!

Sabe, adoro ficar olhando aqueles sites de gravidas na internet (google claro!) que dizem o que acontece com nosso corpo e com o desenvolvimento do nene semana apos semana... amo também ficar lendo blogs de gravidas de primera, segunda, terceira viagens.. as historias sao espetaculares mas as duvidas, os sonhos, as expectativas... os mesmos!!! hehe... tem sido muito legal pra mim, porque além de tudo estamos sozinhos aqui e tao longeeeeee, da familia, dos amigos.. "ninguém" tah vendo a barriga crescer, "ninguém" tah perto pra eu chorar no ombro... hehehehe.. mas ao mesmo tempo, todo mundo tah TAO perto!! mais do que antes entende!!! hoje se eu passo poucos dias sem colocar fotos ou sem dar noticias da gravidez o povo me bombardeia com emails e scraps e isso é legal demais... eu nunca me sinto sozinha e isso é "priceless" (como diria nosso amado mastercard.. hehe)... outra situaçao que tem sido muito engraçada pra mim é a ansiedade do povo (deles porque nossa nao) perguntando dia e noite se jah sei o sexo do nene... hehehehehe... é muito legal, mas ainda nao e to tranquila sabe.. to num novo momento da minha vida e como jah disse, vivendo aqui na europa é mais tranquilo e simples cuidar do enxoval essas coisas.. eu nao preciso paga-los em 10 vezes por exemplo entao, assim que souber posso tranquilamente ir comprando coisas aos poucos e ter a tranquilidade de saber que se também quando o nene nascer , alguma coisa faltar, basta ir numa loja mais proximas e comprar.. hehe.. sem stress...

Sabe, eu realmente estou longe da minha familia amada, dos amigos de infancia, mas Deus NUNCA me deixou entristecer por causa disso, pelo contrario, tenho conhecido e recebido na minha vida pessoas maravilhosas e muito especiais que tem estado ao meu lado dia e noite... olha, tenho uma lista de numeros, pessoas e carros disponiveis pra qualquer coisa que precisar.. hehehehehe.. isso é amor, cuidado, principalmente de Deus para conosco que coloca essas pessoas espetaculares ao nosso lado... amigos, conhecidos, irmaos em Cristo que soh nos fazem lembrar que nao ha motivo de choro.. Deus tem cuidado de nos dia-a-dia!!

Minha mamma Dirce, minha "mae preta" que Deus me deu aqui na Italia.. uma senhora que esta sempre consoco, que a amo demais e sei que posso sempre contar com ela... Kathleen, uma gaucha de Nova Petropolis que conhecemos perdida no centro de Gallarate, recém-chegada na Italia, sem conhecer ninguém, aliviada por encontrar alguém que falasse portugues por perto, uma menina muito especial que tem sido uma amigona pra todas as horas.. coincidencia? nao elas nao existem, Deus as faz!! Nivia e Sincero, amados irmaos perto/longe que tao sempre do meu lado mesmo que em oraçao - e isso faz uma diferença tremenda!!!! sei que se preciso de qualquer coisa basta dar um telefonema que eles "caem" no joelho na mesma hora.. com eles posso chorar, posso rir e ser eu mesma a hora que precisar!!! Liliam, a chefe do Paulo, mas uma grande amiga e irma em Cristo que Deus colocou perto de mim aqui na Italia... ocupadissima, mas nunca o suficiente pra nao conseguir me mandar um e-mail pra saber como estamos ou pra me dar uma abraço cada vez que apareço no aeroporto, pro Pedro é inconcebivel ir no aeroporto e nao lhe dar um beijo bem gostoso.. isso é mais que tudo, é cuidado!!! e isso sem falar na Alda, Scarin, e todo o povo da TAM que mais do que colegas do Paulo nos fazem sentir como numa familia... sem falar na Juliana e na Victoria que hoje estao aqui morando conosco e tem sido como familia pra nos.. tem nos ajudado com o Pedro , com a casa e sem elas talvez as coisas estivesses mais dificeis pra mim sozinha...

Enfim, sao 4 meses, agora as coisas começam a ficar mais "aparentes".. hehe.. mais dificultosas.. hehe, mas mais tranquilas... os enjoos jah passaram, o nene tah se desenvolvendo bem e na proxima ecografia com certeza jah poderemos saber o sexo e aih eu prometo que conto DIRETO pra todo mundo!!! hehehe... o Pedrinho tem aproveitado muito esse tempo também... amado, mexe na barriga, fala com o nene, pergunta, oferece, faz planos.. isso é bom demais imagina se serei eu a reclamar de qualquer coisa? Deus tem estado conosco aqui cada dia, cada minuto, cada segundo, cuidando de todas as coisas, nos minimos detalhes e eu soh posso aproveitar e descansar!!!

Obrigada gente pelo carinho de todos voces.. sei que mais do que os "seguidores" listados no blog tem muitas pessoas que vem aqui pra saber novidades e tal, estou apenas retribuindo um pouquinho do carinho que tenho recebido... galera do Brasil, familia, amigos, conhecidos, ex-alunos, irmaos em Cristo.. povo da Inglaterra... da Italia.. dos Estados Unidos.. obrigada por me fazerem sentir uma pessoa bem especial!!!

Continuamos nossa caminhada aqui... sao apenas mais 5 meses pela frente... iuhuuuuuuuuu.. beijao! amo voces todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Amiga, amo voce! ops, AMAMOS VOCES!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops