sem respostas!!!

Sabe aquelas coisas que a gente mesmo buscando nao encontra respostas? pois é, eu nao entendo MAU HUMOR e OFENSAS... acordar de manha e "chutar" o primeiro que ver pela frente mesmo que este te de "bom dia"? ou porque o ser humano tem a necessidade da ofensa? porque quando uma pessoa se sente acuada acha que "mais facil" ofender pra se sentir melhor? juro que nao entendo...


Bom, claro que jah me senti "naqueles dias", com pouca paciencia, mais irritada e tal e nesses dias eu procuro ficar o mais na minha possivel, acho que é o minimo que posso fazer, ninguém tem nada a ver com minhas irritaçoes.. e olha,nem gravida que os hormonios no inicio quase nos enlouquecem, nem asim eu achava que era uma "desculpa" de sair chutado qualquer um.. mas se vinham atras de mim eu jah avisava.. "me deixa quieta, os hormonios tao borbulhando" hehehehehe.. verdade.. agora quer saber, eu nunca, e digo isso sem medo, nunca mesmo me lembro de ter acordado do tipo: "nao fala comigo que nao to bem hoje"... nao entendo esse tipo de sentimento e nao aceito.. se me sentir assim, acho que nao vou deixar isso NUNCA acontecer, soh se realmente eu nao tiver um pingo de auto controle.. mas aih, chama um psiquiatra que o negocio tah feio... mas entao, fui pro meu amado e bom GOOGLE (claro) e olha o que eu achei numa materia da Folha de Sao Paulo: "Mau humor pode ser doença --e grave! Um transtorno mental que se manifesta por meio de uma rabugice que parece eterna... Distimia é o nome dessa doença. Reconhecida pela medicina nos anos 80, é uma forma crônica de depressão, com sintomas mais leves..." interessante né.. claro que aqui se fala de uma coisa mais patologica, mas talvez muita gente esteja enquadrada nessa situaçao e nao sabe!!!!!!! ali fala também que quando voce é negativo frente até a situaçoes boas, pode ser sinal dessa doença!!! Isso é sério gente.. eu nao entendo.. juro!! porque pelo jeito é uma coisa muito forte, a pessoa meio que sai de si, depois muitos nem lembram o que aconteceu.. ou pior, vem com o classico: "tah exagerando eu nao fiz nada demais".. SIM, pimenta soh arde nos olhos dos outros né... quem sente a "patada" é que sabe o quanto aquilo lhe doeu.. isso sim, é um FATO!!

E agora a OFENSA... olha, vou falar primeiro do palavrao... se eu disse que nunca falei um palavrao estarei obviamente mentindo.. mas se me perguntarem se eles fazem parte do meu vocabulario ou se alguma vez na minha vida jah mandei alguém "tomar em qualquer lugar" vou questionar... sabe quando voce esta caminhando tranquilamente e bate com o dedinho na ponta da cadeira? bah, ele sai automatico.. hehe... mas nao vejo razao sificiente pra se dirigir a uma pessoa assim, principalmente na frente de uma criança, é inaceitavel.. sei que muitas pessoas dizem ter o "costume" de dize-los... pois pra mim, costume se cria e se perde, nos sempre somos capazes de controla-lo... a questao é.. queremos ter este auto-controle? Porque muitas vezes, em uma discussao, quando faltam elementos de dialogos ou questionamentos temos (temos digo, seres humanos) a tendencia a tentar ofender a pessoa do que continuar tentando levar a conversa a um nivel mais "elevado" digamos... jah fui muito ofendida por pessoas e na maioria delas consegui nao revidar... eu choro...sinto muitas vezes um pouco de raiva de mim mesma por chorar numa situaçao dificil, queria conseguir ter o "auto-controle" suficiente pra ficar olhando nos olhos da pessoa e nao mostrar minha fragilidade... detesto brigas... dou muitos bois pra sair delas e nao dou nenhum sequer pra entrar.. detesto... detesto me sentir pequena, ofendida, humilhada e por isso nao faço o mesmo pra ninguém... eu acho que discussoes fazem parte da vida.. agressoes e ofensas nao.. fazem parte da personalidade da pessoa e desculpa aih, mas tenho pena de tais pessoas... segundo o dicionario ofender significa: "magoar, machucar alguém"... sao palavras muito fortes, pelo menos pra mim... e fazer isso de proposito? nao entendo... juro que nao entendo? e doi... olha como doi ser ofendido por alguém que voce ama.. te mata, de corroi por dentro e pior, te afasta daquela pessoa, muitas vezes sem caminho de volta...
Sao dores que soh

Jesus pode curar... dizem que o tempo cura tudo.. mentira... o tempo deixa as coisas pra tras, soh isso... mas quando um dia voce passa por uma situaçao parecida ele volta.... a dor sempre volta... soh Jesus mesmo, Ele sim pode te ajudar a curar essa ferida.. que Deus me ajude, que Deus nos ajude a procurarmos sermos sempre pessoas melhores, mais humanas e nao mais parecidas com bichos... os humanos tem a capacidade de pensar, de voltar atras, os bichos agem por impulsos, os humanos nao, agem como querem... pensa tah... to pensando também... bjao

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    Interessante que algumas pessoas dizem: "Mas o que eu disse/fiz não pode ter magoado tanto! Não foi tudo isso!" Se pararmos pra pensar que o que importa é como o "outro" sentiu vamos perceber que não interessa se nós achamos que magoou ou não: o importante é como o outro recebeu aquilo. Não devemos julgar a dor de alguém, se é válida ou não. Só quem sofreu sabe se doeu ou não...

  1. Carla Siciliani disse...:

    bem verdade Ana, é uma pena que nem nos, ditos crentes, que aprendemos tanto na biblia sobre perdao e dominio proprio conseguimos escapar dessa.. eu sonho com um tempo onde se consiga pensar mais antes de agir... doi muito ser machucado.. mas acho que soh no céu né... bom, pelo menos ha uma esperança! beijao amada

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops