o carater de cada um...

Sabe, eu jah estou ha bastante tempo fora do Brasil, saih de lah em 2002 com um breve retorno em 2006 e aqui fora, eh estranho, a gente convive com "todo o tipo" de brasileiros...a gente encontra pessoas bem legais, que a gente se apega, fica amigo, mas a maioria tem uma forma "estranha de viver".. eu nao sei explicar e acho melhor nem tentar ir muito fundo... nao sei se poderia dizer que eh "sobrevivencia" ou falta de carater mesmo... O brasileiro aqui eh um tipo "estranho" (vamos dizer uma grande parte tah), que nao se mistura, nao se acultura, ama encontrar outros brasileiros pra FESTA, mas se precisar de alguma coisa ele nunca esita (desculpa se tiver errada a grafia, eu nao lembro) em passar outro brasileiro, pra tras!! Eu, sou campea de rasteiras, jah tive amigo de infancia passando a perna em mim sem a menor piedade... mas isso eh muito, muito comum... e eu me questono, pergunto mesmo, porque???

Sabe, eu sou uma pessoa que vive de olho me tudo, principalmente promocoes e barganhas.. hahahaha.. o pessoal diz que eu descubro coisas que ninguem descobre... eh engracado, mas sabe o que eu faco quando descubro algo bem interessante?  faco uma lista da galera (brasileiros por perto) e conto pra todo mundo... "oh, corram lah que a carne tah barata... a liquidacao acaba amanha".. hehehe.. pra mim, isso eh normal, sei como eh estar fora do ninho, sozinho, e muitas vezes, com pouco dinheiro... mas jah teve "amiga" proxima minha que participou de um concurso para o consulado brasileiro por exemplo, e nao contou pra ninguem... que bom que nem ela passou, pra aprender!! eu acho isso horrivel, mas pra mim isso eh carater, eh algo que esta dentro de voce, nao se cria, tah ali... por fora pode estar "lindo" mas muitas vezes eh bem feio por dentro (e NEM vou citar dentro da igreja que aih o negocio vai mais longe)... Mas os caras, que na minha ideia, deveriam se apoiar, dar dicas, ideias, botam impedimentos que ateh nem existem... verdade!!e isso eh assustador!! eu acho! eh feio...

Desde  que cheguei aqui tive um certo impedimento com o trabalho, por causa dos meus filhos... quando cheguei, o PP era pequeno e quando cresceu, nasceu a Tallulah.. comecou tudo de novo.. entao, continuei o que jah estava fazendo no Brasil, dar aulas de ingles...e to me dando bem sabe, consido conciliar os horarios, entra uma graninha... o problema??? to dando aulas, na maioria, pra brasileiros... entao depois do discurso acima,imagina o que jah nao aconteceu!!! As vezes eu imagino que as pessoas pensam que, quem tem um trabalho "liberal", "por conta propria", nao tem preocupacao com nada!! soh pode ser, porque genteeeeeeeeee... eu jah desisti de cobrar por aulas avulsas senao, eu faco uma por mes!! os caras desistem, nao vem, pagam mais caro pra outros mas nao fazem contigo...e eu nao entendo isso!! Olha, eu sou super responsavel com as minhas aulas, busco coisas novas todos os dias... mas ai os caras me procuram, choram por preco, fazem teste, faco plano de aula, calculo tempo, ajudo, mudo horarios e mesmo assim, eles nao pensam duas vezes antes de "um dia antes da proxima aula" dizer: "ah, nao vou fazer mais aulas" ... tah mas... e todo o trabalho que eu jah tive, de preparacao, de estudo???? boto pro PP desenhar em cima??? isso eh loucura!! aih pior, eles procuram uma escola, um professor particular, italiano que vai ensinar um ingles terrivel e vai pagar o dobro ou mais do valor... mas custava ter dito isso na ultima aula, quando ficou tudo combinado pra proxima????

Pra mim, isso eh carater e mais nada, ou a falta dele... os caras jah saem do Brasil pensando em "se dar bem" entao chegam aqui e fazem isso custe o que custar!!! ou "custe a quem custar" neh...

Bah, sei que no Brasil a coisa tambem acontece meio assim.. tem umas coisas meio inexplicaveis... sentimentos, reacoes que se a gente pensar muito... bom,melhor nem pensar muito... eu quis analisar UM LADO da situacao... quer saber? to aqui quietinha, na minha, cuidando da minha casa, dos meus filhos, vou pro Brasil, mato a saudade, vejo a familia, os amigos e volto pro meu cantinho... nao eh o meu "ideal", mas as vezes a gente chega num ponto de achar que eh ateh melhor "nem se misturar"... que pena!

3 comentários:

  1. D. disse...:

    Carla, nesse sentido sou como tu, saio falando das promos, coisas e tal. Penso assim pra ajudar as pessoas. Mas mts vezes ja pensei que vai "chegar o dia que nao farei mais isso", pq a gente sempre leva bola nas costas. Ja tentei entender, ver se o problema é comigo, sabe.
    Acho q qud surge uma oportunidade legal, se ela for "pra mim", vai ser, independente de eu falar p outra pessoa concorrer a tal oportunidade.

    E essa coisa de se dedicar a algo, no fim das contas tem q cobrar caro mesmo, ou melhor, cobrar o valor que te compensa MESMO, q compense TODO teu trabalho, pq o pessoal gosta mesmo é de "marca", de pagar caro. Coisa acessivel parece q nao é valorizada. é bem assim. Tu oferece de graça, eles sapateiam em cima.

  1. Juliana Rossa disse...:

    Oi Carla!
    Concordo com vc.
    Sabe, as vezes pode parecer preconceituoso, mas eu e meu marido, preferimos não nos juntar com outros brasileiros.
    Muitos deles são amigos somente na hora da festa.
    Muitos estão aqui há anos e não conhecem nem a catedral da cidade. Não gosto de generalizações, mas acham que comprar o celular da hora e um Nike é tudo na vida.
    Desejo um ótimo 2011 p vc e família.
    Bjs!

  1. Carla Siciliani disse...:

    Oi gurias.. sabe eh exatamente assim que me sinto muitas vezes... nao querendo ser preconceituoso nao, mas sendo, infelizmente, realista em algumas situacoes... e eh verdade Dani, sabe minha irma uma vez me disse e eu gostei muito: "quem abaixa muito a cabeca, mostra a bunda".. hehe.. desculpa o jeito, mas a gente aprende, mesmo quando pensa em "ajudar"... valeu gurias, bjao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops