a força de uma Leoa

Eu estava assistindo o canal NAT GEO (da National Geographic), com documentarios sobre a vida animal, selvagem e tal... meus filhos amaaaaaaam, e eu também... se é possivel parece que eles estao melhores a cada dia, bom, com o auxilio de toda modernidade dos dias de hoje, sem ignorar a força e disposiçao dos que trabalham por tras das caneras claro, além dos que depois, fazem a ediçao, os programas estao cada vez mais perfeitos, mais proximos, mais incriveis... cada vez mais parece que a gente esta DENTRO da tv, no meio de tudo.. é realmentre incrivel!

Um dos programas que nos mais gostamos sao sobre a vida dos leoes e dos tubaroes.. hehe... mas hoje, querendo relaxar um pouco e nao encontrando nada de bom na tv aberta, corri pro "Nat Geo" e estava dando um programa sobre leoes... sendo mais especifica, estava olhando jah uma parte que mostrava o instinto e natureza caçadora das LEOAS... interessantissimo, estava mostrando uma leoa que tinha sido expulsa de seu bando (nao sei porque razao) estava sozinha atras de comida e enfrentou uma manada inteira de bufalos!!! Como esperado, a tarefa foi muito dificil pra que ela realizasse sozinha, e talvez vencida pela fome, enfrenta seu medo e chama as leoas de seu antigo bando pra ajuda-la... resumindo, elas acabam aparecendo e aceitando o "desafio" de encurralar algum desse enormes bichos e ter comida pra todos... nao precisa muito tempo, elas conseguem isso.. porem, elas acabam atingindo um macho e por isso, de uma forma que nunca tinha visto a manada inteira resolve se voltar juntos contra as leoas, primeiro para salvar o macho que nao estava morto mas machucado, depois, para afasta-las dali... e conseguem... enfrentam bravamente e por um momento leoas de um lado, bufalos de outro, ninguem andava nem prum lado, nem para outro... quando entao, parece que algo MAIS incrivel acontece... o "bebe/filhote" daquela primeira leoa que tinha sido afastada do bando aparece, perto, muito perto da manada de bufalos!!! imediatamente, percebendo o perigo em que se apresentava seu filhote, ela retira forças do nada e enfrente mais uma vez, bravamente os bufalos, deixando a "mensagem" de que nao se aproximassem do pequeno... eu estava impressionada com tudo aquilo, parecia que a historia toda tinha um roteiro, mas nao... o que tornou tudo muito mais interessante...

Bom, mas percebendo que a leoa ficou desestruturada com a fragilidade do filhote, a manada ameaçou se aproximar dele e ela, andando pra tras, protegendo seu filhote grita e urla com todas as suas forças... poucos minutos depois, as outras leoas, aparecem, e armam uma "parede" a frente do filhote e diante delas, os bufalos jah nao estao tao confiantes de continuar as ameaças... elas, por sua vez, sentindo sua força, agora reveem um bufalo ferido deixado pra tras e vao atrtas e completam a caçada... uma historia incrivel, que, apesar de acontecida no mundo selvagem, mostra o nivel de força e instinto de "maternidade" que as leoas tem... incrivel... lindo!!!

Nas suas devidas proporçoes.. as vezes me sinto meio "leoa" com meus filhotes... passo por muitas coisas, muitas dificuldades e sei como lidar com elas, mesmo as mais dificeis, mas quando mexem, especialmente de uma forma ruim, com meus filhos, parece que um instinto meio "animal" meio "selvagem" toma conta e ali nao penso mais em mim, soh penso neles... muito interessante... eu ali, olhando o medo e a coragem juntos nos olhos daquela leoa pensava em mim, muitas vezes, na minha "gana" de proteger meus filhotes, pelo menos enquanto eles estao perto de mim e estao em uma posiçao mais desprotegidas... sei que nao conseguirei manter essa posiçao por muito tempo, mas eles ainda sao pequenos e tenho tentado ensina-los a lidar com as coisas, com o que vao passar durante toda sua vida...

Ontem, estavamos no shopping Isla Azul, aqui em Madri e meus filhos estavam brincando em uma area livre... brincavam e se divertiam com outras crianças... eu e outras maes-leoas (hehe) soh observavamos, de longe, o movimento dos pequenos... de vez em quando uma palavra, um assovio, uma atençao quando alguma coisa acontecia... e por um bom tempo tudo correu bem... de repente, como sempre, uma familia aparece.. um menino, da idade do Pedro jah chega achando que mesmo depois de horas, o espaço tinha que ser tomado pelo seu "ego"... e jah começa, em poucos minutos a arrumar confusao com as outras crianças... alvoroço na "savana" (hehe) o menino nao ouve ninguem, seus pais nao ajudam, eu levanto minhas "orelhas" e fico de olho pro que esta para acontecer... nao demora muito um choro e eu vejo o pai "macho-se-sentindo-alfa" foi pra cima do Pedro (porque tiraram o balao da mao do guria que todos brincavam juntos e ele queria brincar sozinho)... nem preciso dizer que saltei como aquela leoa ali e fui pra cima do "bufalo" sem medo algum, mas tinha certeza que nao permitiria ve-lo acuando meu filho num canto... nao sem lutar... e como era de se esperar, 5, 6 crianças brincando sem problemas nao estavam certas senao o mal educado do filho dele... com palavras (mesmo com pouco volcabulario espanhol - que na hora nao me impediu em nada) tentei explica-lo como ha quase 2 horas as crianças brincavam sem problemas e agora ele achava que o filho dele estava sendo "injustiçado" e ele estava culpando o PP por ser mais velho e "chefe do bando"... lutei bravamente e os tirei dali falando olho-no-olho... foi quando sua esposa, estupida, sem ter mais como conversar disse: "voce nao entende o que estamos falando, nao fala nossa lingua"... dali, tenho certeza que perdi a razao, coloquei todos os pequenos que jah estavam ali atras de mim e fiz.. sim, fiz mesmo com que fossem embora, porque além da ignorancia e desrespeito,  racismo jah era demais pra eu aguentar!! Quando me acalmei, vi os outros pais... na sua maioria estranjeiros, com olhos arregalados perguntando o que havia acontecido... entao percebi... quantos deles passam por essas situaçoes, humilhaçoes dia-a-dia, sao encurralados, chamados de "estrangeiros" e nao tem coragem pra lutar... pena...

Eu sou realmente estrangeira aqui, mas nem por isso tenho que me con firmar em ser humilhada ou ver meu filho sendo destratado por nada nem ninguem... Logo depois as crianças jah estavam novamente brincando  como se nada tivesse acontecido.. e quando me acalmei fiquei pensando se poderia nao ter tido uma reaçao tao forte!! Poderia... claro, mas eu sou uma mae MUITO proxima de meus filhos, eu nao preciso de outros pra lhes chamarem atençao porque eu mesma faço, eu mesma faço questao de ensina-los o que é correto ou nao a fazer.. mas quando eu vi aquele brutamontes, com um filho MUITO mal educado e se sentindo rei do campinho soh por ser o unico "nativo" ali, nao conversando, mas o ameaçando, minha reaçao nao foi de "pessoa" foi de MAE, de leoa, selvagem mesmo lutando para proteger seu filho... e isso vai acontecer quantas vezes forem necessarias... pelo menos até que meu filho saiba se defender sozinho...

No fim das contas, entre civilizados e selvagens, o instinto de proteçao nos cega a todos... com a diferença que uns atacam a manada, outros os filhotes!!! Nao os meus!!

Bom dia!!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    muito bom tbm adoro ver documentarios da vida animal parabens!!!

  1. jeniffer disse...:

    Estava procurando uma foto de uma leoa protengendo seu filhote pq vi uma reportagem onde a leoa perdeu sua vida em um lago para salva seu filhote mas no final os 2 morreu. Quero uma foto bem legal, se uma leoa e seus filhotes como essa acima e entao li oq vc escreveu e exatamente assim me sinto e por isso quero fazer uma tatuagem de uma leoa protegendo seus filho. AMei a materia e queria muito ver o video dessa materia q vc viu. Se caso vc axar porfavor me mande no meu email, jeniffer@intellibit.net

  1. Anônimo disse...:

    Qual o nome do documentário?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops