casamento... uma palavra com varios significados...

Compromisso, uniao, papel, estilo de vida, sonho... CASAMENTO: tah aih uma palavra que traz uma reaçao diferente em cada pessoa... cada um tem seu proprio conceito, cada um ve da sua forma ...


Casamento (a meu ver) é realmente uma convençao... realmente nao é um simples papel... é muito mais que isso, é compromisso, vida... Pra existir um casamento nao basta estar "escrito", tem que estar "decidido"... pra existir um casamento éh imprescindivel 2 pessoas concordando, é impossivel com uma soh!! é um quebra-cabeças... uma reflexao diaria... eternos por ques... nenhuma resposta... nenhuma! Por que se casam? Voce pode responder essa pergunta com muitas palavras.. nehuma delas vai ser "resposta", serao razoes... hehe.. to filosofando? rele a frase e ve se eu nao to certa... um relacionamento diario nao pode ser reposta de nada.. nao pode trazer resposta de nada.. cada dia é novo, tudo muda, as pessoas mudam.. o "casamento" também... 

O compromisso nao! Quando nos comprometemos verdadeiramente com alguém, aquilo foi muito além de um ato num livro, de um dia numa igreja, que um vestido bonito... ixi... muito além... embora eu acredite no "compromiso formal", acho que ele é necessario pra organizar as coisas... o ser humano é muito inconstante e a organizaçao foi estabelecida pra tentar organizar mesmo... e ainda assim as pessoas desfazem o contrato com a maior facilidade!!! imagina se nao existisse???
Bom, na teoria, ninguem assina o contrato obrigado!! salvo situaçoes extremas.. mas numa situaçao normal, as pessoas vao lah porque querem... querem botar no papel o compromisso formal que estao estabelecendo ali... entao, como entender casamentos que duram 2, 3, 4, 6 meses??? Eu nao entendo por que as pessoas se dao ao trabalho de fazer todo o "protocolo" se nao era exatamente o que elas queriam!!! Por favor, soh nao aceito a idéia "eu achei que fosse pra sempre"... se um casamento de 15, 20, 30 anos, por alguma razao se acabou eu entendoque digam "eu achei que fosse pra sempre"... poucos meses pra mim è "molecagem"... e a grande pergunta: por que??? porque fazer tudo isso?? porque acreditar num protocolo sem compromisso??? e se EXISTE um compromisso real o protocolo era necessario???? Olha, se eu nao fosse crente, crista nao sei se faria o "protocolo casamento", porque realmente um papel nao define um casamento, apenas estabelece, materializa o compromisso.

O sonho... eu também nao entendo o "sonho" de casar"!!! nao entendo e desculpa a sinceridade, tenho vontade de bater nas criaturas que dizem ter o sonho de casar!! por que? serah que as pessoas ainda acreditam que ALGUEM pode lhes trazer a felicidade que tanto esperam??? nao querem ficar "sozinhas"? olha que tah cheio de mulher casada, sozinha!... soh eu trago pra mim a felicidade que eu quero/procuro... e quando encontramos outro com o mesmo pensamento: FEITO! o compromisso foi estabelecido.. nada além disso!! Uma vez uma amiga disse (depois de ser felicitada por ter passado no vestibular): "eu nao vou fazer faculdade, eu me dei conta que eu nao quero fazer faculdade, eu quero é casar!".. JURO que isso aconteceu, mas por que, na cabeça desse SER, casamento estaria separado da possibilidade dela estudar e fazer algo na vida??? serah que o sonho dessa criatura era lavar roupas, cozinhar pra alguém... nao que isso seja ruim, porque mesmo as mulheres que casam E tem profissao e estudam também lavam e passam e cozinham.. hehehehe... ESSA é uma das idéias sobre casamento que nao entram na minha cabeça... solteiro também é feliz! assim como tem MUITA mulher casada infeliz também...

Dento de todas essas idéias e levando em consideraçao o casamento como verdadeiro compromisso, aih entao eu entendo as lutas, o passar por dificuldades, o vencer barreiras e problemas, a confiança, o perdao! NAO entendo a traiçao, nao entendo a mentira, nao entendo a violencia , nao entendo o cuime excessivo (estou falando do ciume doentio)... quem é o retardado ou retardada que entra num casamento pra viver uma vida dupla com outro (a)??? a quem ele esta enganando??? e nao existe erro maior do que o mentir pra si proprio! Nao entendo a mulher que ve o marido na cama com outra e diz: "sai daih vagabunda que o marido é meu!" hehe...?????... essa aih, nao tem um compromisso, tem uma obcessao!!!

A palavra casamento como "protocolo" ou na "idéia de compromisso também é usado em contratos comerciais e ultimamente até entre IGREJAS, na tentativa de criar a idéia de compromisso... e quando acaba? bom, soh demosntra que na verdade, o protocolo existia mas nao o compromisso verdadeiro...

Pra mim? casamento é isso.. COMPROMISSO... compromisso de estar junto, de ser fiel, de passar pelas dificuldades, de se ajudar, de caminhar juntos, de gerar multiplicaçao (filhos), herança, de compreensao, de ajuda, de formar uma FAMILIA (aih sim, uma perfeita razao pra idéia do casamento)... soh assim é possivel passar pelas dificuldades, vencer as diferenças, respeitar a individualidade, ser e fazer feliz... soh assim é compreensivel trabalhar o dobro de horas quando o outro nao encontra emprego, ficar em casa e cuidar dos filhos quando o outro consegue manter a casa, ficar noites sem dormir quando o outro esta doente, saber com quem contar quando se precisa de um abraço, quando se tem um sonho ruim, passar pelo perido de depressao, de euforia, saber dividir a dor, o choro, compartilhar a alegria, abrir mao, respirar fundo, contar até 10 (10, 20, 30 vezes), perdoar (20, 30, 100 vezes), tentar, nao desistir, AMAR (dizem que "quem nunca teve vontade de matar o marido nao sabe o que é amar"... hahahahahahaha)... algumas das razoes porque ha quase 12 anos, eu tomei uma decisao e assinei um papel e decidi me comprometer.. e Que Deus me ajude!

O que é casamento pra voce? soh voce pode definir, soh voce pode decidir, soh voce pode começar e soh voce pode terminar... mas nao ponha muitas expectativas, se preocupe em ser FELIZ, esse é o maior dos compromissos!! bjao


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops