Nao é facil ser filho...

Estava olhando, lendo algumas noticias do "mundo"  nos sites que eu costumo olhar todos os dias quando uma foto - nem foi a materia em si mas a foto que me chamou atençao: "Tom Cruise e sua filha Suri: primeira vez juntos depois do divorcio"... e devo confessar que me deu certa tristeza por essa menina!! Ela vive situaçoes dificeis no seu dia-a-dia jah desde pequena... e se voce pensou agora "mas ela tem tudo" voce com certeza nao conhece a mente de uma criança, porque, pra eles, dinheiro, ter ou nao ter nao faz a minima diferença... pelo menos nada é tao graaaande do que estar perto dos pais!! Eu costumo olhar bastante as noticias com ela, sem razao nenhuma, apenas que ela tem a mesma idade do PP, e eu lembro que quando estava gravida dele tinha muita historia sobre a mae dela, também gravida entao é normal eu ficar "comparando" o crescimento e desenvolvimento dos dois (meu filho e ela)... e quer saber? pelo menos pelas fotos que vejo, meu filho esta sempre sorrindo, é uma criança normal e feliz... muitas vezes eu sinto "pena" dela, nao em uma forma ruim, falo de preocupaçao, porque essa menina nao tem uma infancia normal, ou pelo menos o mais normal possivel!! Se voces notarem é MUITO dificil encontrar alguma foto dela sorrindo... seja filho de celebridades ou nao, isso é normal em uma criança de 6 anos??? NAO! e eu acho isso triste.. porque rica ou nao, o futuro dela jah esta comprometido emocionalmente... bom, agora mais ainda...

Quando vi o anuncio do divorcio dos pais dela, fiquei logo imaginando a dor e a marca que isso jah esta causando na cabecinha dela... pros pais, a atitude e a decisao pode ter sido "completamente pensada",  ou "ser o melhor pra ela", mas na cabeça de uma criança isso nao existe, ela nao entende isso... criança quer ver, em qualquer situaçao, pais e maes juntos!!! OK, eu NAO estou dizendo que "pais e maes" devam ser infelizes e manter um casamento destruido soh pelos filhos.. nao poderia dizer isso, mas como disse,na cabeça de uma criança de 6 anos, qualquer dessa explicaçoes é "irrelevante", por melhores que sejam o pai e a mae, pruma criança, cada um traz "metade" do que ela precisa!!! e eles sao tudo que ela precisa... Se olharmos algumas fotos dela com eles, percebia-se a mudança no olho, na atitude quando estavam juntos... sempre foi possivel ver que os dois sao muito proximos dela, as fotos dela, sempre no colo deles mostrava como ela se sente protegida e segura com eles... e quando eu vi, a foto dela, sozinha com ele, em um hotel em Nova Yorque, nao consegui deixar de pensar no que deve estar passando na cabeça dela nessa hora... e que Deus lhe ajude a passar por esse momento sem maiores "feridas", pelo menos, as menores possiveis...

Olhando o lado bom, depois que houve a "ruptura", é visivel também o sorriso e o "alivio" no rosto da mae.. que agora, tem sido muito clicada sorrindo, com amigos, em passeios, brincando com a filha, bem mais relaxada... é muito facil perceber que ela nao estava feliz com sua situaçao e que agora, pelo menos, parece que esta respirando melhor... ok, faz parte.. nem tudo na vida, sai exatamente como planejamos e também nao vou dizer que ela "nao tentou", isso seria um bruto julgamento, ninguém sabe a quanto tempo ela jah nao pensava nisso e quem sabe jah nao segurava essa separaçao por causa da filha!!! Todos nos,normais, passamos por muitas dificuldades no casamento, mas quando se tem filhos, tudo.. tudo é bem diferente!! e Tudo isso é bem compreensivel, mas como disse, nessas horas, uma criança de 6 anos nao tem maturidade nem entendimento suficiente pra "entender" nada... se ela nasceu rodeada e amparada pelos 2 pais bem perto dela, era a expectativa dela de continuar pra sempre e infelizmente essa menina tah aprendendo bem cedo que a vida é bem mais dura do que a gente imagina que ela seja!

Ela vai ter tudo?? sim, sem duvida? vai lhe faltar amor? brinquedos? companhia? vai ter alguma dificuldade em visitar o pai? nao... com certeza nao! vai ser eliz soh com a mae? claro! agora, pergunta pra ela se ela nao trocava tudo para estar com os 2 juntos pra sempre???? tenho certeza que a resposta seria SIM!

Mas... fazer o que... a vida nao é facil... casar nao é facil.. ter filhos nao é facil... e SER FILHO também nao! E que Deus ajuda essa menina!! Espero de verdade que ela seja feliz!!

BOM DIA!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops