"What to expect when you're expecting"

Homonimo do livro que deu a idéia, o filme "O que esperar quando voce esta esperando" ("What to expect when you're expecting") é muito legal e eu realmente acho que todo mundo deveria ver esse filme, mesmo os que acham que "nunca serao pais", porque esses, ou mudam de iéia, ou tem a plena certeza que nao os terao! hahahaha... Mas eu achei espetacular a idéia deles que mostrarem as varias faces da gravidez, os possiveis, os imaginaves e os inimaginaveis!! hehe...

O livro, tem por objetivo ajudar as gravidas, especialmente as de "primeira viagem" com todas as questoes e possiveis "respostas" ha taaaantas expectativas que rodeiam a gravidez E a idéia da gravidez!! hehe... Mas claro, soh serve de ajuda, de "base" porque é impossivel prever qualquer coisa durante a gravidez, e quando a expectativa é muito grande, os erros e as decepçoes virao também... nao existe como lendo livros e sites especializados, SABER o que vai acontecer, nao existe como! Querer ensinar entao.. ilusao! Na hora AGA é o unico momento onde voce sabera (ou nao) saber o que fazer... nessas horas, o livro ajuda, o site, a vizinha, a mae... mas soh ajuda... minha maior fonte de "informaçao"sempre foi minha mae... ela teve 4 filhos!! Essa sim, tem algo pra me dizer, porque provavelmente ela passou por, 4 situaçoes diferentes com as gestaçoes e a probabilidade de ela me ajudar é grandeeeeee.. hehehe... na verdade, quando acontecia qualquer coisa comigo considerada "estranha", corria pra internet e pra minha mae... o engraçado, enquanto ela falava, eu lia EXATAMENTE o que ela estava falando, com a diferença da sabedoria no desfexo...  Eu acredito tanto nisso que mesmo com dois filhos, quando me pedem algum conselho ou perguntam algo sobre gravidez eu me limito a contar o que aconteceu comigo... e como tive experiencias dificeis na gravidez dos meus 2 filhos (tive pre-eclampsia nos 2, meu primeiro nasceu prematuro fui obrigada a fazer 2 cesareas de risco.. ixi), é muito comum eu pedir pra todo mundo tomar "muito cuidado".. hehehe... dizer o que fazer? eu nao saberia, ou, nao seria "metida" o suficiente...

Bom, mas nesse filme eles conseguiram  colocar todos esses pontos  num lugar soh, e foram muito bem sucessidos... no meu ponto de vista (ha quem discorde, sempre e faz parte!! hehe). Mas tem o casal, jovem, incosequente, que nao se previne, nao se cuida (nao usa preservativo pra quem nao entendeu) e tem uma inesperada noticia: uma gravidez nao planejada, nao esperada...  eles resolvem, com certa "maturidade" encarar" a situaçao, mas quando o assunto: aborto espontaneo, atravessa a vida deles, mostram que o relacionamento nao existia a nao ser pela gravidez e sem cabeça pra segurar a situaçao, vao um pra cada lado (na verdade, no final eles até ficam juntos, porque é filme.. numa vida real, esses dois nunca mais se veriam!!)

Tem aquela que nunca teve um filho e é "expert" no assunto??? gente, o mundo tah cheio.. hehe... e essas, geralmente na hora "AGA" sao as que menos sabem o que fazer (por favor, nao estou falando de ninguem especificamente, e nao falo daquelas que se preparam, falo das que acham que sabem mesmo)... No filme, ela tem uma loja de artigos para bebes, escreveu um livro (horrivel por sinal) sobre amamentaçao e era considerada uma "expert" no assunto, mas na hora em que sua gravidez tao esperada acontece, ela é simplesmente um DESASTRE!! Tudo que ela achava que sabia corre "vida" abaixo e no final ela se dah conta de "em se tratando de gravidez", nossas expectativas sao mil vezes maiores que a realidade!!! Morri de rir com ela andando de perta "aberta" e sentando quane deitada (e com as maos nas costas, sabe? hehe) com 5 meses de gravidez!!!!! hahahaha... tipico.. tipico!! uma vez eu vi uma mulher jovem com 3, 4 meses de gravidez (mal se via a barriga) andando como uma pata na rua... hehehehehe... e no filme, ela, que achava que previa tudo, foi a que teve mais problemas, inclusive uma cesariana inesperada!!! coisas da vida que nao sao previsiveis!!

A jovem e linda, gravida de gemeos, recem casada com um homem bem mais velho e rico, sem nenhum tipo de esforço que passa pela gravidez, como quem passeia pelo centro da cidade!! a barriga nao faz diferença, nao a impede de nada, continua usando saltos 15, 20!! até o final da gravidez... nao tem contraçoes fortes, nao tem enjoos, tem um marido espetacular e uma vida de rainha... hehehe... na hora do parto, as contraçoes vem no tempo certo, em pouquissimo tempo o nene nasce e a vida continua.. hehehehe... coisa de filme??? NAO, eu conheço mulheres assim, assim mesmo (claro, tirando o toque artistico da coisa) mas que passam pela gravidez em estado de graça... hehe.. eu conheço uma mulher aqui que deve estar com uns 8, 9 meses de gravidez..ela usa roupas coladissimas, vestido incriveis (que eu SEMPRE fico me perguntando como ela entrou ali e como vai sair hehe), caminha de sapatos salto 20, agulha, como se tivesse de chinelos.. JURO, eu vejo essa pessoa toda a semana... ela existe!!! hahaha -no filme, a parte engraçada, é que ela faz tao pouco esforço nas contraçoes e para nascer os bebes que no meio de uma contraçao ela "espirra" e o nene sai... hehehehehe... pode nao chegar a tanto, mas vai perto! hehe

O casal esportista, saudavel, que passa por uma gravidez completamente normal, com seus altos e baixos, com enjoos, problemas (inclusive entre o casal, porque a historia do marido sempre sorridente e compreensivo com todas as exigencias da mulher, desculpe, essa nao existe), as alteraçoes hormonais, os medos, os quase problemas e a finalizaçao correta: um parto bem natural, com suas dificuldades, dores, seu esforço e por fim, o nascimento de uma bebe saudavel... "moral da historia"? ter uma vida saudavel, vai levar a uma gravidez saudavel e normal e consequentemente um parto (com todas suas dificuldades) saudavel, dificil mas natural trazendo um também saudavel bebe... sonho? nao, realidade... o que acontece muitas vezes é que as mulheres querem ter filhos mas nao querem abrir mao de nada, nem se cuidar... gravidez realmente "nao é doença" mas sem cuidados pode se tornar uma... e inclusive em obito (sem tentar se dramatica, apenas verdadeira...)

E a Historia do casal que nao pode ter filhos... vividos de uma forma MUITO especial por Jennifer Lopes e Rodrigo Santoro, que ao meu ver, acabou de abrir um leque de oportunidades pra ele, mostrando que ele é nao somente um "corpinho bonito e sem boca" (e olha que o sotaque dele é muito melhor que muito latino que faz sucesso) mas um ator de verdade.. como poucos que tem por aih ultimamente... mas mostra a realidade de um casal com problemas fisicos, fisiologicos reais e que nunca poderao ter filhos (entende-se, nao engravidar)... resolvem entao partir pra adoçao!! o ponto alto? como a "chegada do bebe" acontece mais cedo que o esperado, o marido, se acha "nao preparado" pra ser pai... se bem que eu acho que os maridos nunca se sentem preparados pra ser pai, mas sejamos justos, quando ha uma gravidez normal, eles tem 9 meses pra se prepararem, acostumarem com a ideia e aprender a esperar e amar o nenezinho que vem vindo... no caso de adoçao? a mulher com seu "relogio biologico" batento a mil, cheia de vontade e com a natureza materna que Deus jah colocou nela, conta os minutos e segundos pra ter o bebe no colo.. o homem? conta os minutos e segundos pra ver sua vida de pernas pro ar, entre contas e gastos também, nao sabe o que esta acontecendo (pelo menos nao a imensidao do que esta chegando) e entra em "CRISE"... e a parte hilaria nessa historia, é que ela manda que ele se encontre com um grupo de pais que todos os sabados vai juntos com seus filhos ao parque, numa especie de "clube"... e vivem juntos todas aquelas coisas que nos mulheres, vivemos no dia-a-dia, em um unico dia, com muito apoio, psicologico, emocional e até financeiro de seus companheiros (e olha, algo muito semelhante eu vejo nos parques aqui em Madri, muitos pais, homens sozinhos com carros, e centenas de coisas pinduradas, hehe...muito parecido com o que eu vi no filme! e que sonhavaaaa que acontecesse comigo - cultura!!)... e que ajudam muito sim, o "futuro pai" a se sentir mais proximo do que vai ocupar muito do seu tempo livre pro resta da vida: a paternidade! Bom, a parte emocionante nessa historia - que me fez chorar muito, foi quando eles chegam no pais pra buscar seu mais novo filho!! o encontro, tudo é emocionante.. lindo!!! (sabe, eu nao sei por que chamam filho -adotado- de "filho adotado".. eu nao gosto disso, isso nao tah escrito na certidao deles de jeito nenhum, mas soh mostra o lado preconceituoso que o ser humano tem... filho é filho, adotado, criado ou biologico! isso tinha que ser mais combatido)... Bom mas a historia foi muito bem contada!!

Os pequenos detalhes - voce tah achando que nao sobrou muito pra ver no filme né? hehehehe.. tem sim... ixi, o filme é bem legal e recomendo pra todo mundo ve-lo... um pouco de vida normal, de realidade nesse mundo que parece cada vez mais de mentira!! Vai, ve mesmo depois me diz se nao valeu a pena! hehe.. soh quis deixar um pouco de curiosidade.. hehe...




Tenham um otimo dia! Deixo com voces aqui uma brincadeira que eu fiz com meus amigos brasileiros quando estava gravida da Tallulah (na Italia)... hehe.. BOM DIA!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops