Give Thanks... Deus é bom demais!!!

Sabe essa noite perdi completamente o sono e fiquei ali, deitada na minha cama, meditando, orando, lembrando de algumas coisas e sabe...

quando a gente decide receber Jesus em nosso coraçao e viver pra Ele, a gente soh tem uma opçao: LOUVAR!!! muitos salmos iniciam, ou terminam com a frase: "louve ao Senhor!", " louvai ao Senhor!"... Deus ama que tenhamos um coraçao grato, Deus ama receber o louvor de Seu povo, porque Ele é um Deus bom.. mas é interessante que gostamos de "louva-lo" quando tudo vai bem na nossa vida, gostamos de fazer a oraçao: "obrigada jesus por tudo que tu tens me dado".. mas quando a situaçao aperta, ou quando a gente "nao concorda" com alguma coisa aih fica mais dificil louvar e agradecer né... mas aih, nossa fé fica um pouco hipocrita, com perdao da expressao forte... eu passei por muitos momentos na minha vida nesses ultimos anos onde aprendi, ou melhor tenho aprendido a ser grata a Deus sobre todas as coisas, porque Deus esta no controle de todas as coisas... sabe a gente ama recitar o versiculo: ".. e no teu livro foram escritos todos os meus dias quando nenhum deles havia ainda..." de salmo 139 quando uma criança nasce, ou quando é nosso aniversario... mas fiquei pensando, porque no momento de morte a gente jah nao acha que tinha "todo esse controle"??? o ser humano é interessante né... eu gosto de me questionar em primeiro lugar, mas é assim que a gente faz...

Ha 4 anos atras, quando meu pai descobriu que estava com cancer eu percebi que a gente ainda sente medo da morte!!! mas acontece que pra nos cristaos a "morte" nao é um final, de forma alguma é o inicio de tudo, entao porque a gente a teme tanto??? claro, a perda a gente vai sentir sempre, a saudade, o choro, sao compreensiveis.. mas porque o medo da morte?? porque a gente diz: "vamso orar por ele (no caso meu pai na epoca) e nos alegrar com o milagre da cura!!!".. eu comecei a questionar MUITO essa oraçao, conversava muito com minha mae.. mas a gente precisa se alegrar de qualquer forma, sabendo que Deus esta no controle de tudo e qualquer coisa que acontecesse estava em Suas maos!!! Olha, nao to dizendo que a gente tem que se "conformar" com a morte, nao, de forma alguma... como escrevi ontem, Deus é um Deus de VIDA, de VIVOS!!! mas a morte nos leva a uma nova vida, uma vida sem choro, sem dor, sem tristeza.. pelo menso é nisso que acreditamos nao é?? quando meu pai estava no hospital jah em fase terminal, por amor a ele jah queria que Deus o levasse logo, porque o amava demais para ve-lo naquela situaçao, de dor, de angustia... porque eu SABIA onde ele iria entende?? e isso consolou meu coraçao e ainda consola... eu ainda sinto muita falta do meu pai, muita mesmo... mas eu louvo a Deus por tudo, por todo o tempo que ele esteve conosco, o que nos ensinou, o que nos deixou e pelo homem de Deus que sempre foi...

Nao estou dizendo que é facil nao... Jesus disse que quem quisesse segui-lo nao teria uma vida facil nao.. os apostolos deixaram, toda sua vida pra seguir a Jesus e o que "ganharam"?.. foram presos, apedrejados, chicoteados mas a gente sabe onde eles estao agora!!! Vale a pena seguir a Jesus... existem muitos "baixos" na nossa vida, mas muitos "altos também... Deus faz muitos milagres em nosso meio, muitas vezes estamos em situaçoes muito dificeis e Deus nos livra muitas vezes de maneiras espetaculares nao é verdade? mas pra mim, o importante é nunca esquecer que Deus é um Deus maravilhoso, amavel, cuidadoso... sabe, fiquei pensando, se alguém me perguntasse hoje: "escolhe algum membro da sua familia, que esta pessoa vai sofrer muito"... o que eu pensaria?? nao consigo nem imaginar... mas certamente nao escolheria meu filho, meu Pedro, meu unico filho.. se ele chorar hoje faz meu mundo "desabar" e tenho vontade de ter algum poder que faça sua dor, ou tristeza desaparecer... pois é, Deus teve essa escolha, mas escolheu seu filho... seu amado UNICO filho, e o viu sofrer, chorar... vou dizer que Deus foi injusto? nao, havia um proposito e foi por esse sofrimento que estamos aqui hoje...

Tem uma musica que amo demais, e quando meu coraçao esta a ponto de "esquecer" tudo o que Deus jah fez e tem feito por mim, procuro conta-la... aqui esta o video que tirei do you tube e eu escolhi a versao em ingles, nao pra confundir ninguem nao hehehe, mas porque a letra é mais profunda parece... mas eu coloco a traduçao e voces vao entender o que eu digo...



* aqui vai a traduçao, com minhas palavras ok?

"Seja agradecido e tenha um coraçao grato, Seja agradecido ao Unico Deus, Seja agradecido porque Ele deu Jesus Cristo, seu filho... e assim, diga o fraco: eu sou forte, diga o pobre: eu sou rico, por causa de tudo que o Senhor tem feito por nos... Seja grato"

Deus nos abençoe cada dia... e bom fim de semana

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Oi Carla!

    Gosto muito de ler as coisas que te escreves,mas esse especialmente me tocou...tu me fez refletir rapidamente sobre como tenho reagido diante de algumas coisas que passo...coloquei essa música no meu perfil e quero realmente ser agradecida a Deus por tudo,tudo mesmo!!!!!
    Beijão pra vc,Paulo,Pedro e baby.

    Com carinho Raquel Martins

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops