Dificil


Ontem recebi de uma amiga uma noticia bem triste, que sua avò, uma grande amiga da nossa familia, foi diagnosticada com cancer de pancreas... e foi impossivel nao sentir o choque da noticia... primeiro porque ela é uma senhora MUITO, mas MUITO amada por nos aqui em casa e sei que por todos nos da familia... ela e seu marido sao um casal que sempre estiveram dentro da nossa casa sabe... seus filhos sao nossos amigos do coraçao como se quase fossemos uma mesma familia.. e na verdade somos... mas sabe, muitas vezes estivemos fora (do Brasil), mas nunca perdemos o contato com eles.. e sempre que estivemos em Porto Alegre essa amadissima senhora (quero presenvar por um momento sua identidade) sempre vinha nos ver, e nos dar um abraço.. esteve presente em todos os nossos momentos, nosso casamento, nascimento, aniversarios do Pedro e sempre procurou dar presentes que soh demonstravam que realmente eramos uma soh familia... e hoje me doi saber que sequer posso ir até ela e abraça-la!!! Hoje oramos pra que Deus realmente esteja com ela e toda sua familia, tirando todo o medo... por que sejamos sinceros, nos confiamos muito em Deus, sabemos do plano de Deus nas nossas vidas mas essa palavra ainda nos traz um certo "medo".. quem sabe anda a gente consiga passar este "estagio" e aprender a louvar e agradecer a Deus em todas as situaçoes sem importar o inicio, o meio ou o final dela, entende?


Eu consigo dizer isso com sinceridade porque também foi um choque pra mim por lembrar que foi o mesmo tipo de cancer que meu pai teve e sabe, naquele momento ali, talvez o mais dificil da minha vida eu aprendi a nao "temer" a morte... hoje eu acredito que nao foi o "cancer" que matou meu pai, simplesmente foi o tempo de Deus pra ele nessa Terra, eu sei onde ele esta agora e apesar da saudade que ainda é muito forte, ela vem seguida de uma certa alegria, por saber tudo que ele esta vivendo agora ao lado do nosso Deus.. e isso nao é "facil" de dizer nao, mas foi realidade na minha vida.. o que eu realmente "temo" nesses casos é o tempo de dor, de tristeza, que geralmente precedem esses tratamentos, essas doenças.. Jesus levou sobre si nossas dores, Ele sofreu muito e muito quando foi crucificado, pra quando estivesemos em uma situaçao parecida lembrassemos o que Ele passou e onde esta agora. E o que eu fiz no dia em que meu pai foi chamado por Deus? meu marido é testemunha, eu orei e agradeci o tempo dele conosco... mas como disse uma amiga: "ele era muito importante e Jesus precisava dele perto dEle"...


Eu sei que é um momento muito dificil pra familia, mas eu amo essa amada amiga, "tia" de coraçao e peço que simplesmente Deus a ajude a nao sofrer, a nao sentir medo... lembra o que diz o salmo 23? "... mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, nao temerei mal algum, porque tu estas comigo..." é isso que eu quero que ELA sinta, paz, seja qual for o "final"... Deus sabe o quao importante ela é pra todos, mas soh Deus sabe também se Ele precisa dela ao seu lado ou nao!! e se Ele precisar que isso possa vir de consolo pra nos e nao de dor!!! Deus nao tem prazer na morte, no pranto, muito pelo contrario, Deus AMA a celebraçao da vida... mas Ele é soberano sobre a Terra, sobre os céus Ele é Senhor.. absoluto!!!


Hoje meu coraçao esta com eles, minhas oraçoes, minha alma e quero celebrar com eles tanto sua cura completa, em forma de um milagre quanto a sua promoçao aos céus... amo vcs gente, estamos juntos em mais essa caminhada!!! E que Deus nos ajude. Bjo galera!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops