o melhor trabalho do mundo!!!

Bom, nao tinha como, hoje, nao se falar no "DIA DAS MAES"... a "FESTA DELLA MAMMA" como dizem os italianos... eu gosto desse nome porque é assim mesmo, uma festa em homenagem ao melhor trabalho do mundo!! Pelo menos pra mim...
Quando eu ganhei meu filho, o Pedro, dizia orgulhosa que viveria uma fase " soh mae" e algumas pessoas me questionaram, porque "eu podia muito mais"... eu jah estudei bastante, sou formada em Publicidade e Propaganda, falo ingles com fluencia, italiano, espanhol... realmente "posso muito mais"... mas quem disse que eu quero? olha, o grande sonho da minha vida era ser mae e desde que o Pedro nasceu, e agora a Tallulah, nao consigo pensar em outra coisa a nao ser em estar perto deles e ama-los e cuidar deles... isso nao quer dizer que "abri mao da vida".. nao, pelo contrario, esse é meu momento de estar perto deles, de abraça-los, de ouvi-los, de dar e dar e dar... eu vou ser capaz de trabalhar pro resto da vida, mas hoje, eles "ainda" precisam de mim, logo eles crescem, jah nao querem abraços (pelo menos nao na frente dos outros...hehe), sao mais "independentes"... meu momento é agora e eu vou aproveitar cada segundo... amo demais meus filhos, meus sobrinhos (que me ensinaram o amor incondicional), enquanto eu puder, eles sao prioridade na minha vida!!! sempre ouvi dizer que minha mae abriu mao de seu "futuro profissional" pelos filhos... o que ela sempre diz: " nao me arrependo de nada!"... eu também nao! ouvir um filho te chamar de MAE e dizer que te ama é o pagamento mais alto do mundo... nao existe problema, dor, angustia ou medo que nao sumam quando um filho te abraça com amor, quando te beija... é o "pagamento" mais alto... nenhum salario, nenhuma cifra jamais atingira... jamais!!!

Entao feliz festa.. hehe... a todos os "tipos" de mae: maes novas...de primeira, segunda, quinta... maes velhas... "quase maes", como as gravidas que na verdade jah sao maes (eu acredito assim)... maes "adotivas" - maes-especiais... maes-avos (2 vezes mae) e até as que planejam ser maes mas ainda nao conseguiram realizar o "projeto", o sonho... esta é a festa do amor, da doaçao, do perdao, da alegria, da satisfaçao de ser uma "profissional" do melhor trabalho do mundo!!! ser mae!

beijao gente!!!

ah, fica aqui tbm o beijo, a homenagem a minha mae... super mae, super-avò... te amo mae!!! obrigada por tudo!! NADA foi em vao, nunca serah! te amo demais!!!
bjos nas minhas avos, minhas tias amadas, minha cunhada, minhas irmas (inclui a Fe aqui e a Dedeh, que sempre foi uma tia-mae - hehe) que sempre mostraram pra mim, de uma forma ou outra, o tipo de mae que sempre quis ser!                                                         amo vcs!

2 comentários:

  1. Daphne Pierin disse...:

    Lindas palavras! E viva la festa delle mamme!

  1. Gina disse...:

    lindo o que tu escreveu!!! realmente ser mae completa a gente...tudo vale a pena pelos filhos!!! parabens, Mamma Carla!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops