2 pesos e 2 medidas

Eu leio bastante, coisas de todo o tipo, noticias locais, mundo, economia, fofocas.. hehe... aqui na Italia, as revistas de "fofocas" vertem sangue.. cheios de casos de mortes nao resolvidas, assassinatos, suicidios, coisas bem estranhas..e nos sites do Brasil eu gosto, morro de rir dos "bizarros", como "page not found"ou "planeta bizarro" na globo.com... . alias, o Brasil é o pais dos extremos né... ali tudo é grande, tudo gera polemica é muito engraçado...

Eu vi uma noticia sobre o aumento de casos (acusaçoes) de "homofobia" na justiça... besteirada, como se a justiça nao tivesse mais nada a fazer que se meter em briga de "vizinho"... alias, hoje eu tava vendo a noticia sobre a "Parada Gay" em Belo Horizonte, noticia grande, espaço grande, muitas fotos... sera que se resolvessem fazer uma "Parada Hetero" teria tanto espaço assim? Provavelmente seria chamada de preconceituosa... imagina, familias de maos dadas, pais, avos levantando a bandeira da "moral e bons costumes"!! hahahahahahaha.. desculpa, eu to exagerando porque com certeza seria uma coisa meio besta... mas me fez pensar, porque alguns grupos acham que detem o direito de reclamar e ser ouvido enquanto outros tem que aceitar tudo??

E aih, fui looonge nas idéias... lembra das camisetas 100% negro? foi uma febre e quem usava estufava o peito com o maior orgulho... mas sempre imaginamos alguém, como meu marido por exemplo, que é bem branquelo andando na rua com uma camiseta "100% branco"- seria apedrejado e provavelmente chamado de preconceituoso... como se no Brasil alguém é 100% branco OU 100%negro... Vejo também grandes manchetes e gritos quando nos estadios alguém chama um jogador de "macaco"... nao to dizendo que é legal, porque nao é, mas se fosse eu? fazia uma "banana" pra ele... besteira!! eu mesma jah sofri preconceito, jah fui chamada de "nega-rica" e "nega-pobre" (po, ninguem chegou num acordo!! hahahaha) mas quer saber? nada disso tirou sequer meu sono a noite! Eu sei exatamente quem eu sou e nao sou 100% nada e nao faz diferença nenhuma pra mim a cor da pele ( a nao ser na hora de comprar filtro solar).

As criaturas jah inventaram o "beijaço" (cada uma!!!)pra lutar contra o preconceito e ganhou grande repercussao... mas quando criaram o "mamaço" em favor da amamentaçao infantil, as mulheres foram ofendidas abertamente e acusadas de querer apenas "mostrar seus enormes mamilos" pra todos!! um idiota chegou a dizer: "Por que nao vao fazer isso no banheiro?"... extremos!!!

Acho engraçado que um deputado abertamente "cristao" foi criticado e "avisado" que a constituiçao é "imparcial" e nao "Biblica" mas um outro (nem cito o nome dele que nao gosto dele, pra mim, um aproveitador de momento, soh se preocupa com ele proprio) foi eleito e diz que luta somente pelos direitos LGBDKYG (sei lah as siglas)... mas afinal, os deputados devem lutar e trabalhar pelo direito COMUM dos cidadaos ou de seus grupos???

Uma pessoa que roubar uma loja ou uma carteira na rua pode ficar anos na cadeia enquanto que deputados, senadores, ministros e até presidentes sao pegos em MILHOES roubados, tirados dos cofres publicos e nao soh estao livres e soltos como ainda sao "re-eleitos" (assim mesmo) e voltam "nos braços do povo"!!! Pode?? é Brasil, sil,sil...

Provavelmente tem alguém lendo aih e me chamando de preconceituosa ou pensando "quem nao tah no Brasil nao fala dele"... mas, o blog é meu, to pensando, usando minha "liberdade de expressao"... Até porque nao sou preconceituosa, mesmo, mas tenho meus proprios "conceitos" sim, minhas idéias, minhas convicçoes... eu sou sim, totalmente contra exageros, extremos e acho que vivemos o momento do exagero...nos dias de hoje tudo é grande!!!! tudo é importante!!! tudo vai pra justiça!!! Nao se brinca mais, nao se "xinga" mais, nao se ri mais... me "ofendeu"? te processo! Eu posso ter orgulho de ser Gay, mas nao posso dizer abertamente que sou Hetero (porque estarei sendo homofobico!).. bah, que saco! os caras falam abertamente sobre suas crenças, mas eu nao posso dizer que sou "crente"?? por que?Eu sou ué!!

Os extremos soh atraem mais extremos... o mundo tah cada vez mais "misturado", nao existem mais raças "puras" e cada um que viva sua vida como queira, desde que claro, respeite sempre a liberdade do outro mas ainda assim os caras nao sabem conviver amigavelmente? Duas pessoas podem SIM pensar diferente e conviverem em perfeita harmonia (eu tenho vaaarios amigos que podem confirmar isso)... eu nao preciso dizer "gloria a Deus e Aleluia" 24 horas por dia e soh conviver com "irmaos" pra ser reconhecida como "crente"! Minha vida vai mostrar isso! Eu sei conversar com pessoas normais, assuntos normais, ter uma vida normal, uso calça, corto meu cabelo, uso maquiagem, falo besteira (de vez em quando), abro aquela boca quando chuto o cantinho da porta.. eu escolhi casar com meu marido, nao fui obrigada a isso e assim respeito a decisao de cada um, como eu quero que a minha seja respeitada! Ponto!

Simples né? eu acho! eu acho que a vida é simples quem complica somos nos! Discordam de mim? ok, pegue seu blog, sua pagina, seu vizinho e coloque suas razoes ou até me mande "naquele lugar" ainda assim, nao vai mudar o que eu penso e nao vai me impedir de falar! A soluçao do mundo (se é que posso dizer assim) é acalmar os animos e respeitar um ao outro... porque até o fim deste, ninguém tera um mundo "novo" pra viver!!... bom, e ter um pouquinho de coerencia ajuda também.. hehe...

E a semana tah soh começando.. hehe.. bjao

4 comentários:

  1. Dani Guimarães disse...:

    Isso mesmo...foi isso q eu disse aquela vez no face q alguns (como sempre) nao gostaram...alguns querem respeito,mas nao deixam os outros se posicionarem...infelizmente eh assim mesmo..

  1. Ana disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Ana disse...:

    Oi, exclui a poioca pq tinha um erro besta...hehehe. Mas voltando. Realmente, cada um usa seu espaço como quer, não? Sobre as manifestações das minorias: elas são normais na história. Lembra das mulheres queimando sutiãs na rua? Daqui mais um tempo isso passa. São manifestações válidas, no meu modo de ver claro. Como disse um Min. do STF: democracia não é somente a vontade da maioria...bjo.

  1. Carla Siciliani disse...:

    é fui pensando, pensando e viajei (haha, normal)... valido sim, soh que a via tem que ser sempre de mao dupla né!! senao perde a graça.. acho que tem havido muito desrespeito ultimamente... mas... faz parte!! valeu meninas!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops