amizade na linguagem de hoje!

Inicio com uma frase que muitos tem citado ultimamente (repetido, escrito, sei lah...) : "é bom ter amizades virtuais mas eu prefiro um abraço de verdade" (em suas variaçoes...)

Sabe, com certeza o abraço em si, o toque, o encontro, o "face-to-face" é bom demais....nao ha duvidas... mas quando nao se tem a possibilidade de conseguir esse abraço, essa aproximaçao, se faz o que? Falando de mim... eu abraço TODAS as opçoes!! Falo e repito que eu AMO o facebook, email e toda essa modernidade que foi criada com a intensao de "aproximar" as pessoas!! Desculpa os que pensam ao contrario, de que tudo isso foi criado para "acabar com amizades reais", "diminuir o contato", "criar pessoas-robos".. nao é assim que eu penso!!

O.B.V.I.O. que o abraço real é muito gostoso e muito importante, mas eu vivo ha muitos anos longe do Brasil (lah vou eu de novo... desculpa quem jah leu isso muitas vezes), longe dos amigos mais chegados, longe da familia.. eu nao sei viver sozinha, nao gosto de viver sozinha entao.. sabe meio copo d'agua no deserto? é menos importate que um copo cheio? nao!! Vivendo longe mas estando perto "virtualmente" eu recebo tanto carinho, tanto retorno, tanta resposta que vale tanto quanto um abraço... é bom demais!! Isso falando sempre de mim, que nao me escondo atras do "virtual".. uso mesmo pra fazer e manter amizades, encurtar distancias, matar a saudade... falo quase diariamente com meus amigos virtualmente (facebook, email, twitter) me preocupo com eles, procuro, troco figurinhas, idéias... mas amoooooo quando nos encontramos, quando conversamos, quando saimos, quando nos abraçamos, quando rimos!!!

Acredito que esse mundo "virtual", veio mudar, aprimorar, nosso conceito de "amizade" (conceito, nao importancia)... desde que entrei no orkut (o falecido mesmo.. hehe) encontei com pessoas, ou reencontrei pessoas, amigos, que foram muito importantes pra mim em momentos especiais na minha vida e que nunca mais tinha visto, encontrado, falado e tralvez nunca mais viesse a encontrar... foi muito legal ,é muito legal, ainda hoje, no facebook, continuar me comunicando com amigos ao redor do mundo!! mesmo!!! eu tenho amigos, nos Estados Unidos (Illinois, California, Florida, Texas...), Inglaterra, Espanha, Polonia, Colombia, Panama, Australia, Canada... que, se eu esperasse pra ve-los em pessoa pra ter e manter contato jah os teria perdido.. seria impossivel!! MESMO!!!

Sem falar de novas amizades... amigos de amigos, que veem tuas fotos, teus posts, teus tweets e te procuram, querem te conhecer e se tornam (MUITAS VEZES) mais amigos ou amigos mais proximos que aqueles que nasceram contigo... eu tenho vaaarios casos assim... Teve uma moça, que me procurou porque leu meu blog (esse aqui), e trocamos emails, ficamos amigas... o legal (e muito doido ao mesmo tempo), o Paulo, meu marido, estava no aeroporto onde trabalha (aqui na Italia)e essa pessoa (Juliana) o parou e disse: "voce nao é o marido da Carla, pai da Tallulah?".. hehe... ele confirmou meio assustado e ela continuou: "te reconheci pelas fotos do blog da Carla".. hahaha.. bem legal!!! A Daphne ( na foto a minha esquerda) também foi assim... primeiro pelo blog da Dani (a direita, do blog "mamaes na Italia"), que indicou meu blog.. passamos a nos corresponder por email, orkut, convencemos ela a vir pro face (hahaha), ela me procurou durante a gravidez da sua segunda filha, trocamos informaçoes, eu vivi toda a emoçao com ela (alias, fui quase a primeira a saber.. hehe) e neste ultimo fim-de-semana nos conhecemos! Foi legal demais... incrivel!!! virou amizade, de verdade e nasceu num mundo ainda "obscuro" pra alguns... o "virtual"... Esses dias também entrou em contato comigo outra pessoa, que também leu esse blog e me procurou e a gente tem se falado e logo vamos também nos conhecer pessoalmente (né Claudia!)... hehe... acho que ela vem morar pertinho de mim... tenho a ajudado como posso e as vezes parece que ela (como muitos outros) até se assustam um pouco com essa nova realidade... "alguém ser bom com voce, sem estar esperando nada em troca"... acontece!!

Esse mundo, estranho, irreal pra alguns, me ajuda, me levanta no dia-a-dia... ouve meus choros, me dah palavras de animo, participam do crescimento dos meus filhos, me faz rir, chorar... Pode nao ser o ideal de vida pra alguns, mas quando a gente se ve em situaçaoes diferentes, dificeis, aprende a olhar outros lados, outras formas de viver a vida!! E tudo isso pra mim, soh tem me ajudado a passar e a superar muitos momentos dificeis e a dividir e compartilhar momentos maravilhosos!!!

VIVA A AMIZADE... viva o mundo moderno... viva o mundo virtual (com moderaçao) sempre ligado com o real... viva a nova linguagem!!! E pra quem acha que "140" caracteres é pouco pra expressar o que voce sente... use quantos "140" precisar, eles apenas aparecerao em partes (hehe... ) moral? nao deixe isso parar voce, ser desculpa pra voce viver, ou morrer sozinho, depressivo... se abra, busque novos horizontes, procure seus amigos, mande emais, mande fotos, telefone, faça tudo o que seu coraçao tiver vontade...

** DETALHE, neste post eu ESCOLHI omitir a parte "ruim" de tudo isso... escolhi esquecer (hehe) o lado ruim da historia (até porque eu nunca tive exemplos ruins) o que é bom é o que fica!!.. hehe... Quem quiser, estiver precisando, deixe mensagem aqui, me manda um email, me procure, me adicione no facebook, me siga no twitter.. vou ter um ENORME prazer em conhecer voce também!!

beijao amados de todos os cantos do mundo! BJUUUUUUUUUUUUUUUUUU

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    Tb acho que o mundo virtual mais aproxima do que afasta. Para pessoas que se encontram como tu, longe de casa, é tudo de bom! Qdo a Ju estava na Inglaterra, o que me deixava tranquila era poder falar com ela todo dia, vê-la na webcan, foi ótimo!! E qdo era só pelo telefone???? Nem imagino...bjos guria!

  1. Juliana Rossa disse...:

    Oi Carla!
    Obrigada por ter lembrado de mim!
    Muito legal esse post.
    Se precisar de alguma coisa, me avisa. Estou de volta ao Brasil.
    Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops