mil e uma idéias...

Hoje resolvi voltar a mexer na minha casa... criei coragem de continuar a fazer tudo o que tinha me proposto (ou inventado.. hehe) desde que compramos a casa! Mas é sempre assim né, a gente compra uma casa nova (ou se muda) vai com o basico "jurando" arrumar tudo em pouquissimo tempo.. aih vem a realidade ou a falta de uma "realidade" (hahahaha $$$$), o "temporario" vira "definitivo" e aih nao dah!... no meu caso eu tenho duas opçoes, ou eu espero grana e vou direto na loja OU me viro nos "30".. hehe.. nem precisa dizer minha opçao né... além da habilidade que Deus me deu (sem duvida alguma), eu gosto de que as coisas tenham a minha cara, meu jeito, meu toque! Compro mil revistas de decoraçao, muitas vezes pra pegar a idéia de uma "cadeira".. hehehe... Quando compramos esse apartamento, compramos bastante coisas novas, porque nao tinhamos nada legal de verdade desde que tinhamos chegado na Italia... o basico, o esqueleto foi comprado e tava lindoooo, do jeitinho que a gente sonhou, mas faltavam as finalizaçoes... o problema? 1 ano e 3 meses depois me dei conta que as finalizaçoes ainda estavam sem nenhum "final" e resolvi dar um basta!! Minha mente ferve de idéias todos os dias e como bom "bicho carpinteiro", nao sei ficar parada né... entao, casa arrumada, paz no ar (graças a Deus), promoçao na area de "pintura e reforma"e  fui atras! Meti a mao na tinta, tirei o pò da caixa de pincéis e fui!

O Pessoal costuma vir aqui e elogiar minha casa, meu jeito de ajeitar as coisas, minhas invençoes (hehe)... Eu sempre digo: "quem tem dinheiro chama um decorador e soh  assina o cheque! quem nao tem, aproveita o show room do IKEA (loja onde tem de tudo) e copia as iéias!!" .. hahahahahaha... fui muitas vezes ao IKEA, olhava o show room, pegava "dicas", comprava na loja e fazia em casa... quando viemos pra cah tinha o quarto da Tallulah pra montar e criança recem-nascida é uma doidera!! Bom, tinha um roupeiro pequeno, de 2 portas "novinho" mas marrom!! pintei de branco, troquei todos os puxadores por uns de florzinhas e tal e tchanaaaaaaan.. ficou lindo! amei a idéia... RECICLAR!! a grande palavra dos nossos dias!! quem tem condiçoes hoje de estar comprando tudo novo?? ...Nem eu! Alias, dah uma olhadinha no eu que fiz na parede do quarto das crianças:
Bem legal né... e é uma parede inteira.. ah, e ainda se "ve" abelhas e folhes pelo quarto todo!! detalhe? é unico, lindo e soh custou as tintas!

Bom, mas nesses dias vi minha cozinha com coisas que nao "fechavam"... precisava de um lugar pro microondas e precisava de um armario legal pras comidas! olhei ao redor e tinha "dando sopa" um armario que tinha sido comprado pro PP, jah tinha ido pra colocar toalhas no banheiro e vi que cabia o microondas bem certinho em cima dele... RECICLEI!! haha... tinta branca nele, pra combinar como resto da cozinha (ele era marrom - cor de madeira!)... e ele é perfeito pra guardar alimentos, nao é muito alto e cabia direitinho naquele cantiiiinho.. ou seja, praticamente sob-medida(hehe)... acho que nao ficou perfeeeeeeito (na verdade eu tirei a foto antes mesmo de ter feito a base - mas jah foi feita tah!) mas ficou bem legal... mas aih... tudo no lugar e ainda tinha um canto da parede, soziiiinho, sem graça, triste... se eu encontrasse uns quadrinhos com flores, pequenos, do tamanho de fotos (10x15) ficariam perfeitos ali!!
ahhhhhhh, até encontrar do jeitinho que eu queria? depois de horas jah trabalhando ali, queria ver resultados mais rapidos..hehe... busquei 3 molduras que tinha comprado pra botar fotos das crianças (IKEA claro), uma folha grossa de papel de desenho.. minha tinta acrilica (dos meus quadros) e tchanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan... hahaha.. eu parecia o "Daniel Azulai" lembram dele? bah, eu era fanzoca! O cara fazia o que queria de desenho, pintura, colagem, em 5 minutos (no programa né)... quer ver a foto? hehe... até eu me surpreendi. AMEI o resultado! simples e lindo... custo? eu tinha tudo em casa... ZERO!

Show de bola! to no caminho... das minhas finalizaçoes... uma pintura aqui, um toque ali, outro quadro acolà (meus claro!)... e logo minha casa vai ficando do jeitinho que eu queria... bom d+ né! e tenho que aproveitar o verao, os saldos (muito importante) porque se nao for agora, soh no ano que vem... bom, segurem aih, mais fotos virao!

COLOCAR NO LIXO é OVER (como diria minha irma.. hehe) O NEGOCIO é RECICLAR!! (e poupar) hehe.. que venham mais idéias!

Bjao e bom findi!


3 comentários:

  1. Feito a mão disse...:

    Oi Carlinha , gostei de ver teu lado artistico! Parabéns!Eu também gosto de reciclar e renovar a casa com custo zero!
    Tem um blog muito legal não sei se tu conhece , é este:http://www.margaretss.com.br
    Dá uma olhda no que ela faz em casa e como fica lindo!
    Beijo
    Fica na paz!
    Marlise

  1. Feito a mão disse...:

    Ah , esqueci de comentar que as crianças estão lindas!Muito fofas!

  1. Vera Ferreira disse...:

    Adorei sua arrumação ficou bem legal.Também gostei de seu blog e fala um pouco de sua família mas nunca esquecendo de DEUS.Bjs já estou te seguindo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops