mancha de sangue

Eu jah tava querendo falar sobre umas situaçoes que acontecem muito aqui na Italia, coisas que a gente le nos jornais, nas revistas todos os dias e entao eu vi essa imagem que alguém colocou no facebook hoje:

(ali diz: "Boicotem o Mundial de 2014 no Brasil que esta manchado com sangue italiano" - referindo-se ao caso Battisti)

Palhaçada!!! puro exagero!! Esse pais aqui é manchado, banhado em sangue!! é um absurdo!! reclamar do Brasil por ter soltado o Battisti é pregar moral de cuecas (nao estou considerando o processo em si aqui, mas o dito: "boicote")... até porque, eu tenho lido bastante sobre ele nas revistas e jornais aqui e as coisas sao muito "incertas", sei que é difcil pras familias, mas pior é condenar por toda uma vida alguém pra, quem sabe, vingar alguma coisa!!! Tem muito mais por tras, mas nem é esse o ponto aqui (pelo menos nao agora)...

Eles tao querendo lançar essa "moral" mas tem uma americana presa aqui (Amanda Knox), condenada ha 4 anos atras (a 26 anos de prisao) e agora se sabe que ela foi condenada com provas "improvaveis", se entende o que eu estou querendo dizer... umas coisas bem absurdas mesmo, tipo, uma das grandes provas era que alguém a viu entrando no onibus da cidade perto da casa onde ocorreu o assassinato.. detalhe (absurdo): 4 anos depois, descobriram (soh agora???!!!) que naquele dia nao havia onibus local na cidade!!!.. e muitas outras coisas!! provas que jah foram contestadas e derrubadas depois do julgamento!!?? Antes eu achava que os americanos queriam que soltassem a Amanda por puro "orgulho", hoje? eu dou razao pra eles!! Se ela teve ou nao realmente alguma coisa a ver com o assassinato eles soh podem provar com "provas"!!! né? mesmo que tudo pareça contra!!! e eles querem falar de "macha de sangue"??

Claro que "um erro nao justifica outro" mas aqui é uma loucura gente!! Enquanto que no Brasil a gente tem medos dos assaltos, dos arrombamentos, dos sequestros,  aqui o povo é doido.. matam por nada e pior: nada acontece!! Os casos nao sao concluidos!!!Tem o caso de uma moça que foi morta por um uruguaio enquanto estava de férias em Barcelona e até agora, 4 anos depois (o cara esta preso lah esperando julgamento) o processo sequer foi iniciado na Italia, ou seja, eles tao pouco se lixando pra mulher e sua familia esta apavorada porque o cara foi preso em flagrante mas nao podem mante-lo preso por mais de 4 anos!!! Ou seja, ele vai ser solto!!!

Uma bem chocante: Um rapaz entrou na casa da avoh da namorada, de 75 anos, onde jah tinha ido antes arrumar sua televisao.. tocou a campainha, ela abriu a porta, ele lhe deu um soco na cara, a derrubou com um pontapé e subiu em cima dela lhe quebrando as costelas e causando hemorragia interna!! Pra simular um suicidio, a colocou dentro da banheira e amarrou uma corda ao redor do seu pescoço e pegando varios vidros de acido tentou "derreter" completamente o corpo, mas nao tinha trazido liquido suficiente, entao abriu o gas da casa e ao sair colocou fogo... esperava que causasse uma explosao soh que a fumaça chamou a atençao dos vizinhos que ligaram pra policia e tudo foi pego "em tempo"... e teria sido um crime "perfeito" (quem desconfiaria do namorado da neta que era bem vindo em casa??) se.. por medo de ladroes ela nao tivesse instalado, secretamente, cameras dentro de casa que filmaram tudo!!!  Detalhe, e tudo isso aconteceu sem um motivo sequer!! quando foi preso o cara disse que "uma voz" o mandou ir lah e matar aquela senhora, disse que tinham implantado um chip nele e o "comandaram" a cometer aquele assassinato!!!

Outro rapaz matou a ex namorada e o irmao dela a queima roupa!! Ele, porque nao o ajudou a voltar com ela  e ela porque nao o quis de volta.. e depois de matar o irmao, a violentou e a matou ali, na hora!! E esse é soh mais dos dos muitos casos (quase todos sem definiçao na justiça)... e sem falar na mafia, que ainda manda nesse pais...pais manchado de sangue, de corrupçao!! é uma loucura!! E eles querem recriminar o Brasil pelo caso Battisti?? Isso é porque tah mexendo com os "brios" dos italianos que nao se deram conta que o Imperio Romano nao existe mais!! E quanto mais eu leio sobre o caso, mas acho que a decisao foi tomada corretamente... ainda que possivelmente "injusta"... Um "crime perfeito", nao deixa de ser crime, mas sem provas, nao ha como condenar definitivamete alguém...

As historias sao fortes né... mas verdadeiras!! Eu leio aqui toda a semana, todas as revistas semanais, jornais vertem sangue... incrivel!...Que boicote que nada, protestos vao haver, como existem aqui em cada esquina por cada crime nao resolvido, cada assassino (confesso) solto (que muitas vezes, depois de soltos, voltam a praticar outros crimes!!)... quando começar a entrar dinheiro no bolso dos caras com patrocinios e promessas de premios, "despiace" (desculpa) a familia das vitimas mas... "business is business"... é o que eu vejo!

E nao acho que os brasileiros devam sentir nenhum tido de "vergonha" nao.. pelo contrario, geralmente essa "pressao internacional", a politica, faz tomarem decisoes sem sequer olhar o que estao assinando... o Brasil, olhou, analisou, julgou e decidiu! E ficou firme!! Isso é motivo de orgulho e nao de vergonha... antes, em todo lugar falavam do Brasil como "3o. mundo" (no pior sentido da palavra, com de preciaçao mesmo), hoje ha um certo respeito, pelo crescimento, por tudo!!

Que Deus tenha misericordia de taaaanto sangue derramado injustamente, em todo o mundo!!
Beijao gente e boa noite!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops