a receita do "Totosinho"


Meninas (e meninos interessados), sexta feira estava fazendo aqueles famosos "Totosinhos" (cachorrinhos jah cozidos com a salsicha dentro) aqui em casa e inventei de colocar a foto no facebook e vaaarias pessoas começaram a me pedir a receita! Passei pra algumas por mensagem, mas meu dedo cansou.. haha... quanto mais eu colocava, mais pediam entao, vou colocar aqui e assim fica disponivel! (a receita nao é minha tah, mas eu jah faço a bastante tempo)


(detalhe, a receita é beeem grande, rende bastante!- na verdade, essa ultima vez eu fiz METADE dela porque dah MUITOS cachorrinhos e eu sempre faço parte com salsichas e parte soh os paezinhos que sao bem fofos e MUITO gostosos)

Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo (um pouco mais pra ir dando o ponto*)

3 copos de leite

1/2 copo de açucar

3 colheres de sopa de fermento para pão biológico

1 ovo

1 colher de sopa de sal

1/2 copo de óleo

1kg de Salsichas tipo Viena (1 kilo é muito, eu nunca faço todos com salsicha pq fazer paozinho sem nada fica tbm delicioso)

Modo de fazer:
Amorne o leite e junte com o açúcar e o fermento. Em outra tigela bata a mão o óleo, o ovo e o sal. Acrescente à mistura do leite, açúcar e fermento e adicione a farinha de trigo aos poucos (a quantidade até que a massa fique homogênea). Sovar um pouco e deixar descansar por 30 min. Sovar a massa e abrir com o rolo, numa espessura de 1 cm, enrolar a salsicha e pôr para descansar por mais 40 min. Asse em forno pré-aquecido (200ºC) até dourar.

Esta massa também fica ótima para fazer pãezinhos super fofinhos para o lanche sem necessariamente rechear. Se quiser rechear mesmo assim, tenho a sugestão de fazer tranças ou roscas com o recheio que quiser doce (doce de leite,goiabada,...) ou salgado (bacon, queijo, calabresa, cebola, alho poró,...). A Eliane, ajudante da mãe, me disse que até pizza com esta massa ela já fez. Vale a pena testar.


*
a farinha a mais é pra ir colocando q geralmente de cara ela fica muito molhada e vai mexendo e colocando farinha aos poucos e sovando até ficar boa... na versao "original" dizia 1,5 kg de farinha, mas nao chega a tanto nao!



Aproveitem e depois me deixem algum retorno! bjao

11 comentários:

  1. Unknown disse...:

    é fácil guria, vou tentar qualquer dia desses hehehe bjooo ótima semana!!

  1. Roberta Costa disse...:

    olá!!! meu marido e eu achamos teu blog procurando receita pra totosinho. vamos fazê-los e voltamos pra te contar como ficou, Ok? grd bjo!

  1. Carla Siciliani disse...:

    Olah Roberta... puxa, por essa eu nao esperava!! hahaha, mas bem legal, essa é uma receita bem simples e bem gostosa... espero que voce goste dos totosinhos e do blog.. hehe
    Vou esperar o retorno.
    Abraço!

  1. GICA AMARAL disse...:

    Olá Roberta teus totosinhos são maravilhosos, eu estava procurando tua receita pois acho que emprestei para alguem e não me devolveram, mas voce esta de cara nova , na web , mas foi fácil te idenficar pelos totosinhos ,bjuxxx é ótimo mesmo, faço até esfhias com esta massa todos amam, parabéns continue assim cada vez melhor, obrigada

  1. Tais Barbosa disse...:

    Oi Carla, quanto tempo !!! A receita parece ser bem fácil!!!! Vou tentar fazer !!! Beijo!

  1. Unknown disse...:

    Ola, gostaria de saber se posso fazer com agua, pois o meu filho tem aplv ( alergia da proteina do leite da vaca), ou talvez com leite de soja. Sera q fica a mesma coisa!

  1. Unknown disse...:

    Ola, gostaria de saber se posso fazer com agua, pois o meu filho tem aplv ( alergia da proteina do leite da vaca), ou talvez com leite de soja. Sera q fica a mesma coisa!

  1. Anônimo disse...:

    Oi.!Dá pra congelar eles prontos sem assar. Deixar pra assar na hora. Parecem deliciosos. Obrigada. Renata

  1. hmmmm que delícia
    vamos fazer e te dar feedback
    obrigado!

  1. Anônimo disse...:

    Fiz ficou muito bom maravilhoso.cassia

  1. Patty Cakes disse...:

    Oiii! Estava buscando a receita do totosinho e encontrei esse blog tao lindo!!! Obrigada por compartilhar! Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops