quando a gente esquece o que Deus fez...


Essa noite eu acordei de madrugada, como muitas vezes faço, a bexiga aperta e nao dah nem pra ficar deitada... mas dessa vez depois de voltar pra cama o sono nao veio e fiquei ali, no escuro, pensando, lembrando, orando... conversando com Deus naquele meu momento "solitario"... Fiquei pensando (ou Deus trouxe a minha mente como queria) em como nos, seres humanos temos a tendencia de desmerecer o que Deus faz e principalmente fez na nossa vida!!

Voltando beeeem pra tras e lembrando do povo de Israel no Egito, lembrei que eles como escravos, tinham uma vida bem dificil, sem direitos, somente deveres, muitas vezes tinham pra comer espigas que sobravam da grande fartura em que viviam os egipcios.. e assim os judeus clamavam pra que Deus os retirasse daquele "jugo" de servidao em que viviam.. como se conhece da historia (contada em genesis/exodo), Deus levantou Moisés e em situaçoes cinematograficas como as das pragas, ou a grande escapada pelo Mar Vermelho e os retirou de lah com a promessa de chegar a uma "Terra Prometida"... naquele momento, ninguém duvidou da nuvem, do fogo, da mao de Deus na historia.. mas bastou alguma pequena dificuldade pra que eles achassem que grande coisa eram as "espigas" do egito... a dificuldade e principalmente a espera tinha lhes "cegado" os olhos e comprometido sua capacidade de vislumbrar o milagre de Deus e reclamar (mesmo depois do Manah ou as até das aves - vai entender!!)... e isso os fez rodarem 40 anos num deserto que provavelmente poderia ser vencido em poucos meses, ou no maximo poucos anos...

Muitas situaçoes acontecem assim nos nossos dias... quando ouvimos historias de curas maravilhosas (com provas em laudos medicos e tudo), damos "glorias a Deus e aleluias" por tudo o que Deus fez... mas nao se espera muito tempo para alguém ou até um médico mesmo dizer... "mas nao foi bem assim" e a gente cai na cilada de pensar:"quem sabe eu me enganei, exagerei na comemoraçao"... Jah ouvimos muitas pessoas dizendo: "tenho certeza que Deus me trouxe para este lugar", mas quando um breve periodo de dificuldades aparece, a "certeza" tem lugar a: "talvez eu nao vi direito, talvez forcei a barra".. mas por que a gente (seres humanos) tem a tendencia em desmerecer o trabalho de Deus? Eu creio, e a Biblia diz que "Deus, nao é Deus de confusao..." (I Corintios 14.33).. ou até que "Deus nao é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa..."(numeros 23.19)... eu mesma quase fiz isso.. tinha certeza no meu coraçao que Deus abriu as portas para virmos aqui pra Italia... todos os "sinais" nos trouxeram aqui, todos os caminhos deixaram que andassemos nesse sentido... mas bastou um periodo de dificuldades pra nos fazer repensar... (to sendo sincera)..."talvez nao entendemos direito o que Ele disse".. sim porque nesses momentos nos tornamos doutores em linguistica para analisar o que "realmente" foi dito... em nosso caso, graças a Deus, conseguimos um sopro de visao e resolvemos confiar no que tinhamos em nosso coraçao... e nao muito tempo depois as portas se abriram e Deus fez coisas incriveis conosco aqui e ainda tah fazendo.. como poderia eu "esquecer" agora o que Deus tinha me dito e "questionar" os planos de Deus? ou eu acreditei ou nao! ou eu confio e SEI que Deus tem sua mao sobre mim, ou eu acredito no meu "bom senso" e corro atras das minhas proprias convicçoes... mas eu tenho certeza de uma coisa... "DEUS NUNCA BRINCA CONOSCO".. os tempos dificeis virao, sempre... as incertezas sempre aparecerao, elas nos sao naturais... mas nossa fé nunca pode ser abalada por tao pouco... nossa certeza e confiança em Deus nunca pode diminuir diante do gigante (lembra de Josué e Calebe? ou até o pequeno Davi?)

Eu nao quero esquecer do que Deus jah fez por mim, e nunca, jamais desmerecer Seu trabalho tao arduo, tao amoroso... eu nao quero desistir dos propositos que Deus colocou no meu coraçao sempre que eu ver uma pedra ou até um "deserto" pelo caminho... eu posso dizer porque passei por isso e hoje, consigo ver um pouco de "chao".. porque o deserto uma hora termina.. ele nao é eterno nao, basta eu saber o quanto eu estou disposto a esperar, a confiar.. desistir, pode nao parecer, mas é o caminho mais facil... Deus até pode te abençoar nessa sua desistencia e nao te deixar perecer, mas voce nunca vai chegar na Terra Prometida!!! Eu quero chegar lah.. eu sei que ela existe.. nao vejo, mas sei que ela existe... pense voce, tome sua decisao e NAO CULPE DEUS POR SUA FRUSTRACAO... eu, particularmente preferi confiar, segurar minha ansiedade e "aguardar em silencio a salvaçao do Senhor" (Lamentaçoes 3.26)...

Ai eu orei, jah era quase de manha, o Pedro veio pra minha cama, me abraçou e eu dormi!! Estava em Paz... e soh Deus traz essa paz, ela nao tem explicaçao propria... hehe.. bom dia!

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    Concordo plenamente...sabe, eu acho que se nós (crentes em geral) falássemos mais do que Deus já fez na nossa vida e menos do que achamos que "Deus me falou..." Seu nome seria muito mais glorificado no mundo. Mas algumas pessoas estão mais preocupadas em mostrar que Deus fala com elas do que render graças a Ele. Uma vez vi um cara na TV dizendo o seguinte: "Os evangélicos fizeram de Deus um tagarela..." . Triste isso não é? Bjo.

  1. Anônimo disse...:

    Amiga, faço das tuas, as minhas palavras, nao importa o que pensam ou dizem por aì, o propòsito de Deus dentro de nòs è inconfundìvel.
    Os tempos dificeis vem, atè mesmo para botarmos nossa fè em pràtica (jà que pregamos tanto) e depois agradecermos por "tao grande salvaçao".
    Fica firme e constante, o Senhor è contigo varoa valorosa. "Sii forte e coraggiosa, non sgomentarti e il Signore è con te" Giosuè 1.9
    Ti voglio tanto bene!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops