o casamento e a modernidade

Estava assistindo alguns casamentos nesses ultimos dias... cerimonias lindas, cada uma com sua "particularidade", cada uma com a "cara" dos noivos... alias, casamento sempre é lindo!!! Sempre faz a gente viajar.. sempre da vontade de chorar... uma liturgia, uma tradiçao... que nao deve terminar nunca!! Eu amooooo... mas precisava vir aqui, conversar e perguntar:  Por que as noivas se atrasam tantoooo???? hehe...

Quando eu casei... a arrumaçao toda começou as 4 da tarde, com massagens, cabelo, maquiagem... meu casamento (a cerimonia) estava marcado pras 8 da noite... as 8 eu tava pronta!! hehe... o que parece meio obvio né!! Meu pai segurou um pouquinho minha chegada na igreja pra que os CONVIDADOS chegassem em tempo! hehehe...

Tah, ok que um "charminho" sempre faz parte... dar essa atrasadinha faz parte, gera uma certa expectativa mas 1, 2, 3!!!!!! horas de atraso é um suplicio pros convidados e familiares!!! Eu estive em um casamento uma certa vez em que nos jah estavamos esperando ha 2 duas horas na igreja quando alguém chegou dizendo que tava levando a sobresaia do vestido da noiva que tava "perdido"... fala sérioooooooooooooooooooooo!! e ninguém tinha visto antes??? Tem umas criaturas que eu imagino, esperam, esperam e entao... "oh, tah na hora de começar o casamento, vou entao começar a me arrumar!" hehehehe... soh pode!!!

Interessante que nos dias de hoje, houve uma grande mudança na questao "casamentos e seus convidados"... agora existe a lista de "convidados presentes" e "convidados virtuais"... verdade!!! Coisas da modernidade!! nessas duas ultimas semanas eu fui convidada "virtual" de 2 casamentos.. e fiquei MUITO feliz com o convite!! (sim, eu recebi convite e tudo!!!) e assisti ao casamento on-line com muita honra!!! Tempos modernos... anos atras, quando seria possivel juntar todo mundo que mora em outra cidade, outro pais??? Como seria possivel organizar fusos-horarios pra alegrar todo mundo??? Virtualmente! PONTO! A meia noite aqui na Italia, eu assistia um casamento realizado as 20 no Brasil e outro convidado assistia as 5 da tarde nos Estados Unidos... espetacular!! quem diria que chegariamos a esse ponto!!

Lembro quando eu era pequena, vendo o desenho da "Familia Jetson"... era como a gente imaginava o mundo no futuro... imaginava o ano 2000 (!!!!!!) daquele jeito, com carros voadores e tudo mais... continuamos com carroças nas ruas em 2011 (hehehehe) mas isso? todo esse mundo virtual? tah muuuuito a frente, até dos Jetsons... acho isso incrivel e maravilhoso!!

Dizem que bom mesmo é "olho-no-olho", o abraço real... sem duvida, mas sem o mundo "virtual" o "real" estaria bem mais pobre, mais distante... a saudade estaria matando de tao insuportavel enquanto que assim, todos nos, nos sentimos bem pertinho um do outro.. esteja onde estiver (e haja uma boa conexao via intenet! hehehe)

E viva a modernidade  E O CASAMENTO!! que nunca vai ser "antigo"...

Agora, cah entre nos... as noivas poderiam pelo menos acertar os relogios com os convites né??? hehehe...se hoje, os convidados virtuais também sao importantes, os fusos podem ser levados em consideraçao né? hehehehehe... #ficaadica

bjao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops