os bebes de hoje...

Ok, a gente sabe que hoje em dia, cada vez tudo acontece mais cedo... nao sei a explicaçao, a vida mais corrida, o tempo, a "modernidade"...mas que as crianças de hoje em dia nao sao iguais as da minha época por exemplo, ah, isso nao sao (nem vou mais longe).. a Tallulah, ainda nao fez 4 meses, mas jah toca e mexe nos brinquedinhos que ela deveria estar olhando.. hehe... segura nossa mao e senta "sozinha".. nao quer mais saber de ficar deitadinha nao, quer ficar sentada, de pé.. sim, jura!!! o carrinho de "bebe" ela jah nao gosta, ama o de "sombrinha" que, teoricamente é pra mais de 6 meses...mas eu nao esperava que ela começasse a dar sinais de dentiçao tao cedo...

Comecei a perceber uma certa irritaçao fora do normal... a maozinha sempre na boca... muita baba... podia imaginar qualquer coisa... até quando uma amiga veio aqui em casa e olhando o desespero da guria lançou... "Carla é dente! pode apostar!"... BINGO! FALA SééééééRIOOOO!! a guriazinha tem 3 meses!! tadinha... e aih resolvi cuidar os "sintomas"... irritabilidade... excesso de babaçao... perda de sono... ela quase engole a maozinha tadinha... lavei bem minha mao e coloquei na gengiva dela... ficou com aquela boca aberta e soh faltou agradecer.. massageei bastante e comprei um mordedor... ainda nao acreditando, ou nao querendo acreditar muito... coloquei na boquinha dela... morde, morde, puxa, parece que vai engolir o brinquedo... e é mesmo... corri pra "mestra", minha mae... "o que eu faço?"... "nada" disse ela... ai que doh!!! e haja paciencia né..  é hipercansativo, porque ela quer ficar mais no colo.. e a branquinha tah com mais de 7 quilos!!! fica choramingando e nada passa.. soh a bendita maozinha e o mordedor... que coisa né!!

Eu lembrei que o Pedro também começou cedo, lah pelos 4 meses essa coceira, chatinha, mas dente mesmo soh saiu com 8 meses... com ela? jah nem sei... vi na internet que pode sair a partir do 6o. mes... até esperaria que nao demorasse tanto nao... imagina??? amadinha da minha filha.. "vitima" do nascimento nessa época "pòs moderna" onde tudo é mais precoce deixando a gente, pais, abismados, sem muito o que fazer... apenas cuidar deles, dar muito amor, abraçar e beijar muito porque quer saber, vou citar uma frase que a gente houve MUITO desde que engravida: "aproveita que passa rapido"...

é verdade... tenho certeza que eu faço a minha parte.. eu aproveito... a seguir cenas né... vamos ver como fica!beijao

2 comentários:

  1. Daphne Pierin disse...:

    é isso mesmo, Carla, esses babys sao mais antenados que na nossa época, rs. O Matteo teve o primeiro dente aos 3 meses, ou seja, com 2 começou a babaçao!!
    Ela ta linda na foto, cabeludinha né!! Ta uma mocinha ja, rs!
    Bjao!

  1. giselle disse...:

    Bah que rapidez mesmo imagina qundo for os meus então heheheheh
    Tah cada vez mais linda essa guria...to loca p pegar e dar uns amassos.....

    Bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops