a presença que faz diferença...


gente, tanta coisa doida acontecendo nesses ultimos tempos, tanta tragédia, tanta dificuldade...jah repararam quantas pessoas acrescentaram o @luto ao seu nome do orkut? e se a gente nessas horas nao sabe sequer o que pensar imagina o que dizer, pros amigos, pra familia??... que palavra dar, como oferecer algum tipo de "consolo"!!! é bem dificil... Ha pouco tempo soube da historia de um grupo de ciclistas, que sairam pra fazer uma trilha e onde tudo era pra ser mais uma diversao, um "alivio", descanso desse mundo doido que vivemos, acabou numa tragédia onde um deles, numa curva ou manobra mal feita caiu penhasco abaixo e morreu!! que historia triste, terrivel... o que dizer pra familia nessa hora? como amenizar essa dor? Fiquei pensando bastante a respeito, porque nessas horas, "falar é facil", mas quem tah vivendo a dor ali na pele sabe o que realmente doi.. e doi tudo!! Entao, o que poderia fazer alguma diferença? Tive uma resposta rapida e obvia pra essa pergunta mas resolvi pensar a respeito...

JESUS!! Pensei que a unica resposta plausivel nessas sItuaçoes é ter Jesus, é confiar em Deus, é acreditar na continuidade da vida, na eternidade...Nao falo de religiao nao... eu jah disse muitas vezes que escolhi seguir a Jesus, sem imposiçoes, sem depender de um lugar, um nome.. um dia pedi a Ele que fizesse parte da minha vida e acredito mesmo que toda situaçao é diferente quando a gente tem Jesus... quando a gente acredita... quando temos alguma esperança...

Lembrei da historia de Lazaro, que conta na Biblia... irmao de Marta e Maria, amigos de Jesus... lembrei da parte da historia onde Lazaro morre!! Ele era amigo intimo de Jesus e nem por isso deixou de morrer... entao onde estava a diferença? Na presença de Jesus nessa situaçao... Porque quando Jesus chegou na casa deles, dias apos o enterro sua irma disse: "se pelo menos voce estivesse aqui, ele nao teria morrido..." nao estou citando textos biblicos aqui e estou usando minhas palavras porque era assim q eu estava pensando... ou seja, ela sabia a DIFERENCA que faria a presença de Jesus perto deles... e ali mesmo Jesus chegou ao ponto de sentir aquela morte, aquela perda e chorou... claro, Ele tinha o poder de reverter aquela situaçao e o fez, Lazaro foi ressuscitado, mas esse nao é o meu ponto aqui... pensei na sensaçao delas, da familia, de que "sua presença faria diferença"...

Jesus nao esta mais DE CORPO entre nos.. todo mundo sabe a historia da morte, da crucificaçao, da ressurreiçao... ele agora VIVE em nos, habita em nos e pensando assim isso TEM QUE FAZER ALGUMA DIFERENCA né??? Nao to dizendo que agora a gente vai sair levantando mortos... mas onde estivermos a esperança, o consolo deve andar com a gente... No dia em que meu pai morreu, eu amanheci com uma paz inexplicavel.. a dor, a angustia dos ultimos tempos tinha se transformado em serenidade... como explicar? A presença de Jesus na minha vida fez a diferença... eu sabia onde ele estava... eu sabia que sua dor tinha terminado.. sabia que ele retornara a vida, mesmo nao sendo ali, pertinho de mim... isso me impediu de chorar? NAO! Mas ajudou a me consolar.. talvez se eu nao tivesse essa certeza, estaria em desespero como em muitas situaçaoes que a gente ve aih todos os dias... "se pelo menos eu tivesse chegado 1 minuto antes..." "se meu filho tivesse ficado em casa hoje"... " se pelo menos Ele estivesse aqui"... mas Ele tava, està, as pessoas é que estao cegas e nao conseguem ver, nao conseguem sentir Jesus, a presença de Jesus nos consolando, perto de nos em todas as situaçoes...

Lah em Apocalipse diz também que "Ele secarà dos nossos olhos toda a lagrima..."e eu realmente acredito nisso, porque vivo isso... como? mantendo a presença de Jesus comigo e dessa forma, nunca correr o risco de ser pega "desprevenida"... com isso, eu nao vou, infelizmente, impedir que as coisas aconteçam, nao vou impedir meu choro, mas vou saber, vou sentir a diferença que faz a presença de Jesus nas situaçoes... quer pagar pra ver? tenta... nao acredita? faz o "teste"... vivo minha vida acreditando que havera um lugar sem dor, sem doenças, sem cancer, sem imperfeiçoes, sem choro, sem traiçoes, sem estupros, sem pedofilia, sem alcoolismo, sem distancia, sem solidao, sem indiferença onde Ele proprio tirarah dos meus olhos toda a lagrima... é... realmente minha vida nao é "normal"... a presença de Jesus faz toda a diferença!!!

Pensa nisso...Boa Noite!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops