aceitar ou perder?

ACEITAR ou PERDER?

Tenho me feito muito essa pergunta em  muitas situaçoes na minha vida... acho que na verdade todos nòs passamos por varios momentos assim.. situaçoes atipicas, inesperadas... conceitos, crenças... e aih vem a pergunta: aceitar ou perder? Eu aceito ou "finco o pé", nao concordo e pronto!!??? a Biblia fala de amor incondicional, Jesus pregou, viveu o amor incondicional e como eu posso me achar no direito de questionar e julgar? porventura me acho mais perfeito... mais digno? sei lah? OBVIO, aceitar NAO significa CONCORDAR, mas significa, receber, amar, passar por cima incondicionalmente e amar... eu prefiro assim...

Descobri esses dias que minha sobrinha do coraçao (filha do meu "irmao- adotado" - porque é assim que eu o recebo) de apenas 16 anos esta gravida!! Obviamente é um susto, nao é uma situçao que se "desejava"... nao foi planejado... mas e aih? qual minha atitude agora: ama-la, aceita-la? ou manter minhas "crenças", meus "valores" e achar que ela nao "merece" e perde-la de vez? NAO!!!! eu aceito e vou estar feliz por essa criança e tentar estar perto dela nesse tempo... isso é amar incondicionalemente... é receber as pessoas que nao fazem parte dos meus "padroes" e escolher amar, aceitar.. mostrar e demonstrar amor e assim ganhar!! Imagina se pra mim foi dificil receber a noticia, como foi pro seu pai, mae.. pra ela mesma??? quem sou eu pra apontar agora e rejeitar essa criança? Nao mesmo... nao sou ninguém...

Na minha vida "adulta" tenho aprendido muito a rever, questionar meus "conceitos"... isso nao quer dizer troca-los... nao quer dizer que agora devo achar tudo "normal"... nao... nao se trata disso... mas de realmente fazer uma escolha: eu aceito.. amo... recebo (e quem sabe ganho)? ou ignoro, julgo.. aponto e provavelmente perco? é dificil... parece obvio, mas nao é nao... é uma decisao minha!!! Eu nao gosto de ser "pré-julgada"... "condenada"... e muito menos rejeitada... eu nao fiz tudo certo na minha vida mas com certeza Jesus me perdoou e me amou apesar de todos os meus erros.. escolhi fazer o mesmo... muitas vezes eu discordo... muitas vezes eu questiono... mas escolhi aceitar, por amor... lutar!desistir é mais "facil"... "limpa" nossa consciencia... até quando? se eu acender uma lanterna ao meio-dia, nao faço diferença nenhuma.. nem serei notada... mas se eu coloca-la, ligada no meio na coite, da escuridao faço toda a diferença... foi disso que jesus falou em ser "luz do mundo".. demonstrar isso, viver isso!!!

Escolho aceitar... é o caminho mais "curto" pra ganhar!!

Dificil é pensar que serei um tipo de "tia-avò" hehehehe... aih é sacanagem!!! hahaha.. o resto a gente tira de letra! Eu te amo Talita... talvez nossos "sonhos"eram outros, mas nem tudo sai exatamente como planejamos né!! Que venha a Eduarda e que seja abençoada!!!

beijao gente... blog oficialmente retornando de fèrias... hehehehe...

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    aa tia não tem noção de como essas palavras me confortam,saber qe sou amada e qe nesse momento qe não era para se agora vou poder te-la do meu lado mesmo na distancia.
    ainde lembro quando era pequena e vc fica me "paparicando" isso são coisas qe e vou guardar pro resto da minha vida são momentos simples ao teu lado qe nunca vou esquecer e pode te certeza qe eu a amo mto mto mesmo.
    obrigada por estar na minha vida,do meu lado.
    beeijo'

  1. Ana disse...:

    É amiga, conforme os anos vão passando a gente aprende que nem tudo pode ser a "ponta de faca"...jogo de cintura é muito bom, não só no futebol! hehehehe...bjos!!

  1. Carla Siciliani disse...:

    pois eh... ainda bem q eu nunca fui extremista, sempre fui a favor do meio termo, hehe... me faz pensar porque sei que muita gente eh e eh chato neh!! paciencia...bjao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops