esticando o assunto: aborto

Ontem coloquei um link na minha pagina do facebook e orkut sobre uma situaçao bastante polemica, controversa e muito séria... minha idéia nem é criar polemica mas é que pensei muito sobre o assunto porque eu realmente me choquei da forma como ele foi tratado!

Insisto no meu total repudio ao post do blog do dito "bispo" Edir macedo... porque isso? porque ele é um homem publico, nem vou dizer "Cristao" mas publico, que serve de referencia a milhoes de pessoas ou seja, um comentario, uma posiçao sua pode influenciar a opiniao e mexer na de muita gente!!

Eu fico de olho em tudo que tenho visto na internet ultimamente referente a Brasil e eleiçoes... recebemos muitos e-mails "alertando" sobre quem pensa " assim ou assado" e como disse na minha pagina lah, muito tem se falado sobre o cuidado de votar em quem é a  favor de questoes polemicas ou contra principios biblicos e tal, assim como também aparece MUITA bobagem e "fatos" exagerados e que na verdade nao existem... porém, nessa enxurada de coisas passa um video por aih de um pastor alertando para que se unam "evangelicos e catolicos" contra esse tipo de "gente"... mas no mesmo dia vi a posiçao desse dito "bispo" A FAVOR do aborto como ele deixa claro em seu blog (http://bispomacedo.com.br/2010/09/03/jesus-fala-sobre-o-aborto/) ... e aih?? se nos cristao devemos nos "unir" contra isso, existe entao um racha na nossa "estratégia" e aih... ixi... vai tudo por agua abaixo e é nesse momento que me preocupo, porque sabemos que existem MUITOS membros dessa igreja e seguidores morais do "bispo"...e agora?? a estratégia é nao votar o partido tao criticado???? ou nao generalisar e abrir bem o olho com os POLITICOS individualmente? prefiro a segunda opçao... porque nao acho justo colocar todo mundo no mesmo saco...

Bom, tirando a estupidez da criatura, usando um versiculo, palavras isoladas, pra afirmar que Jesus era a favor do aborto me assusto em saber quem concorda com ele!!! Eu sei que esse é um tema bem delicado e como tal deve ser tratado MUITO particularmente... acho ruim que seja completamente fechado (como é hoje, nao podendo haver exceçoes - acredito SIM que possam existir exceçoes) mas rejeito completamente a ideia de "legalizaçao aberta" porque? vai virar uma loucura!!! Nesse post ele fala sobre as situaçoes de "crianças indesejadas ou familias sem condiçoes de cria-las"!!! ou seja: eu sou pobre, nao me cuido, nao uso qualquer tipo de proteçao e eu tenho a "legalidade" de fazer um aborto pra resolver essa questao social??????????? péraiiiiiiiii... uma pessoa coloca um comentario no final falando: "assim nao existiriam tantas crianças na ruas..." poxaaaaaaaaaaa... querem legalizar pra tirar as crianças das ruas?????? entao entra numa favela, arma na mao e mata tudo e todos de 2 anos pra baixo!!!!!!!! to exagerando???sim!! choca né, a idéia choca.. mas é a mesmissima coisa soh nao é tao visivel porque sera feito numa clinica a portas fechadas... e ainda assim o problema das ruas nao vai acabar... a pedofilia... o estupro.. nao vao acabar porque o problema nao tah no depois, tah no ANTES!!! legalizar um infanticidio (desculpem aos que nao consideram feto, vida, criança...) sem trabalhar nma sociedade, na cabeça é burrice!!! as mulheres nao fazer aborto somente em situaçoes extremas, nao sei os dados, em numeros, mas acredito que os maiores abortos em quantidade sao feitos pra tapar o buraco da falta de cuidado... "eu tenho que ter a opçao de seguir ou nao adiante com uma gestaçao nao planejada!"  NAOOOOOOOO... voce tem que planejar!!! se cuidar...

Entao a questao aqui, nao é mais pensar em quem é ou nao a favor disso, mas em quem tenha propostas concretas, em todas as areas, independente em que partido esteja... generalizar é complicado, tah aih a prova!! ser "crente" nao é sinonimo de ser "correto".. a biblia mesmo diz que o "joio e o trigo" sao exatamente iguais e que nos nao sabemos distingui-los... NAO SABEMOS... a nao ser que apareçam!!!

Eu sou crente... jah disse aqui, se coraçao, de alma e de vida... creio em Deus, e sigo um Deus que AMA a vida... no salmo 139, que eu amo diz: vs. 16 "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todos os meus dias foram escritos; quando nem ainda uma deles havia..." legalizar, sem educar é dar armas pra se matar indiscriminadamente... Nao aceito, repudio completamente a "opçao" do aborto a "decisao" pelo aborto pra cobrir a falta de cuidado e Jesus com certeza nao esta a frente dessa idéia... na biblia também diz que viriam "falsos profetas que enganariam a muitos"... que Deus tenha misericordia de nos!

E aqui fecho meus parenteses... estou como sempre abrindo meu coraçao, voce nao precisa concordar comigo! abraçao aih!

3 comentários:

  1. Rose M disse...:

    Carla, não é criar polemica, porque para nós cristãos, com carácter cristão, este assunto nem se discute, porque não precisa, nós vivemos o que em nós foi incutido em Cristo, e se nascemos de novo... o que eu penso, é o que voce pensa, e é o que cada irmão que tem este mesmo carácter cristão pensa e vive. Eu não consigo conceber que alguém em nosso meio pense diferente, essa idéia me surpreenderia e muito.
    Beijossssss

  1. Ana disse...:

    É como está no meu blog: "Penso, logo...me incomodo bastante." E como Marcelo mesmo me disse uma vez: mesmo sendo crentes precisamos pensar, refletir, discutir...pena que nem todo mundo veja assim...Bjos guria!!!

  1. Carla Siciliani disse...:

    faz parte!! o negocio é se respeitar, sempre... aqui o blog é meu entao vai a minha idéia mas os coments sao sempre abertos... bjao galera!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops