mau humor

Mas afinal o que ha de cientifico nisso? o que dizem os "espertos" sobre o mau humor... tive que procurar, porque é um tipo de "sentimento" (???), ao que parece, incontrolavel... é quase e um mal, uma doença mesmo... nao digo que nunca tenha sofrido dele.. jah senti mal humor devido a circunstancias, em momentos, aquela irritaçao na época de TPM,  mas nunca me deixei controlar por ele... mas me intriga aquele "mau" mau humor, que faz a pessoa perder a razao e acordar chutando tudo, todos (ou o primeiro) que se ve pela frente... primeiro que pra mim, a nao ser que a criatura nao tenha dormido a noite, acordar de mal humor nao faz sentido algum.. um momento dificil, os hormonios (no caso da TPM) podem até explicar o mal humor, mas nao o justificam.. quer dizer, voce PODE sentir mal humor, mas nesse dia, nao acorde,  nao saia de casa, nao fale com ninguem, ou bata com a cebeça na parede até que passe... porque certamente NINGUEM tem culpa se voce acordou se sentindo uma m*****... né!

E quem recebe, quem convive com um mal humorado??? é como conviver com uma doença... e tem que ser tratada, tem que ter "cura"ou entao.. tive uma idéia.. lembra dos "leprosarios"? pois vamos criar os "mal-humorarios"...(mete tudo lah) hahhhahahaha.. quem sabe lah, vendo como é ruim eles queiram mudar??? huuuuummmmm... interesting...

Bom, atè agora  botei os meus "achismos" sobre o assunto... vou lah pro meu google...
hhahahahahaha.. olha o que eu achei:

"Mau humor crônico é doença e exige tratamento"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3646.shtml

Olha: "Mau humor pode ser doença --e grave! Um transtorno mental que se manifesta por meio de uma rabugice que parece eterna. "  hahahahahahaah... viu... mas o negocio também pode ser sério: "Distimia é o nome dessa doença. Reconhecida pela medicina nos anos 80, é uma forma crônica de depressão, com sintomas mais leves... O distímico só enxerga o lado negativo do mundo e não sente prazer em nada. A diferença entre ele e o resto dos mal-humorados é que os últimos reclamam de um problema, mas param diante da resolução. "... "Para a maioria dos pacientes, o mau humor constante é um traço de sua personalidade. A desculpa pela rabugice recai sempre no ambiente ao seu redor, o que inclui o tempo, o chefe ou a sogra, por exemplo"

"Para certificar-se de que a rabugice é mesmo patológica, os sintomas devem persistir por, no mínimo, dois anos. .." (bah... misericordia!!!!)

olha o final da materia.. ali no link voce pode ler ela  inteira...

"E, se o mau humor patológico tem remédio, o mau humor "natural" também. Vários fatores interferem no humor. O cheiro, por exemplo, que é capaz de abrir o sorriso no rosto de um trombudo. E mais: ao contrário do que se pensa, o humor melhora com a idade!"

hahahahahaha.. e quando piora com a idade o que se faz??? "mal humorario" nele!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA...
a gente ri, mas quem sofre "com" ou " por causa de" sabe como é dificil...

To fora, essa semana é meu aniver e ninguém tira minha paz!!!Meus filhos sao a grande razao da minha vida, um sorriso, um olhar deles pela manha é capaz de dispersar toda tristeza, brabeza, tudo...

jah cantava o J.Quest:
"... e se quiser saber pra onde eu vou... pra onde tenha sol, é pra lah q eu vou!!!"...
SORRIR é O MELHOR REMEDIO!!!
Bjao e bom domingo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops