Biblia: antiga ou moderna??

Esses dias vi na internet, a materia sobre uma menina de Bangladesh, 14 anos que morreu por receber 80 chibatadas por "ato imoral" - detalhe, ela foi estuprada pelo homem em questao.  Segue o link:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/02/menina-de-14-anos-morre-em-bangladesh-apos-receber-80-chibatadas.html

Fiquei chocada com isso e ateh coloquei o link na minha pagina no facebook... "onde estao os defensores dos direitos humanos?", sim porque, parece que, quando convem, eles aparecem, gritam, lutam... quem lutou por essa menina? quem ouviu seu grito? Assim como tantos outros gritos "surdos" que nao ouvimos ou nao queremos ouvir todos os dias...

A gente nesse momento, corre para acusar o islamismo, o Alcorao.. mas fiquei pensando que muitas vezes essa situacao acontece tambem dentro do nosso meio, dito "cristao" e pior, muitas vezes dentro das nossas proprias igrejas... "AI CARLA, QUE EXAGERO!!! Nos, nao batemos.. nao matamos"... podem dizer, mas quer saber... talvez a diferenca seja o externo porque dentro das igrejas, ao nosso lado, existem mulheres machucadas, mortas emocionalmente e, nao "aparecendo"... "nao se ve"... logo, "nao existe"... A gente tenta mostrar que nao, mas muitas mulheres ainda vivem algo muito parecido dentro da igreja...

Se eu digo que a Biblia eh "velha", vao dizer que eu quero desprezar seus ensinamentos... se eu disser que ela eh "moderna"- vao dizer que quero usa-la a meu favor.. ou seja, nao se "ganha" nunca... e existem muitos versiculos pra mostrar a "verdade indiscutivel". Eu acho que o mundo mudou muito, em muitas coisas e se nos, hoje, dentro da igreja (Crista) nao vivemos e nao nos vestimos como antigamente eh porque a "mudanca", a "adaptacao" eh aceitavel neh?? Pelo menos quando convem...Quando eu era mais jovem, namorei um rapaz dito, "do mundo"... e as pessoas, os "irmaos", ao inves de verem na situacao a oportunidade de "ganhar mais um" eu fui afastada, julgada e desprezada pelos meus "irmaos"... nao era convidada pra sair,  fui afastada das minhas atividades na igreja... ou seja, fui "apedrejada" sim, emocionalmente, por anos, julgada, em nome da "moral"... agora jah nao parece tao diferente neh? Gracas a Deus, eu tive forcas pra entender que Deus me amava da mesma forma e consegui levantar a cabeca e continuar.. mas quantas outras "carlas" nunca mais voltam??... apedrejadas, mortas, espiritualmente...

Com essas palavras nao estou indo contra a grande questao de ter ou nao um "cabeca", nem contra a tao procurada "submissao feminina" - um grande erro masculino que ve a submissao como uma forma de "status"... submissao eh compromisso e nao "hierarquia"- na Trindade (Deus pai, Filho e Espirito Santo) , ha 1 soh, sao submissos um ao outro... nenhum eh "maior" e juntos sao DEUS... Da mesma forma, um casal, segundo a Biblia, sao "2" que se tornam "UM", entao nao existe ali "maior" ou "menor"... a ideia de "cabeca" precisou ser adaptada a mente limitada do homem mas quando ha amor e submissao mutua, sao UM soh e  nao precisam de mais nada. Aqui em casa nos resolvemos tudo junto, copramos, pagamos, decidimos... somos um...Me parece as vezes, que homens tem um certo "temor" nessa area, nao entendo... precisam estar "por cima" pra sesentirem "homem". Hoje em dia, mulher pode trabalhar, ajudar em casa, dividir as despesas.. podem orar, ministrar, mas nao "pastorear" pra nao estar "acima do homem"... essa frase dita REALmente por alguem, eh um absurdo!!!

Assim como eu me entristeci com essa menina que, infelizmente jah nao existe... chorou, gritou e nao foi atendida, sempre tento olhar pro "lado" e ouvir algum "grito"... nao quero me fazer surda "em nome da Biblia" ou de uma crenca, de uma religiao... Deus eh muito maior que isso... MUITO MAIOR... e eh amor incondicional, impessoal... Por isso uso sempre o versiculo "tira primeiro a trave que esta no teu olho..." porque a gente deve primeiro olhar pra si proprio pra entao sequer pensar em criticar, em julgar... o Islamismo eh radical sim, mas serah que nos Cristaos somos muito diferentes? Quantas mulheres cheias de potencial estao jogadas nos cantos das casas, das igrejas sendo julgadas e morrendo espiritual e emocionalmente nao tendo a liberdade de "acao" simplesmente por serem "mulheres"!!!???

Fala serio!!!

Desculpa o desabafo... beijao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops