Valores...

Sabe, meu marido costuma dizer: "Nao adianta, quem nao gosta de ti,nao gosta e pronto!"... e por muito tempo eu quis acreditar que era coisa dele, exagero (e nao soh pensando em "ti" como "eu, Carla" mas qualquer um)... mas jah faz um tempinho que eu fui obrigada, devido as circunstancas, a concodar com ele... nao adianta... tem pessoas que criam uma "imagem" de ti na cabeca e tu podes te virar em 10 mas nao adianta... a ideia fixa vai voltar... a criatura simplesmente nao gosta de ti e pronto! Pode falar contigo, nao precisa necessariamente te "odiar", mas num momento ou outro, o que tah no coracao vai aparecer...

Claro que o contrario tambem vale... tem pessoas que "fecham" contigo, que gostam de ti e faca o que fizer aquele sentimento vai ser muito maior, vai passar por muitas barreiras, vai esquecer com facilidade...

Gracas a Deus eu sou querida por bastante gente.. tenho muitos amigos.. muitos que eu nao vejo no dia-a-dia, mas quando eu grito eu sei, eles estao lah.. se eu choro, eles tao comigo.. se eu erro, eles me dizem:"segue firme Carlinha, faz parte!"... Demorei pra perceber que eram ESSES que deveriam receber minha maior atencao, meu carinho... por muito anos ficava tentando "entender" porque algumas pessoas simplesmente nao queriam se relacionar comigo, porque cada atitude minha era sempre tomada com extremismo, era pre-julgada e pre-condenada neh... parece "drama" mas nao eh nao... foi uma realidade muito dura que eu tive que enfrentar... achava que tentando me aproximar... pedindo perdao... mudando a atitude ajudaria, mas nao adianta.. ficava MUITO frustrada porque no fim acabava "viu? essa eh a Carla!"... eu nunca entendi isso mas parei de tentar entender... essas pessoas NAO sabem quem eu realmente sou...afirmo isso!!! e cansei de ficar tentando... me entreguei a realidade da frase ..."oh, nao! nao pensa assim... isso nao vem de Deus"... realmente nao vem mesmo, mas fazer o que?? sabe aquela historia: "quem nao te conhece que te compre?" pois sabe? eu digo: "quem me conhece, tenho certeza que me compra!!" mas certeza absoluta!!! Com todos os meus erros, meus jeitos, meus acertos... o pre-julgamento destroi as vidas das pessoas e isso jah aconteceu muito na minha vida: ser "pre-julgada" por uma aparencia "forte", "destemida"... antes, me dava ao trabalho de me explicar, me fazer entender... inutil... hoje? "che me ne frega" como dizem os italianos.. hehe... "to  nem aiiiiiiiiii".. como diria aquela musica (hehe)... claro que "aih" a gente sempre esta, mas nao insisto, nao mais... as "conviccoes" das pessoas muitas vezes sao muito fortes, crueis.. as palavras sao duras... eu jah tenho uma vida bem dificil, tenho 2 filhos ora criar, pra ensinar, que dependem de mim... tenho minha conviccoes religiosas.. creio em Deus, sirvo a Ele com todo meu coracao, leio a Biblia, sigo seus preceitos... nao sou perfeita, ixi.... nem perto disso.. erro, mas sei admitir meus erros... assim como nao posso JAMAIS, admitir ser alguem que eu nao sou...

Na vida a gente faz muitas escolhas... e "paga" por elas... nao faz sentido ficar correndo atras "do proprio rabo"... e isso vale pra todo mundo... eu to fazendo aqui uma auto avaliacao (hehe- sim neh) mas pensa bem aih, e principalmente nao, jamais te deixa abater por aqueles que nao querem ( querem mesmo, escolha!) ficar perto de ti... eu nao gosto.. DETESTO ficar sozinha.. nao sei viver sozinha.... mas no fim, a gente aprende que "antes soh, do que mal acompanhado" neh?? ainda bem que Deus ve tudo...

Amigos, nao vao fazer "tudo certo" o tempo todo... nao vao concordar em tudo... amigos vao discordar, concordar, brincar, discutir, rir, chorar, te ouvir, dizer "agora nao to afim" ou "voce errou" ... mas amigos de verdade, pessoas que amamos acima de tudo, vao saber se respeitar e se aceitar da forma que cada um eh...

Pnsa aih! beijao e boa noite!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops