Halloween: festa de quem????

Esta chegando uma das "festas" (se é que se pode chamar assim) que eu mais detesto... o tal do "Halloween"... uma festa demoniaca (sim, nao existe outra palavra) vestida de "santinha", de "infantil", de "inocente".. que de inocente nao tem nada... nao tem nada de bonito, pelo menos pra mim, que nao acho nada de bonito em caretas horrendas, bruxas, caveiras, monstros.. NADA!! Esse costume americano que esta sendo difundido no mundo como um dia "especial".. especial no que?

Nao vou nem entrar aqui em resultados de pesquisas no google
(porque teriam muitos), em historias do passado... nao sei nem quero saber onde foi criado ou inventado o tal do Halloween, mas to aqui falando com o coraçao de uma pessoa normal, de uma mae preocupada, porque hoje tenho um filho de 5 anos, na escola que esta tentando me convencer que Halloween é "legal"... bruxa nao é ruim, essas sao legais!!!

Em 2002 quando eu morei nos Estados Unidos, pude ver o que é essa festa lah, e nunca vi nada tao horrendo na minha vida...em todas as casas, praticamente todas, placas com "welcome" a bichos horrendos e bruxas e vampiros sendo "bem-vindos" nas casas das pessoas e ali me dei conta de que aquele dia (acredite voce no que quiser, essa é MINHA versao) é um dia onde o mundo "espiritual" esta aberto, livres pra entrarem e sairem das casas... um dia onde espiritos, demonios e tudo de ruim que possa existir sao "bem-vindos" e aceitos e convidados a fazerem parte da vida das pessoas, trazendo nada mais que uma falsa felicidade, um prazer momentaneo seguido de destruiçao espiritual e psicologica que é plantada aonde? na cabeça, no coraçao das criancinhas, vazias emocional e espiritualmente... uma sementinha plantada onde o fruto sera visto nao em pouco tempo mas ao longo de nao muitos anos... Exatamente como na Biblia diz que devemos "ensinar a criança no caminho em que deve andar e até quando for grande nao se afastara dela..."(no caso, caminho do amor, da alegria, do perdao, da vida -alias, existe "vida" por traz da figura de um zumbi???) Sabedoria Biblica onde demonstra que o quer que seja plantado na cabecinha e no coraçao das crianças cresce, dah frutos como uma verdadeira semente mesmo... entao, a questao é:

Que tipo de semente eu quero plantar no coraçao dos meus filhos?

Desde aquele dia, nas imagens e mensagens que eu via ao redor das cidades, das casas, tive plena certeza de que queria eu e meus filhos bem longe daquilo ali... nao existe bruxa "do bem", nao existe vampiro "amiguinho" nem, muito menos "sedutor".. demonios nao sao seres de ficçao, sao seres verdadeiros que vem, se aproximam pra roubar teu coraçao, tua alma... o mundo de hoje jah é bastante feio e o que eu quero mostrar pros meus filhos de bonito, certamente nao é uma abobora com cara assustadora!!!

Eu detesto esse dia, é um dia, uma "festa" onde eu nao faço parte porque ela é falsa, é enganadora, é feia... muito feia...

Pensa bem, voce que é mae/pai... o que voce quer plantar no coraçao do seu filho?? o que voce quer semear no coraçao, na mente do seu filho? porque é extamente isso que voce vai colher!!!!

Meu pensamento! bjao

8 comentários:

  1. Dani Guimarães disse...:

    O Jessé, qdo tava na escola as profs já sabiam q dia de halloween ele não ia,elas diziam:O Jessé não vem , é crente!

  1. Unknown disse...:

    Amiga, só tenho que concordar com você, todos os anos a mesma coisa na escola da minha filha, graças a Deus que conseguimos transmitir a ela a verdade deste tipo de festas...só Jesus mesmo pra livrar nossos tesouros deste tipo de influência...
    bjo Carlinha

  1. Carla Siciliani disse...:

    que nossas crianças fiquem longe desse lixo... esse reconhecimento é um sinal... bjao

  1. Sálua Morales disse...:

    Penso exatamente igual a ti....e na escola do meu filho não existe festinha de Haloween, embora seja uma escola católica eles tem essa visão..Graças a Deus!!!

  1. Ana disse...:

    Pois é, eu tb não gosto dessa "festa", acho horrível. Mas tb acho que saber onde começou e como surgiu é bom, até para se saber como argumentar sobre o assunto. Não sei nada sobre isso, nunca me interessei. Até vou dar uma olhada, já que o "anônimo" sugeriu esclarecimentos. Mas daí vai uma crítica: "pessoas esclarecidas" não escondem seu nome para dar opinião, muito menos para dizer que quem está falando (e mostrando a cara!) não é uma delas, ok??? Um "esclarecido(a) quem tem medo de dizer quem é????? Fala sério. Bjo guria!

  1. Carla Siciliani disse...:

    Eu nao quis dizer que "nao quero saber sobre de onde vem o halloween" apenas falei no sentido que nao queria "levar em conta as historias"... na verdade jah pesquisei MUITO sobre o assunto e sei bem, mas queria dar minha opiniao "limpa" sabe... o "anonimo" foi uma provocaçao barata e graças a Deus o blog é meu e diferença de opiniao FICA, idiotice nao!!!
    bjao Ana e valeu a força Salua

  1. Carla Siciliani disse...:

    lembra a historia da "arvore de natal"?? tem mil historias diferentes de onde, como e pq foram criadas e desse negocio aih é igual... o importante é realmente o q eu vejo hj, o que eu sinto sobre isso e como quero isso tratado dentro da minha casa... quer conversar comigo? eu sei bem argumentar, mas tem coisas que nem valem a pena!!!
    soh complementando gente!

  1. Dani Guimarães disse...:

    Infelizmente é assim.. quem não tem competência pra debater, começa com ignorancia...que coisa triste...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops