Amigo chato

Quem nao tem levanta a mao!!! hehehehe, mas quer saber, pra mim, "amigo" e "chato" sao quase sinonimos... ou pelo menos vivem em perfeita simbiose... Pra mim, amigo TEM que ser chato mesmo, tem que estar perto, tem que procurar, encher mesmo... Nao dah pra separar um bom amigo da chatice porque ele, por amor, vai te ligar na hora "errada", vai querer te visitar na hora impropria, mas como é teu amigo, voce nao pode fingir que nao viu, que nao tah a fim... ou, ele nao é realmente seu amigo!!!

Eu confesso, como amiga sou HIPER chata!!! pelo menos, dependendo do ponto de vista... hehe... pra mim, isso é amor, carinho, preocupaçao... eu ligo direto pros meus amigos... procuro, mando recados.. se eles dizem que estao tristes, sozinhos eu corro atras mesmo.. se eles precisam de ajuda, geralmente sou a primeira pra fila, ligo, xingo, chamo atençao, elogio.. faço parte da vida deles, choro com eles, rio com eles... tudo isso, toda essa "chatice" esta implicito na "amizade"... pelo menos no meu ponto de vista!!!

Conheço MUITA gente.. mesmo... mas amigos mesmo, tenho poucos... sou bem chata com alguns e tenho alguns chatos comigo também.. hehehehe... posso até pensar assim, mas respiro fundo e atendo, sempre!!! se eles sao "chatos" é porque se importam.. e isso é um fato!!

Nao ha como viver sem amigos... pelo menos eu nao consigo...

Verdade também que as vezes, acho que a gente se considera mais amigo de alguém do que realmente é.. mas aih, nao ha como saber... fica no nosso coraçao a certeza de ter sido sincero... eu me aproximo, me abro, vivo perto, compartilho, mas se nao tao afim... tudo bem... doi, mas fazer o que? foi um engano.. se é que isso possa existir... "ah, me enganei, nao sou mais teu amigo nao!!"... hehe... a gente faz isso, com 6 anos, no colegio, no vizinho... grande? adulto? era novidade pra mim, mas existe... fingir ser amigo??? pra quem??? aquele que tudo ve é o grande julgador entre nos... o cinismo, a falsidade quem conhece mesmo è Deus e se eu faço a minha parte, mesmo que de forma infantil, vale cada minuto, cada gesto... quem ganha sou eu.. nao perco nunca!!! Mas o dia em que a pessoa mostra de verdade sua cara, sua vontade o melhor a fazer é se afastar mesmo, sem magoas.. com tristezas sim,magoas nao!!! ninguem é obrigado a ser amigo de ninguem.. nao mesmo!! a ser sincero sim... Pra mim nao existe essa de "meio amigo", "quase amigo" "ex-amigo"... se chega nesse ponto é porque nunca foi!!! Simples assim...

Pouco tempo atras fui procurar uma amiga que estava se recuperando... "posso ir te ver?" disse eu... "nao, obrigada, eu quero dormir" (era tarde - a tarde, nao noite)... incredula, eu repeti: "nao posso te visitar?"... ela continuou: "eu nao gosto muito de visita, hehe (aquele risinho cinico que eu odeio)... gosto de estar sozinha"... ok... seu desejo é uma ordem...  doeu muito.. chorei muito... posso ser chata, mas tenho amor proprio e entendi a "mensagem"... outros disseram: "ela nao tava num dia bom"... pra mim nao faz diferença... quando eu quero ficar sozinha, sem ninguem, eu digo mesmo... se fosse o caso, eu diria:  "olha, desculpa, eu nao to bem hoje... outra hora tah??" entao pra mim, infelizmente restou me afastar... mas isso doi.. rejeiçao doi.. de amigo entao machuca fundo... e a gente aprende!!!

Tem aqueles que a gente "insiste em insistir".. muitas vezes sem saber porque... jah levou fora.. jah se afastou mil vezes, mas a gente sempre tenta mostrar "oh.. quando precisar e to aqui tah...".. e isso nada mais é que uma forma de demonstrar amor... claro, uma hora, a insistencia vai parar...

Ser amigo, verdadeiramente amigo nao significa estar junto 24 horas por dia... acredito que podemos passar anos sem ver um amigo e ele nunca deixar de ser importante pra voce... a vida nos leva a muitos lugares diferentes e muitas vezes o afastamento "fisico" acontece... o sentimental, emocional, nao, jamais!!! Mas estar perto, pessoalmente de um amigo e ESCOLHER estar longe, nao se encaixa nessa situaçao... se voce pode ve-lo, pode estar perto e ele é verdadeiramente amigo voce sente vontade, ha a necessidade de estar perto dele, de toca-lo, de abraça-lo, de ouvi-lo...

O Facebook me aproximou de muita gente que estou afastada fisicamente ha anos... aproveito a rede para estar sempre em contato com eles, saber das novidades, compartilhar tristezas, alegrias, momentos, novidades... mas quando posso tenho a NECESSIDADE fisica e emocional de ve-los, de abraça-los de verdade... de olhar no olho..de rir, de chorar!!! Viver de amigos virtuais??? NAO!!! nao seria normal, nem saudavel...

Dizem que a gente costuma nao "valorizar" o que tem demais... eu vivo bastante sozinha no meu dia-a-dia.. sinto muita falta, saudade da "chatice" dos meus amigos... mas sempre valorizei bastante meus amigos... é minha caracteristica!! e nao desejo a ninguém, a experiencia de estar sozinho, de se sentir sozinho pra se dar conta o quanto amigos sao importantes!!! Nesse momento, pode ser tarde demais...

2 comentários:

  1. ✿ Dê ✿ disse...:

    Achei teu blog numa pesquisa no google. Gostei do teu post. Hoje postei um sobre esse assunto e sei como é difícil esse tipo de coisa.

  1. Carla Siciliani disse...:

    Oi! Obrigada o retorno! entra e fica a vontade! hehe.. bjao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops